fbpx
sexta-feira, dezembro 6
That 70’s Show

That 70’s Show: a série que mostra a realidade dos anos 70

That 70’s Show foi a série responsável por lançar a carreira de muitos atores como Laura Prepon e Ashton Kutcher. Além disso, ela apresenta um humor ácido mas que não ofende a ninguém. Vale a pena conferir como viviam os jovens dos anos 70.
0
173

A década de 70 foi marcada pela busca da juventude por liberdade e pelo desejo incansável de se quebrar tabus, que vinham sendo carregados por muitos anos. 

A política e a cultura estavam mudando, por isso, a moda, como instrumento de protesto também foi modificada e se tornou unissex pela primeira vez na história: Homens usavam calça boca de sino, cabelos longos e batas.

É o momento das discotecas e do dance music, além de ser quando surgiu o festival de música WoodStock e houve o fortalecimento do movimento hippie.

Foto do casal se abraçando durante a Woodstock que marcou gerações.

Foto do casal se abraçando durante a Woodstock que marcou gerações.

Você deve estar se perguntando: baixou a professora de história na redatora? E a resposta é NÃO, mas esses relatos são necessários para que você entenda o contexto da série That 70’s Show.

Como é a série That 70’s Show?

A série That 70’s Show conta a história de seis amigos, que sempre se reuniam no porão da casa de Eric Forman, durante a década de 1970, para conversar e, pasmem, para fumar maconha. 

Os seis personagens principais de That 70’s Show no porão.

Os seis personagens principais de That 70’s Show no porão.

Como a série é contextualizada durante as oito temporadas na época do movimento hippie, é muito normal que o uso recreativo da maconha seja abordado. 

A melhor parte é que a droga tinha um efeito cômico na cabeça dos personagens e rendia comentários extremamente engraçados que matam os telespectadores de rir.

Os figurinos utilizados em That 70’s Show são característicos da época

No seriado, as roupas utilizadas remetem muito aos anos 70. Os figurinos são compostos por calças boca de sino, batas, roupas justas nas mulheres jovens e extremamente conservadoras nas mães.

Personagens de That 70’s Show reunidos e exibindo os figurinos.

Personagens de That 70’s Show reunidos e exibindo os figurinos.

Donna dá um show sobre empoderamento feminino na série

Apesar da série se passar em uma época onde o feminismo e o empoderamento era pouco discutido, Donna, a moça por quem Eric se apaixona, dá uma aula sobre esses assuntos. 

A personagem Donna.

A personagem Donna.

Ela é a única personagem da série que foge dos padrões e luta para que as mulheres conquistem igualdade e independência.

As outras personagens como a mãe de Donna, a mãe de Eric e até mesmo uma amiga dos jovens chamada Jackie, acreditam que devem ser as esposas perfeitas e servir aos seus maridos.

As festas nas discotecas também faziam parte do enredo

Em alguns episódios de That 70’s Show é muito comum ver os jovens personagens indo a bailes e discotecas. 

Donna, Kelso, Jackie e Fez em uma discoteca.

Donna, Kelso, Jackie e Fez em uma discoteca.

Isso acontece porque foi nos anos 70 que começaram a existir esse tipo de casas de baile.

Uma sátira clara a década de 70

That 70’s Show pode ser considerado uma sátira, pois, a série pega elementos característicos de determinada época e transforma em piadas engraçadas e críticas ácidas. 

That 70’s Show aborda temas polêmicos da década de 70 de forma divertida.

That 70’s Show aborda temas polêmicos da década de 70 de forma divertida.

Nem tudo na produção pode ser levado para o lado de sátira, mas os pontos em que são mostrados temas polêmicos de forma divertida e descontraída, podem ser. É isso que faz a série ser tão engraçada e envolvente.

Onde Assistir - TV Pururuca

Ficou interessado em conhecer mais sobre a cultura dos anos 70? That 70’s Show está inteiramente disponível na Netflix.

Não tem acesso a Netflix e gostaria de ter? Então aprenda como ter Netflix nos planos da Claro NET ou veja o passo a passo para contratar um plano de TV por assinatura no Portal Saiba Telecom.

E se você gosta de séries de época, veja o nosso texto sobre a minissérie Chernobyl.