fbpx
sexta-feira, dezembro 6
Teorias de The Society

Conheça as 5 principais teorias de The Society da Netflix

Depois de uma temporada inteira de perguntas sem respostas, The Society deixou a galera curiosa para saber o que aconteceu com o grupo de adolescentes. Vem descobrir quais são as principais teorias de The Society e porque essa série fez a cabeça de tanta gente.
0
143

Cheia de drama, discursos políticos, romances e muitos mistérios, The Society é uma união de série com a temática teen com temas realmente pertinentes que caiu no gosto da galera, principalmente por causa das perguntas que ficaram abertas no final da série gerando muitas teorias.

Antes de falarmos quais são as principais teorias de The Society, vamos conhecer melhor a série da Netflix que se tornou um sucesso, mas fique sabendo que esse post possui muitos spoilers, então se você ainda não assistiu, corre lá pra ver.

Se você já está cansado de receber spoiler, saiba como evitar receber spoilers na internet também aqui no blog.

Conheça a história de The Society

Allie e Will enfrentam Campbell - teorias de The Society

Allie e Will enfrentam Campbell no centro de New Ham.

Após um mau cheiro dominar a cidade de West Ham pela segunda vez, os pais resolvem enviar os adolescentes para um acampamento fora do município para tentarem resolver o problema.

No meio do caminho, o motorista avisa para os jovens que precisarão retornar, já que a chuva havia causado um deslizamento e o caminho para o acampamento estava interditado. O mais estranho acontece quando os adolescentes retornam para cidade e a encontraram vazia, sem nenhum adulto ou criança. 

Não há nada lá fora, pessoal. Estamos sozinhos - teorias de The Society

“Não há nada lá fora, pessoal. Estamos sozinhos.”

Agora, completamente sozinhos, precisam amadurecer para se reorganizar em uma nova sociedade para que todos tenham comida, energia elétrica e segurança. Mas, como nem tudo é perfeito em nenhuma sociedade, a New Ham, como batizaram a cidade, tem que que enfrentar problemas de posse de poder, violência e autoritarismo. 

Confira o trailer da série que estreou em maio de 2019, na Netflix:

Vivendo sozinhos e tendo que resolver o seus próprio problemas, alguns jovens começam a procurar por respostas sobre o que aconteceu com o restante da cidade, como foram parar ali e como voltar para a casa. 

Essas são só algumas perguntas que ficaram em aberto no final da primeira temporada, mas que muita gente resolveu criar teorias sobre o que realmente aconteceu. 

Confira agora quais são as 5 teorias de The Society que são mais comentadas.

As 5 principais teorias sobre de The Society

1. Os pais são os responsáveis pelo o que está acontecendo 

Pai de Sam e mãe de Harry - teorias de The Society

Pai de Sam e mãe de Harry no primeiro episódio da série.

No começo da temporada, Harry e Kelly conseguem ver um trecho da reunião de seus pais conversando com um homem estranho. 

Mais tarde, já em New Ham, Sam e Becca encontram um contrato de 1,5 milhões de dólares para a remoção do mau cheiro e algumas cartas, em que o tio e o pai de Sam se recusam a pagar pelo serviço. As cartas foram escritas dois dias antes da volta do mau cheiro na série.

Ligando esses fatos, a teoria em que os pais são os responsáveis pelo o que está acontecendo com os adolescentes é baseada no fato que há uma dívida a ser paga pelo sumiço do mau cheiro e que os adolescentes tenham sido levados para uma cidade paralela como uma forma de pagamento, além de ser uma forma de punir os adultos pela dívida, assim como no conto do O Flautista de Hamelin.

O Flautista de Hamelin - teorias de The Society

O Flautista de Hamelin é um conto folclórico da Alemanha reescrito pelos Irmãos Grimm.

O conto do O Flautista de Hamelin é sobre uma cidade que estava sofrendo com uma infestação de ratos e nada que o prefeito fizesse resolvia o problema. 

Um dia, um homem portando uma flauta surgiu e disse que resolveria o problema dos ratos pelo o preço de mil moedas de ouro e o prefeito concordou. 

Então o flautista começou a tocar uma melodia e levou todos os ratos para fora da cidade e em seguida voltou para cidade de Hamelin para buscar seu pagamento, mas o prefeito se recusou a pagar. 

Furioso com a falta de pagamento, o flautista começou a tocar uma nova melodia e de repente todas as crianças da cidade começaram a segui-lo e por mais que os pais lutassem para que elas não o seguissem, as crianças continuaram atrás do flautista e sumiram para sempre.

Encontrou a semelhança? Não só pelo fato de que os pais dos adolescentes de West Ham deve uma grana pelo serviço da retirada do mau cheiro e da presença de um homem que ninguém conhecia na cidade, como também pela semelhança do nome das cidade da série e do conto: West Ham e Hamelin.

Teorias de The Society - teorias de The Society

Com certeza, essa é uma das teorias de The Society que mais causa discussões pelas grandes semelhanças das duas histórias.

2. Os adolescentes podem estar todos mortos

Memorial com os nomes dos adolescentes

Memorial com os nomes dos adolescentes com a frase “Nós lembramos deles”.

Um das teorias que surgiu na internet é que os adolescentes podem ter sofrido um acidente no ônibus durante a viagem para o acampamento e morrido e a cidade onde estão é uma espécie de vida pós-morte coletiva, algo que lembra muito a série Lost, não é mesmo?

Allie diz: “O quê?”

Allie diz: “O quê?”

A teoria é baseada nas menções religiosas ao longo da série, como a frase pichada na parede da igreja e o memorial com o nome de todos os jovens revelado no último episódio da série, que também revela que os adultos e crianças estão vivos. 

Segundo essa teoria, é preciso que eles passam por alguma espécie de aprendizado para sair da cidade, que poderia ser um limbo. 

Apesar de ser uma teoria muito comentada, ela entra em contradição com outros detalhes que foram evidenciados ao longo da série, como o eclipse lunar, o cachorro que aparece tanto em New Ham, como animal de estimação de Elle e depois com os adultos, aliás essa é premissa de uma nova teoria de The Society.

3. Os adolescentes estão vivendo em uma dimensão paralela

Mãe de Allie e Cassandra com o cachorro

Mãe de Allie e Cassandra com o cachorro que já apareceu com os adolescentes.

Esta teoria leva a presença do cachorro em duas situações diferentes como uma prova principal de que os adolescentes estão vivendo em uma dimensão paralela, onde New Ham é a duplicata de West Ham.

O cachorro aparece em diversos momentos da série e fica bem explícito que ele tem algum papel na história toda. 

Primeiro ele apareceu no momento em que Cassandra é assassinada, depois ele aparece no quintal da casa de Elle, que acaba o adotando em uma tentativa de se sentir menos solitária com os abusos de Campbell.

Elle dando banho no cachorro

Elle dando banho no cachorro no episódio que o adota.

Depois de Campbell se sentir trocado pelo cachorro, ele diz para Elle que “deu um jeito” nele e deixa implícito que matou o bichinho. Acontece que mais tarde, no último episódio da série, o cachorro aparece com a mãe de Allie e Cassandra, no que seria a verdadeira West Ham.

Seria o cachorro um viajante entre as dimensões ou ele encontrou a porta entre as duas realidades? Ou seria as duas coisas?

Essa teoria é ligada a anterior, em que os adolescentes foram levados para um outro lugar igual a sua cidade por uma pessoa desconhecida e que a culpa é de seus pais, mas também é ligada com a próxima teoria de The Society que vamos falar.

4. Morrer é a forma de voltar para casa

Cassandra foi assassinada.

Ellie deitada ao lado de onde Cassandra foi assassinada.

Desde os primeiros momentos em que os adolescentes chegam em New Ham, Cassandra Pressman se mostrou uma líder nata, uma irmã atenciosa e foi responsável pelas medidas de segurança e de sobrevivência do restante do grupo.

As mulheres não estão seguras no mundo que é executado pela força bruta e estupidez

“As mulheres não estão seguras no mundo que é executado pela força bruta e estupidez”.

Mesmo com a construção da personagem, ela é assassinada logo no terceiro episódio da série e o assassino é mantido em segredo, até que Greg acaba confessando para Harry que foi responsável pela morte de Cassandra, em uma tentativa de impressioná-lo.

Tudo parece resolvido, mas depois que o cachorro, que estava na cena de assassinato de Cassandra, aparece com a mãe dela uma pulguinha ficou atrás da orelha de muita gente.

Ao rever a cena em que cassandra é assassinada, é possível ouvir o barulho de salto alto quando o seu assassino se aproxima e a reação é de surpresa por alguém que não deveria estar em New Ham, como um adulto.

Nessa teoria de The Society, acredita-se que assim como Cassandra e o cachorro, os outros personagens que morreram de forma suspeita, fizeram na verdade a travessia para a dimensão onde seus pais estão. Doideira, né?

5. O estranho pode ser o salvador dos adolescentes

Kelly e Harry com o motorista - Teorias de The Society

Kelly e Harry encontram com o estranho depois da reunião na prefeitura.

Logo no primeiro episódio da série, Kelly e Harry vão até a prefeitura atrás da mãe de Harry e a encontram em uma reunião agitada com um homem estranho da cidade, além do conselho municipal.

Alguns episódios mais tarde, quando Kelly começa a rever algumas fotos tiradas no seu celular durante a viagem no ônibus, ela reconhece o motorista que, na verdade, era o mesmo homem que viu na sala da prefeitura.

Kelly reconhecendo o motorista do ônibus.

Kelly reconhecendo o motorista do ônibus.

Levando em consideração esses fatos, a teoria de The Society que fala que o estranho retirou os adolescentes da cidade para salvá-los das possíveis consequências que o mau cheiro poderia trazer para cidade, também leva em consideração que o prefeito chegou a acionar o governo para resolver o problema que estava afetando a cidade.

Tudo indica que esse homem desconhecido, seja também Pfeiffer, a pessoa que resolveu o cheiro da cidade e não recebeu pelo serviço, segundo os documentos encontrados por Sam e Becca. 

Esses fatos levaram muita gente acreditar na teoria de The Society que ele resolveu salvar apenas os adolescentes do que estava acontecendo na cidade os levando para uma realidade paralela. Mas, afinal, o cheiro seria sinal de uma tragédia ambiental ou algo mais grave?

Allie The Society

Bom, muita gente tentou encontrar as respostas para todos os mistérios que a série deixou em aberto no final da primeira temporada, mas só vamos ter certeza de qual teoria está certa na segunda temporada, que estreia na Netflix em 2020. Ansiosos?

Tv - Pururuca Recomenda

 Muitas perguntas de The Society ainda ficaram em aberto e que não temos nem ideia do que seja, como: quem é o pai do bebê da Becca? O que vão fazer com Allie? O que vai acontecer com Campbell?

As teorias de The Society são de travar qualquer cérebro, mas não deixe que a sua internet trave na hora de descobrir tudo o que está acontecendo em New Ham, na segunda temporada. Saiba como escolher o melhor plano de internet banda larga para não perder nenhum momento da série.