terça-feira, dezembro 1
vantagens e desvantagens da Netflix

Descubra quais são as vantagens e as desvantagens da Netflix

A Netflix foi a primeira plataforma de streaming a chegar no mundo e possuem pontos positivos e alguns pontos a serem considerados. Confira aqui quais são as vantagens e desvantagens e saiba se vale a pena ter em sua casa.
5
1340

A Netflix é a plataforma de streaming mais conhecida e utilizada no Brasil e no mundo. De todas as opções que estão disponíveis no mercado, ela é a que oferece uma maior variedade de filmes, séries, documentários e conteúdos infantis. 

Além disso, a Netflix foi a primeira plataforma a começar produzir conteúdos originais e a distribuir os mesmo em sua plataforma.

Vantagens e desvantagens da Netflix

O catálogo da Netflix oferece milhares de opções de filmes, séries, documentários e desenhos.

E mais um dos diferenciais da Netflix é que ela oferece planos e catálogos diferentes para cada país do mundo e isso pode agradar ou desagradar os seus usuários.

Se você ainda não assina os serviços da plataforma e está cogitando a possibilidade, leia nosso texto pois ele irá apresentar as maiores vantagens e desvantagens da Netflix e tire suas duvidas se vale a pena ou não ser um assinante. 

Quais são as vantagens e desvantagens da Netflix?

Vantagens da Netflix

1. É possível fazer download de títulos para ver offline 

Na Netflix, é possível que você faça download de alguns títulos de filmes e séries para assistir quando estiver sem acesso a internet. 

Os downloads ficam salvos na sua nuvem durante um mês e depois são excluídos automaticamente para liberar espaço para que novos episódios sejam baixados. 

2. Conteúdo em 4K

O plano mais caro da plataforma, que oferece acesso a quatro telas simultâneas, também dá ao usuário a possibilidade de assistir conteúdos em 4K.

Mas vale lembrar que não são todos os títulos que estão disponíveis em alta resolução, são apenas algumas produções selecionadas.

 3. Site e aplicativo organizados e de fácil acesso 

O site e o aplicativo da Netflix são extremamente organizados e de fácil acesso. Todo o conteúdo é separado por lista, gênero e suas preferências sempre aparecem em destaque na primeira página. 

4. O primeiro mês é gratuito 

É como se fosse um teste-drive da plataforma de streaming. Você pode usar à vontade durante um mês e se dentro do prazo estipulado você não tiver gostado do conteúdo, é possível cancelar a assinatura sem pagar nada.

Desvantagens da Netflix

Veja Também:

1. Produções originais que nem sempre tem muita relevância 

Uma das maiores desvantagens da Netflix é que ela está recheando seu catálogo de conteúdo original sem muita relevância e que acabam não agradando os assinantes.

2. O valor dos planos

Em relação às outras plataformas de streaming disponíveis do mercado, a Netflix é uma das mais caras. 

3. Demora para atualizar os títulos que não são originais

As novas temporadas das séries que não são originais da Netflix sempre demoram muito para serem disponibilizadas na plataforma. 

Afinal, vale a pena ou não assinar a Netflix? 

Para responder essa pergunta, você deve levar em consideração a quantidade de vantagens e desvantagens da Netflix que foram listadas acima. 

Se todas as vantagens forem mais interessantes para você, vai valer muito a pena! 

Agora se alguma desvantagem for muito mais que as vantagens, pode esquecer e procurar outra plataforma para atender suas necessidades, pois o serviço não é para você. Você pode comparar com as vantagens e desvantagens da HBO GO.

Caso a desvantagem do preço esteja te fazendo desistir de assinar a Netflix, veja como economizar com serviços de streaming.