fbpx
domingo, outubro 20

5 séries para treinar inglês de forma divertida

Saber se comunicar em inglês hoje em dia se tornou mais do que um diferencial. Seja profissionalmente ou por lazer, o inglês faz parte do nosso cotidiano e entender o idioma é essencial.
0
115

O processo para aprender uma nova língua é sempre cheios de desafios, afinal, a língua é só parte de uma nova cultura que você está adentrando. Os programas de TV e filmes são uma mão na roda, por isso listamos aqui 5 séries para treinar inglês.

No caso do inglês, já temos muito contato desde entretenimento até palavras que foram “abrasileiradas”, como a palavra show, mas na hora do vamos ver é que a coisa pega.

As séries que mais ajudam nessa tarefa para os iniciantes são as de comédia, mas se você já tem um conhecimento na língua, qualquer série que seja em inglês poderá te ajudar.

Se você está começando agora a estudar o idioma, conheça as 5 séries que vão te fazer sair do hello e te fazer aprender sem você perceber.

Séries para treinar inglês de forma divertida

1. Friends

Friends uma das series para aprender ingles

Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey são os protagonistas da série.

A série Friends conta o dia a dia dos seis personagens principais – Rachel, Ross, Phoebe, Joey, Chandler e Monica – que vivem em Manhattan, durante a década de 90.

Friends é o seriado que mais fez sucesso no mundo todo, pelos episódios cheios de lições de vida com uma boa dose de risada e marcou a televisão entre 1994 a 2004.

São 236 episódios, divididos em 10 temporadas, com diálogos fáceis e engraçados, que além de utilizarem de bastante gírias do cotidiano dos americanos, são episódios curtos de no máximo 20 minutos,  que vão te ajudar a aumentar bastante o seu vocabulário.

Se você já é um fã da série, relembre os melhores momentos da Friends no texto especial sobre os 25 anos da série.

2. How I Met Your Mother

How I Met Your Mother uma das series para treinar ingles

Barney, Robin, Ted, Lily e Marshall são os amigos protagonistas da série.

Considerada por muitos como uma versão de Friends mais moderna, How I Met Your Mother, que em uma tradução literal significa “Como Eu Conheci Sua Mãe”, conta a longa jornada que o romântico Ted Mosby enfrenta até conhecer a mãe de seus filhos.

A história é narrada pelo próprio personagem como se estivesse contando aos filhos todas as histórias e aventuras que passou ao lado de seus amigos antes de conhecer a mãe deles.

A série possui 208 episódios e 9 temporadas, com episódios de 20 minutos. Assim como Friends, o seriado possui diálogos muito engraçados e mostra de perto eventos da cultura americana, além de gírias e piadas no idioma. 

3. That’s 70’s Show

Personagens Principais de Thats 70s Show uma das series para treinar ingles

Elenco principal da série.

That’s 70’s Show é sobre a rotina de um grupo de adolescentes que vivem nos anos 70.

Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez, que possuem por volta dos 17 anos, sem ter muito o que fazer, se reúnem no porão da casa de Eric para papear, fazer festas, planejar aventuras que sempre acabam rendendo boas risadas, além de namorar. 

Apesar da série ser sobre os adolescentes, os pais de Eric e Donna sempre acabam roubando a cena em alguns episódios por serem extremamente engraçados. 

A série possui 8 temporadas, totalizando 200 episódios com 20 minutos de duração. 

Os diálogos seguem a mesma linha de Friends e How I Met Your Mother, mas com uma pitada de gírias usadas na década 70.

4. Modern Family

Personagens principais de Modern Family

A família que é acompanhada durante a série.

A série foca nos relacionamentos entre uma família liderada por Jay Pritchett, que após o divórcio, se casou com uma mulher colombiana bem mais nova que ele, e as famílias de seus filhos: Claire Dunphy e Mitchell Pritchett.

Modern Family aborda diversos pontos das famílias atuais, como a homoafetividade, a adoção e o divórcio, com muito humor e risadas.

São 11 temporadas com 250 episódios com uma média de 22 minutos cada um.

Modern Family com certeza é uma das séries para treinar inglês mais indicadas, afinal com um uma história tão cheia de altos e baixos, diálogos ótimos para aprender inglês sozinho e dar muita risada é impossível não gostar dessa série.

 5. The Good Place

eleonor-e-michel-personagens-de-the-good-lace

Eleanor e Michel protagonistas da série.

A série conta a história de Eleanor Shellstrop, que depois de acordar em um lugar diferente, descobre que morreu e entrou na vida após a morte.

O estranho é quando ela é informada por seu mentor Michael que ela está no “lugar bom” por causa de suas boas ações, ajudando a levar as pessoas inocentes fora do corredor da morte, ela percebe que um erro foi cometido, pois as pessoas pensam que ela é outra pessoa, uma com o mesmo nome.

The Good Place é uma séries para treinar inglês listadas mais recentes da lista, afinal ela estreou em 2016 e conta apenas com 4 temporadas, somando 45 episódios com a média de 30 minutos.

Você encontra as séries para treinar inglês que listamos aqui em várias plataformas e para te ajudar encontrar melhor, se liga aqui no resumo:

Na Netflix você encontra Friends, That’s 70’s Show e The Good Place. Já Modern Family você consegue assistir na Globo Play, Fox Play e na Claro Video, mas se foi How I Met Your Mother que te conquistou você irá encontrá-la na Sony Channel de segunda a sexta, às 17h.

Agora é só pegar a pururuca, o caderninho e aproveitar para aprender inglês da forma mais divertida possível.

Gosta de séries? Então conheça os indicados ao Emmy 2019 e saiba onde assistir em nosso texto.