fbpx
segunda-feira, setembro 16
capa todo mundo odeia o chris

Todo Mundo Odeia o Chris: curiosidades que você não imaginava

Com certeza você já assistiu algum episódio da série Todo Mundo Odeia o Chris. Sucesso na TV aberta, agora ela faz parte da programação de canal de TV por assinatura. Confira onde assistir e algumas curiosidades sobre o seriado que ganhou o coração dos brasileiros.
1
386

Todo Mundo Odeia o Chris é uma das séries de maior sucesso já exibidas nos Estados Unidos, ganhando visibilidade e um público significativo em vários outros lugares do mundo, sobretudo no Brasil, onde a Record exibiu os 88 episódios do seriado, e a reprisou também, exaustivamente.  

Inicialmente ela foi exibida pela UNP, e logo depois, pela The CW. A história de Chris se passa entre os anos de 1982 e 1987, e cada episódio tem cerca de 22 minutos.

A série foi estrelada por Tyler James Williams, o protagonista Chris, e com elenco formado por Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hakim e Vincent Martella. Terry Crews também é uma das estrelas da série Brooklyn Nine-Nine.

Elenco da série Todo Mundo Odeia o Chris

Elenco da série Todo Mundo Odeia o Chris.

A última vez que ela foi exibida no Brasil, foi em 2017 na TV Record. Agora, o canal Comedy Central anunciou o retorno de Todo Mundo Odeia o Chris na programação.

Confira onde assistir e algumas curiosidades sobre a série.

 

Em quem é baseada a série Todo Mundo Odeia o Chris?

Apesar de ser um tanto quanto exagerado e caricato, o seriado representa muito bem as relações familiares de boa parte das pessoas.

Agora o que você provavelmente não sabe é que toda a trama da série foi baseada na infância do ator e comediante Chris Rock, que também faz parte do seriado – mas em alguns papéis menores, também sendo o narrador de todos os episódios.

Chris Rock

Ator e comediante Chris Rock, cuja biografia foi a base da série Todo Mundo Odeia o Chris.

Chris Rock fez filmes famosos como Gente Grande e Madagascar (dublando a zebra Marty). Apesar de ter se inspirado nas memórias da própria infância para propor o seriado, nem todas as histórias contadas fazem parte de sua biografia.

 

Onde se passa a série?

O bairro em que Chris cresceu chama-se Bedford-Stuyvesant, no centro do Brooklyn, em Nova York. Sua casa ficava na Rua Decatur, nº 619 (619 Decatur St). As casas do bairro tem um estilo arquitetônico característicos e são chamadas de “brownstones“, ou “pedras marrons”. Da uma olhada na foto abaixo.

Browstones - Bedford Suyvesant, Brooklyn NY.

Estilo arquitetônico característico do bairro de Bedford Stuyvesant, no Brooklyn, onde Chris viveu.

Quer saber a localização do bairro onde Chris Rock viveu para contar as histórias de Todo Mundo Odeia o Chris? Da uma olhada no mapa abaixo.

 

Mas nem todo mundo sabe que o seriado foi gravado, na verdade, em um estúdio de Holywood, na Califórnia. Toda a série foi baseada e ambientada no bairro de Stanford Stuyvesant, no Brooklun, mas foi produzida do outro lado dos Estados Unidos.

 

Como se chama o colégio onde Chris estudou?

Chris realmente se matriculou em uma escola pública em um bairro de brancos e, por isso, recebeu muito preconceito racial. Sua mãe, Rosalie Rock, contou ao site Fox News que teve que tirá-lo da escola “senão ele seria morto”. No entanto, o nome do colégio era James Madison e não Corleone como no seriado.

Da uma olhada em uma foto de Chris Rock com seu amigo Greg ao lado esquerdo e Caruso ao lado direito. Não é sensacional?

Chris Rock em foto da escola no Brooklyn em 1975.

Chris Rock em foto da escola no colégio James Madison, no Brooklyn, em 1975.

 

A verdadeira família de Chris

Muitas adaptações foram feitas até que essa família que você conhece chegar ao formato que foi parar na televisão. Chris Rock é o filho mais velho. Seu pai realmente se chama Julius.

Veja também

Porém, o que a maioria não sabe é que ele teve seis irmãos e não somente dois, como conta o seriado. Além de Chris, existiam Andre, Tony, Brian, Kenny, Andi e Jordan.

Sua mãe verdadeira chama-se Rosalie Tingman Rock, e era professora. No seriado, a Rochelle tem muitas profissões e chegou a trabalhar num salão de beleza e como vendedora de cosméticos para as amigas do bairro, mas sem muito sucesso.

Com tantos irmãos, pode-se imaginar o quanto era difícil para o pai sustentar a família toda. A infância de Cris em uma família tão grande não foi das mais fáceis e ele passava por muitas dificuldades.

Veja aqui como são os personagens na vida real.

 

Pobreza e crime

Todo Mundo Odeia o Chris retrata diversos momentos de dificuldades financeiras na infância de Chris Rock. Segundo seu amigo, David Waters, o ator chegou a apanhar da polícia quando usou uma arma de brinquedo para afastar inimigos. E  próprio Rock disse à revista Details que num verão ficou próximo de traficar.

Sorte a nossa que ele seguiu a carreira de ator e comediante, não é mesmo?

 

Curiosidades sobre Todo Mundo Odeia o Chris

  • O nome do seriado foi baseado na série Everybody Loves Raymond (Todo Mundo Ama o Raymond). Em uma entrevista, Chris Rock disse que, se todo mundo sentia amor por Raymond, todo mundo também poderia odiar o Chris;
  • A história acontece entre 1982 e 1987, porém, a adolescência do humorista aconteceu entre 1978 e 1984. A mudança temporal aconteceu, pois, na época em que a série foi lançada, já havia outra série que se passava nos anos 70;
  • Na vida real, Chris Rock tem seis irmãos e somente uma irmã, sendo eles: Andy Rock, Andrew Rock, Matthaus Rock, Brian Rock, Charles Rock e Jordan Rock. Tonia (personagem do seriado) foi inspirada em seu irmão Tony, que também é humorista. Tony é o tio Ryan da série. Já Drew nasceu de Andrew;
  • Lembram-se da loja do Doc? O verdadeiro nome da loja em que Chris trabalhou era Mike and Keith’s, os filhos do Doc;
  • Greg é o melhor amigo branco de Chris no colégio. Quem inspirou esse personagem foi David Moskowitz, um velho amigo de Rock do colégio;
  • A mãe de Chris se chama Rosalie e não Rochelle. Na vida real ela leva seus empregos muito a sério, sendo ela, professora e assistente social;
  • O verdadeiro nome do Perigo é Richard;
  • Tyler James é quem faz o personagem principal da série, mas quando ele foi escolhido Chris Rock não gostou da ideia. Para ele, Tyler era bonito demais para interpretar uma criança que iria ser odiada por várias pessoas. Foi a produção do seriado que fez com que Rock mudasse de ideia;
  • O nome das escolas frequentadas pelo protagonista do seriado é inspirado no filme “O Poderoso Chefão”, um grande clássico do cinema. Corleone é a família em que Mário se desenvolve, já Tattaglia é a família rival. Fora isso, existe uma cena, no episódio chamado “Todo Mundo Odeia a Semana da Primavera”, onde Chris atropela Greg, que faz uma referência direta também ao filme.

 

Os brasileiros amam o Chris

O sucesso de Todo Mundo Odeia o Chris foi tão grande no Brasil que o ator Tyler James Williams, que interpreta Chris, teve uma onda de comentários em suas fotos no Instagram.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mood

Uma publicação compartilhada por Tyler James Williams (@willtylerjames) em

O brasileiro não perdoa nunca, né!? As piadas foram tantas que acabaram gerando spam e o ator teve que pedir para os brasileiros pararem de comentar.

Após o ocorrido, o Mc Donald´s aproveitou a oportunidade fez até um anúncio com o ator, satirizando o ocorrido. Da uma olhada.

 

Afinal, onde assistir Todo Mundo Odeia o Chris?

No Brasil, atualmente, quem está com os direitos de exibição do seriado é o canal Comedy Central, que começou a exibir os episódios em outubro de 2018, sempre às 21h.  

O canal Comedy Central está presente nos pacotes de NET.

CONHEÇA OS PLANOS DA NET!

A série que caiu no gosto dos brasileiros8.3
8.3
Avaliações dos leitores: (4 Avaliações)9.9