sexta-feira, julho 10
trilogia Corpo Fechado

Sem sair de casa! Saiba onde assistir a trilogia Corpo Fechado

A trilogia Corpo Fechado utilizou muito bem o talento de Mr. Night Shyamalan com o suspense para revolucionar os filmes de super-herói, criando uma sequência simplesmente indispensável para qualquer pessoa que aprecie um bom filme. Saiba onde é possível assistir online.
0
475

Mundialmente conhecido por O Sexto Sentido, Mr. Shyamalan voltou aos holofotes com uma das maiores realizações que tivemos em décadas dentro dos filmes considerados como “de super heróis”: a trilogia Corpo Fechado.

Com essas obras, Shyamalan explora um gênero recorrente de uma maneira completamente revolucionária. Sem deixar de lado seu talento nato para histórias com uma pegada sobrenatural, Corpo Fechado foi lançado em 2000, transformando uma era em que nenhum estúdio acreditava suficientemente nas histórias de super-heróis para produzir um filme grandioso como esse. 

Kevin batendo palmas

Na época, o primeiro filme dos X-men ainda não havia se glorificado como precursor da onda dos grandes blockbusters que perpetuaram essa categoria, que acabou caindo em ostracismo depois do fracasso de Batman e Robin, em 1997.

Por mais inacreditável que isso soe, Mr. Night Shyamalan chegou a declarar que Corpo Fechado seria um filme isolado, assim como diversos outros trabalhos dele, mas o sucesso de bilheteria garantiu que fosse possível transformar essa obra em trilogia, mesmo que, para isso, tenha sido necessário um intervalo de quase 20 anos. 

Sobre o quê é a trilogia Corpo Fechado?

Como o próprio nome diz, a trilogia Corpo Fechado é um conjunto de três filmes sequenciais, criados e dirigidos por Mr. Night Shyamalan. O primeiro deles é o próprio Corpo Fechado, que dá nome à trilogia e foi lançado em janeiro de 2001. 

Kevin nervoso - trilogia Corpo Fechado

Mesmo com o sucesso estrondoso do primeiro filme, foram necessários mais de 15 anos para que a segunda obra da trilogia Corpo Fechado chegasse aos cinemas. Fragmentado, por sua vez, foi lançado em março de 2017, e segue o caminho de sucesso predefinido da primeira obra, trazendo uma (ou várias?) performance verdadeiramente memorável de James McAvoy

E, para concluir a trilogia Corpo Fechado, Vidro foi lançado em janeiro de 2019. O longa finalmente une Bruce Willis e Samuel L. Jackson, que reprisam seus respectivos papéis do primeiro filme, com James McAvoy e Anya Taylor-Joy, que protagonizaram Fragmentado, o segundo filme do trio. 

Corpo Fechado (2001)

Um grande descarrilamento de trem devasta a cidade de Nova York, deixando quase todos os passageiros mortos, com exceção de David Dunne, que magicamente consegue sair dos escombros do acidente sem um único arranhão. 

David Dunne

David Dunne descobre sua superforça após perceber que seu corpo é indestrutível.

Depois de chocar a equipe médica responsável pelo resgate, sua família e até a si mesmo, David sai em busca de respostas e encontra Elijah Price: um estranho que sugere explicações completamente bizarras para o fato de David ter saído completamente ileso do acidente além de ser o único sobrevivente. 

Confira o trailer:

Fragmentado (2017) 

Como já comentamos antes, a trilogia Corpo Fechado também traz a brilhante performance de James McAvoy que dá vida a Kevin, protagonista do segundo filme da saga, que recebeu o título de Fragmentado

Kevin Sorrindo - trilogia Corpo Fechado

Em Fragmentado,o transtorno de personalidade que faz com que Kevin sequestre três amigas.

Na obra, Kevin sofre com um distúrbio que faz com que ele tenha 23 personalidades completamente diferentes e que podem ser alternadas entre si de acordo com a situação ou com as palavras ditas a ele. 

Confira o trailer:

Vidro (2019)

Cumprindo seu papel de concluir a trilogia Corpo Fechado de maneira triunfal, Vidro foi lançado em janeiro de 2019 e acompanha a grande caçada de David Dunn, de Corpo Fechado, contra Kevin Crumb, de Fragmentado

Kevin sério - trilogia Corpo Fechado

Em Vidro, Elijah, Kevin e David acabam internados na mesma clínica psiquiátrica.

O impasse acaba levando os dois heróis para um hospital psiquiátrico onde Elijah Price também estava internado. Imersos em um grande jogo de manipulação, segredos são revelados e a ligação entre esses três personagens acaba sendo ainda mais surpreendente. 

Confira o trailer:

No caso das duas primeiras obras você pode escolher entre duas plataformas. 

Corpo Fechado está disponível na Netflix e no NOW.

Fragmentado também está disponível nas mesmas plataformas, a Netlfix e o NOW.

Você pode contratar o NOW e também a Netflix nos planos de Claro NET.

Vidro, o filme mais recente filme da trilogia Corpo Fechado, é previsto em várias plataformas até o fim de 2020, mas está inteiramente disponível no Prime Vídeo.

Kevin fechando a porta - trilogia Corpo Fechado

O Prime Video é a plataforma de streaming da Amazon e entrou no mercado brasileiro em 2019. Confira algumas séries do Prime Video que são sensacionais.

Agora, a única coisa que pode te impedir de conferir o trabalho de Mr. Night Shyamalan, ou de reassistir essas obras imperdíveis é uma conexão instável. Para não perder tempo ou se irritar com o mau funcionamento da rede, confira quais são as causas de internet lenta e como você pode resolvê-las.