fbpx
segunda-feira, setembro 16

Entenda o programa SOS Restaurante – o fenômeno do Food Network

Recuperar um restaurante da falência não é uma tarefa fácil, mas mais difícil ainda é salvar o estabelecimento em apenas dois dias. O programa SOS Restaurante é surpreendente e a cada episódio, você tem uma nova surpresa.
1
764

No programa SOS Restaurante, o chef Robert Irvine é uma espécie de super-herói dos restaurantes familiares que estão próximos de falir e encara desafios desencorajadores para salvar esses lugares.

Robert tem apenas 10 mil dólares e dois dias de trabalho para reorganizar o cardápio e mudar a decoração dos restaurantes para que eles saiam de uma vez do vermelho.

A série foi ao ar em 2011 e até 2016 foi exibida continuamente, depois entrou em um hiato de três anos e só no dia 20 de abril de 2019 voltou a ser transmitida. 

Será que ele será capaz de resgatar esses estabelecimentos e conduzi-los ao sucesso novamente? 

Chef Robert Irvine - SOS Restaurante

O chef Robert Irvine é a salvação dos restaurantes familiares falidos em SOS Restaurante. Fonte: Eater.

O que exatamente o chef Robert Irvine faz nos restaurantes?

Você também deve estar se perguntando como o chef Robert Irvine dá conta de resolver os problemas dos restaurantes em apenas dois dias e com um orçamento baixo, por isso vou te explicar como as coisas acontecem.

Em um primeiro momento, o chef entra no restaurante e passa a avaliar quais são os problemas que existem ali e pergunta aos proprietários qual a visão deles sobre o assunto. A partir disso, começa a arquitetar quais são as mudanças que necessitam ser feitas. 

Geralmente ele reduz os pratos do menu e corta o que julga desnecessário, adiciona pratos simples e que serão mais pedidos, gerando assim, um maior lucro para o estabelecimento.

Ele também conta com uma equipe que muda a decoração do restaurante e o deixa mais funcional. Supervisiona a limpeza e dá um treinamento exclusivo para os donos e funcionários.

chef Robert Irvine - programa SOS Restaurante

O chef Robert Irvine entregando o restaurante pronto para uma das participantes do programa.

Veja Também:

Uma nova surpresa a cada novo episódio 

Cada episódio é feito em um restaurante distinto, sempre mostrando vários estabelecimentos de ramos distintos e todos os tipos e estilos de proprietários.

Por isso, sempre que o restaurante sofre as alterações necessárias, um grupo de novos clientes são convidados para participar da inauguração e mostrar também o resultado para os telespectadores.

São preparados itens do novo menu servidos aos consumidores para anunciar as novidades e mostrar como tudo ali passará a funcionar. 

O programa SOS Restaurante não mede esforços para surpreender os proprietários e clientes cada vez mais.

As receitas de SOS Restaurante estão disponíveis no site do Food Network

As receitas produzidas no programa são de dar água na boca e estão disponíveis no site da Food Network para que você consiga reproduzir em casa sem precisar ser chef de cozinha. 

Onde assistir o programa SOS Restaurante? 

SOS Restaurante é uma série de TV americana, exibida pelo canal Food Network, todos os sábados às 22h. 

Robert Irvine - programa SOS Restaurante

Robert Irvine e um de seus ajudantes enfrentando um problema na reforma.

Há também horários alternativos que são exibidas reprises de episódios anteriores como: segunda-feira às 08h20 e às 17:05h, na terça-feira à 13:45h e no domingo às 04:00h da manhã e às 18:00h.

Tv - Pururuca Recomenda

Se você, assim como eu, é apaixonado por programas de gastronomia, vale a pena dar uma chance para o programa SOS Restaurante, o fenômeno do Food Network.

O canal Food Network tem excelente conteúdo sobre gastronomia e culinária de todo o mundo. Ele faz parte da grade de canais da Claro e da NET e se você ainda não é assinante, dá uma pesquisada nos planos. 

E não se esqueça de ler nosso artigo com 5 programas de culinária para se inspirar. Tá sensacional.