fbpx
segunda-feira, setembro 16
Vingadores-Ultimato-Capa

Vingadores: Ultimato – entenda o fim da saga

Vingadores: Ultimato estreou no Brasil em 25 de abril e será o filme que fechará a Fase 3 do MCU (Marvel Cinematic Universe). Os Vingadores estão prontos para arrumar todas as desordens de Thanos. E você? Está pronto para esse final surpreendente?
0
352

Os Vingadores passaram a ser os protetores da Terra.

No filme Os Vingadores e também no Vingadores: A Era de Ultron, o grupo conseguiu evitar que o mundo fosse inteiramente destruído.  

Mas no terceiro filme da franquia, Vingadores: Guerra Infinita, o improvável aconteceu: O Titã Thanos conseguiu destruir uma grande parte do Universo. Agora os heróis precisam superar a frustração de terem sido derrotados e colocar em prática o plano de vingança no último filme da saga.

Os Vingadores irão partir em uma jornada suicida sabendo que é praticamente impossível conseguir salvar o mundo e vingar a morte daqueles que já partiram.

Vingadores: Ultimato estreou no cinema em abril de 2019 e é o filme que fecha Fase 3 do MCU. E você? Está preparado para conhecer o destino dos grandes e inesquecíveis heróis da Marvel?

Cartaz de Vingadores: Ultimato.

Pôster oficial de Vingadores Ultimato. Fonte:Cinesystem

 

Confira alguns mistérios da trama por meio de fotos, trailer e de entrevistas dadas pelo elenco de Vingadores: Ultimato.

Spoiler

Vingadores: Ultimato teve sinopse oficial divulgada no site da Disney

A sinopse oficial do filme foi divulgada no site da Disney Austrália. O texto postado faz uma breve viagem no tempo mostrando como as coisas aconteceram no filme Vingadores: Guerra Infinita e também deu uma breve noção aos leitores sobre o que eles devem esperar de Vingadores: Ultimato.

O conteúdo dizia o seguinte: “Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita (2018), o universo está em ruínas após os esforços do Titã Louco, Thanos. Com a ajuda de aliados remanescentes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez contra as ações de Thanos e restaurar a ordem no universo de uma vez por todas, não importando as consequências.”

Como é a trama do Ultimato?

O filme Vingadores: Ultimato apresenta viagens no tempo.  

A informação era guardada a sete chaves, porém alguns heróis estão de volta para o cenário da batalha contra Loki, que aconteceu em Os Vingadores: The Avengers (primeiro filme da saga).

O filme também se passa no futuro?

A cena inicial do filme é a do Homem-Formiga saindo do Reino Quântico, vindo para a realidade diretamente do futuro e não do passado como todos estavam imaginando.  

Algumas especulações que giram em torno do longa é de que ele começará alguns anos depois de Guerra Infinita e não apenas alguns meses como era o esperado.

Trailer oficial do filme faz revelações sobre a participação dos heróis na história

O trailer oficial do filme nos deu algumas (poucas) pistas sobre o que pode acontecer com os heróis em Vingadores: Ultimato

Veja o trailer na íntegra:

Tony Stark se aposenta de uma vez por todas?

Stark (Homem de Ferro) se encontra no espaço, à deriva, a bordo da nave Benatar, quase sem oxigênio e sua comida já acabou.  Ele envia uma mensagem a Pepper Potts revelando o seu verdadeiro estado de espírito, abatido e aparentemente muito cansado.

Homem de Ferro dentro da nave espacial em Vingadores: Ultimato.

Tony Stark (Homem de Ferro) enviando uma mensagem dentro da nave. Fonte: Legião dos Heróis

Ele não está assim só por ter sido derrotado por Thanos, também sente falta do seu grande amor.

Isso nos dá uma pista de qual é o futuro do herói após o contra-ataque dos Vingadores, isso é, se ele conseguir ser resgatado.  

Tony nunca sentiu vontade de abandonar a sua armadura, mas parece que agora está realmente pronto para não ser mais o Homem de Ferro.

Como Thanos tem vivido depois de ter derrotado os Vingadores

Thanos aparece curtindo a calmaria de seu idílio, em um planeta misterioso todo arborizado.

Espantalho de Thanos no Idilio.

Armadura de Thanos em seu Idílio. Fonte: Vingadores da Depressão

O vilão que obteve êxito em Vingadores: Guerra Infinita irá precisar se preparar para a reviravolta em Vingadores: Ultimato. Toda sua paz pode ir embora porque além de tudo, ele precisa lidar com a sua cabeça e com todos os sacrifícios feitos para realizar seu plano.  

Reagrupamento dos Vingadores?

Muitos fãs acreditavam que em Vingadores: Ultimato, os heróis estariam dispersos por todos os cantos, mas talvez não seja bem assim, a imagem da base dos Vingadores nos dá a sensação de que eles serão reagrupados para o confronto final.

O retorno do Capitão América

No final do filme Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers abandonou o seu escudo e decidiu sair por aí lutando como um nômade.

Capitão America

Capitão America. Fonte: PapelPop

Mas agora, devido aos acontecimentos em Vingadores: Guerra Infinita, ele precisa voltar a sua antiga forma e enfrentar Thanos junto dos outros.

O Homem-Formiga conseguiu se libertar do Reino Quântico e está de volta  

O personagem foi visto pela última vez preso no Reino Quântico e enquanto ele estava lá, sua família foi desaparecendo aos poucos.

O Homem - Formiga de volta ao mundo real

Scott Lang, o Homem-Formiga de volta ao mundo real. Fonte: Adorocinema

Isso significa que ele descobriu o caminho de volta para casa e conseguiu escapar do terrível Reino Quântico.

Talvez tenha sido através de uma viagem no tempo ou não, mas uma coisa é certa, Lang tem uma mensagem para passar aos Vingadores sobreviventes.

Thor aparece arrependido e com um ar de derrota

Em Vingadores: Ultimato, Thor está buscando vingança. Ele sente que precisa vingar a morte do seu irmão e de seu povo, que foram dizimados por Thanos.

Thor sendo torturado

Personagem Thor em uma cena do filme Vingadores: Guerra Infinita. Fonte: Cultura Nérdica

Apesar disso, ele também se sente culpado por tudo o que aconteceu, pois foi por meio de um erro de Thor, que Thanos conseguiu colocar o seu plano em prática.

Esse estado de tristeza e arrependimento do herói pode vir a influenciar suas atitudes.

Gavião Arqueiro assume a identidade de Ronin

O Gavião Arqueiro volta a aparecer mesmo depois de ter ficado de fora de Vingadores: Guerra Infinita.  

Mas dessa vez, ele tem uma nova identidade. Agora o Gavião Arqueiro é Ronin.

Esse personagem já apareceu nas HQs e faz referências aos samurais clássicos e os samurais japoneses – ele representa um guerreiro que age sozinho e não tem nenhum mestre.

Shuri está desaparecida

Ao que tudo indica no trailer, Shuri foi uma das vítimas de Thanos.

Shuri pronta para uma batalha

Shuri pronta para uma batalha. Fonte: Adorocinema

Porém, há uma grande possibilidade dela ter sobrevivido ao ataque e estar em um lugar desconhecido por todos os outros vingadores.  

Ao aparecer, ela dá dicas de onde eles podem encontrá-la. No trailer, Shuri aparece do lado do Homem-Formiga.

Vingadores: Ultimato é o longa que da sentido ao nome da saga

O nome da super equipe de heróis foi totalmente inspirado no apelido da Capitã Marvel, que em seu próprio filme, servia a Força Aérea Americana e era chamada de Vingadora.

Além disso, no filme Os Vingadores, enquanto o Homem de Ferro conversa com Loki, pouco tempo antes da batalha de Nova York, ele vira e diz: “Se não pudermos proteger a Terra, pode estar certo de que nós a vingaremos”.

Vingadores: Ultimato não foi escrito e produzido para ser um filme somente sobre salvar o mundo, ele quer mesmo mostrar a vingança acontecendo, os heróis dando a volta por cima e derrotando Thanos de uma vez por todas.

Conheça é a equipe de heróis que luta em Vingadores: Ultimato

Veja os heróis que sobreviveram ao “snap” do Titã Thanos e os que compões a equipe de Vingadores: Ultimato.

  • Homem de Ferro
  • Capitão América
  • Thor
  • Hulk
  • Viúva Negra
  • Gavião Arqueiro
  • Homem-Formiga
  • Capitã Marvel
  • Nebulosa
  • Rocket Raccoon
  • Máquina de Combate

Capitã Marvel é essencial para a história do filme

No filme Vingadores: Guerra Infinita muitas dúvidas ficaram em aberto, porém, a cena pós-créditos de Capitã Marvel é capaz de esclarecer ao menos uma.

Ao que tudo indica, ela sobreviveu ao estalar de dedos do Thanos e, além disso, se juntou aos heróis sobreviventes. Agora eles estão prontos para travar uma revanche épica contra Thanos.

Pode-se dizer que Carol Danvers é parte importante do plano do Capitão América. Talvez ela seja a luz no fim do túnel que os Vingadores precisavam para reverter a ação de Thanos.

Mas por que a Capitã Marvel é tão essencial para derrotar Thanos?

Capitã Marvel é capaz de absorver a energia das joias?

Na história em quadrinho da heroína Capitã Marvel, todos os seus poderes nascem a partir de uma absorção da energia de um buraco branco.

Se houver algum tipo de adaptação dessa habilidade no filme Vingadores: Ultimato, Carol pode servir como um escudo muito poderoso que defende os ataques de Thanos.

Há também a possibilidade de ela usar a energia emitida pelo Titã contra ele mesmo.

Capitã Marvel, essencial em Vingadores: Ultimato.

Capitã Marvel. Fonte: Galileu

Como surgiu a força da super heroína?

Os poderes de Carol Danvers nasceram a partir de uma explosão do motor de caça, cujo combustível que abastecia a nave era a energia Tesseract. O seu poder é tão forte e tão destrutivo que ela seria capaz de destruir as joias.  

Esse poder é muito útil para todos os Vingadores, pois ele pode ser um dos únicos recursos que conseguirão acabar com Thanos.

Algumas teorias dizem que ela seria capaz de derrotar a joia diretamente do espaço, em uma possível viagem no tempo que faria com o Homem-Formiga.

Possivelmente ela já conhece Thanos

Capitã Marvel passou mais de 20 anos vagando pelo espaço, então possivelmente ela já pelo menos ouviu falar de Thanos e suas maldades.

Capitã Marvel e seu inimigo Ronan o Acusador - Kree

Capitã Marvel e seu inimigo Ronan o Acusador – Kree. Fonte: Adorocinema

Pode ser que eles até já tenham se encontrado em algum momento. Até porque ela tem Ronan o Acusador – Kree como inimigo, aliado de Thanos em Guardiões da Galáxia.

Outra especulação é de que Carol Danvers também conheça o ponto fraco do inimigo.

Capitã Marvel passou pelo teste de Thor

Em Vingadores: Ultimato, os heróis se reúnem para bolar um plano para contra-atacar Thanos.  

Nessa reunião todos estão muito confiantes, principalmente Capitã Marvel, que garante que dessa vez tudo será diferente.

Essa atitude causou um grande alvoroço entre todos, mas Thor foi o único que não disse nada e tomou a seguinte atitude: ele invocou seu machado na frente da heroína.  

Esse foi o mesmo teste que Thor aplicou em Loki no filme Thor: Ragnarok, ele faz isso para tirar dos seus inimigos e suspeitos toda a verdade sobre eles.  

Para a tranquilidade de todos, a Capitã Marvel passou no teste com maestria. Ela não se moveu e ainda encarou os heróis nos olhos, dizendo toda verdade e mostrando a sua força e coragem.  

Depois disso ficou mais claro ainda que a Capitã Marvel é a heroína mais poderosa do universo.

Capitão América pode ser o personagem principal

No trailer oficial de Vingadores: Ultimato quem rouba a cena mais uma vez é o Capitão América.

Ele volta a usar seu escudo e reagrupa os heróis.

Como a sua participação em Vingadores: Guerra Infinita foi muito limitada e ele é um dos principais personagens do Universo Marvel, em Vingadores: Ultimato ele volta a ganhar espaço.

Capitão América enfrentando Thanos.

Capitão América enfrentando Thanos. Fonte: Cinepop.

Eles são durões, quando a ameaça chega eles, sempre estão lá para enfrentá-la. Eles não quebram. Eles não lamentam. Eles não pensam no que perderam. Christopher Markus e Stephen McFeely

O herói, juntamente com a Viúva Negra, passa pelo maior teste de suas vidas. Eles tem que superar o fato de que Thanos ter conseguido realizar seu plano e que 50% da vida do universo foi dizimada.

Para superar esses traumas é necessário fazer qualquer coisa para retomar a ordem natural das coisas. Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely disseram que o Capitão América e a Viúva Negra ganharam mais espaço.

O Capitão América tem plena consciência de que pode ser muito mais do que só um herói.

Em Vingadores: Ultimato ele passa a ser a esperança para todos os outros heróis.  Volta a usar seu uniforme e também seu escudo que abandonou em Guerra Civil. Também volta a ser chamado de Capitão América.

Diretor do filme falou sobre a teoria do Homem-Formiga ser capaz de derrotar Thanos

Em uma entrevista ao Comic Book, Joe Russo, diretor do filme Vingadores:Ultimato deu sua opinião sobre a teoria de que o Homem-Formiga seria capaz de invadir o corpo de Thanos por meios alternativos e derrotá-lo dessa maneira.

Olha, Thanos é incrivelmente forte. Sua pele é quase impermeável. A questão seria o que aconteceria com o Homem-Formiga se ele fizesse isso. Funcionaria ou não? Se não desse certo, seria bem ruim. Joe Russo
Homem-Formiga - Vingadores: Ultimato

O herói Homem-Formiga. Fonte: Purebreak.

Vingadores: Ultimato bateu recordes de bilheteria

Vingadores: Ultimato se tornou um fenômeno mesmo antes de sua estreia. O seu primeiro dia de vendas foi devastador e quase parou a internet… Em apenas 6 horas quebrou o recorde de vendas dos Estados Unidos do filme Star Wars: O Despertar da Força.  

O longa rendeu praticamente cinco vezes mais do que Guerra Infinita, no mesmo período de vendas.  

Alguns fãs ficaram sem ter como ver a pré-estreia e a estreia do filme, pois em muitos cinemas do mundo todo os ingressos esgotaram nas primeiras horas.  

No Brasil, algumas pessoas conseguiram garantir o ingresso e enxergaram nisso uma oportunidade.

Foi possível encontrar ingressos custando de 300 a 6 mil reais!!!

Um vendedor ainda mais ambicioso anucniou três no Mercado Livre por 18 mil reais!

Valores dos ingressos de Vingadores Ultimato

Valores dos ingressos sendo vendidos no Mercado Livre.

Conheça mais do Universo Marvel (MCU)

Que tal fazer uma maratona dos filmes da saga Vingadores para ficar por dentro de toda história?

O NOW, a plataforma on-demand da NET e o Netflix têm os filmes da saga disponíveis. É só pegar a pipoca (ou a pururuca rs), sentar no sofá e maratonar Os Vingadores!

Aliás, se você quer conhecer a ordem correta dos filmes, leia nosso texto sobre a cronologia Marvel. Conheça também um pouco mais sobre personagens femininas da Marvel em nosso blog.

 

Simplesmente incrível9.2
9.2
O filme entregou o que prometeu: muita ação, suspense e até mesmo drama. Não foi fácil para os heróis da Marvel, mas eles deixaram o público empolgado.
Avaliações dos leitores: (2 Avaliações)10