fbpx
segunda-feira, setembro 16
Capa séries em Espanhol

5 séries em espanhol pra você assistir depois de La Casa de Papel

La Casa de Papel é a série não-inglesa mais assistida do mundo e seu sucesso têm despertado o interesse do público por conteúdos originais diversos. Nesse texto, listamos 5 séries em espanhol que também merecem a sua atenção.
1
142

Se você é fã de La Casa de Papel, certamente vai querer assistir outras séries em espanhol.

Com o surgimento das plataformas de streaming, a produção de séries e filmes dedicados a nichos específicos de entretenimento está se tornando mais sólida a cada dia.

Além disso, o aumento na concorrência desse tipo de serviço também impulsiona a produção original individual de cada país, trazendo os mais diferentes títulos e diferentes línguas ao catálogo. 

A Netflix é a grande pioneira quando falamos sobre plataformas de streaming e a maior parte da evolução nesse setor devemos à ela.

Constantemente atenta às produções e lançamentos que estiverem fazendo a cabeça da galera, a Netflix sempre defendeu a importância de apoiar a produção de histórias originais, principalmente as que celebrem seus respectivos países de origem. 

Cena da parte 1 de La Casa de Papel - séries em espanhol

Cena da parte 1 de La Casa de Papel. Fonte: Netflix.

Foi assim que 3% migrou de uma simples websérie com três episódios para a primeira produção Original Brasileira.Também foi por esse caminho que chegamos a Dark, a primeira produção alemã da plataforma e que vem colecionando fãs desde a sua estreia em 2017. La Casa de Papel conseguiu um atalho mas mesmo assim, as séries em espanhol continuam sendo ótimos exemplos. 

Veja Também:

5 séries em espanhol pra assistir depois de La Casa de Papel

Agora que você provavelmente já terminou de assistir os episódios inéditos de La Casa de Papel, nós, da TV Pururuca, aproveitamos para listar cinco séries em espanhol que também estão disponíveis na Netflix pra você não ficar órfão e poder esperar pela parte 4 sem chorar, se liga:

La Casa de Las Flores

Além do título e de também ser uma série em espanhol, La Casa de las Flores não tem muitos pontos em comum com La Casa de Papel. A comédia carrega vários traços do clássico drama espanhol mas na verdade é uma Original mexicana.

A família De La Mora - séries em espanhol

A família De La Mora, protagonistas de La Casa de Las Flores. Fonte: El Comercio.

A trama gira em torno dos De La Mora, uma família de classe média alta que vive para manter as aparências, até que a amante do patriarca, Roberta, decide cometer suicídio dentro na floricultura deles durante uma festa.

Cheia de reviravoltas e questionamentos sociais, La Casa de Las Flores é extremamente engraçada. Os 13 episódios da primeira temporada estão inteiramente disponíveis na Netflix, com uma duração média de 30 minutos. A segunda temporada será disponibilizada no dia 18 de outubro de 2019.

Las Chicas del Cable

Com três temporadas já disponíveis, Las Chicas del Cable chega com o seu quarto ano no dia nove de agosto. Criada, escrita e produzida por Ramón Campos, a produção traz o melhor do romance e do drama espanhol numa história recheada de fatos históricos e empoderamento feminino. 

Las Chicas del Cable - Séries em espanhol

Ángeles, Lídia, Marga e Carlota, protagonistas de Las Chicas del Cable. Fonte: Estamos En Línea.

Apesar de se passar na década de 30, a produção nos dá uma perfeita aula de ambientação com imagens em alta definição e uma sonoplastia quase sempre atual. A história gira em torno de quatro amigas que se mudam para Madrid para trabalhar em uma recém aberta empresa de telefonia. 

Essa série em espanhol também traz uma forte representação histórica, entregando cenas onde podemos acompanhar tanto a invenção dos telefones públicos, quanto o início dos movimentos sufragistas na Espanha. 

Elite 

Contando com três atores que também fizeram parte do elenco de La Casa de Papel, Elite foi uma ótima surpresa no final de 2018, principalmente entre as séries em espanhol da plataforma. Criada pela parceria entre Carlos Monteiro e Dario Madrona, a primeira temporada possui oito episódios e a segunda será disponibilizada no dia 6 de setembro de 2019.

Samuel, Nadia e Christian - séries em espanhol

Samuel, Nadia e Christian, os alunos que recebem a bolsa de estudos. Fonte: El Mundo.

Na trama, três estudantes de baixa renda conseguem bolsas de estudo e são transferidos para o renomado colégio particular Las Encinas. Mas, o contraste entre realidades tão opostas fica cada vez mais evidente e acaba resultando em um assassinato. Com uma construção não-linear, a história se desenvolve em torno da investigação e dos interrogatórios sobre o crime.

Apesar de ser facilmente associada à Rebelde, Elite consegue trazer sua singularidade a tona sem muitos esforços, apresentando uma história esnobe, sangrenta e que por vezes acaba dando aula sobre montagem. 

Vis a Vis

Vis a Vis pode ser facilmente definida como uma perfeita junção entre La Casa de Papel e Orange Is The New Black. Os motivos para essa série fazer parte dessa lista são muitos porque, além da temática cheia de ação e adrenalina, Vis a Vis também conta com a brilhante direção de Álex Pina, criador e produtor de La Casa de Papel.

Vis a Vis - Séries em espanhol

Alba Flores e Maggie Civantos em cena de Vis a Vis. Fonte: Tem Alguém Assistindo.

Como se não fosse argumento suficiente, Alba Flores e Najwa Nimri fazem parte do elenco. As atrizes foram responsáveis pelos papéis da eterna Nairóbi e da novata Alicia em La Casa de Papel, respectivamente. A história gira em torno de Macarena: uma jovem ingênua, incriminada por fraude fiscal e que agora precisa lidar com a vida na cadeia enquanto sua família tenta pagar a fiança. 

Cheia de reviravoltas dignas de uma maratona, Vis a Vis apresenta episódios de, em média, 70 minutos de duração. Em exibição com a sua quarta e última temporada, os dois primeiros anos dessa série em espanhol estão disponíveis na Netflix, que já informou que a produção será inteiramente disponibilizada. 

Ingobernable

Finalizada com duas temporadas e um total de 27 episódios, Ingobernable é uma Original Netflix mexicana lançada no começo de 2017. Apesar de ser muito definida como mais um drama novelesco, Ingobernable passa muito longe das típicas novelas mexicanas

Ingobernable - Séries em espanhol

Diego Nava, sua esposa Emília Urquiza e os dois filhos do casal. Fonte: El Comercio.

Com episódios que variam entre 30 e 40 minutos de duração, Ingobernable se parece muito com La Casa de Papel quando paramos para medir a adrenalina da série: com um roteiro acelerado e coberto por reviravoltas, acaba sendo difícil encontrar tempo para respirar entre um episódio e outro. 

Na trama acompanhamos Emilia Urquiza: uma mulher incriminada pelo assassinato do marido depois de pedir o divórcio. A história pode até parecer rasa, mas a questão é que essa vítima era simplesmente o presidente do México, fato que acaba trazendo várias conspirações à tona. 

Mais destaque para as séries em espanhol

Produzida e exibida originalmente pelo canal Antena 3, La Casa de Papel logo chamou a atenção do público e despertou o interesse da Netflix, que acabou comprando não apenas os direitos de distribuição como também aproveitou para adquirir os direitos de produção, garantindo as partes 3 e 4 da série. 

La Casa de Papel

Imagem promocional para a parte 3 de La Casa de Papel. Fonte: Clarín.

Graças a essa compra, a produção foi disponibilizada em mais de 190 países, fato que a trouxe até a colocação de série em espanhol mais assistida do mundo.

Com o status de sucesso mundial, La Casa de Papel também conseguiu atrair a atenção para outras séries em espanhol, inflando tanto o interesse do público, quanto os investimentos destinados às produções não-inglesas. 

Depois do sucesso estrondoso da parte 3, era praticamente impossível que a série não fosse renovada. 

Os episódios inéditos disponibilizados em 19 de julho, foram assistidos por mais de 34 milhões de assinantes Netflix. As informações são da própria plataforma, que também divulgou que 70% desse público já viu todos os oito episódios. 

Cena da parte 2 de La Casa de Papel

Cena da parte 2 de La Casa de Papel. Fonte: Bárbara Vitoriano.

Em uma comparação direta, Sex Education e You foram os dois primeiros sucessos da plataforma em 2019 e, mesmo com toda a divulgação utilizada, ambas precisaram de pelo menos quatro semanas para atingir a marca de 40 milhões de contas. 

Ainda sem confirmações por parte do Álex Pina ou da própria Netflix, uma parte do público acredita que a parte 4 deve finalizar a série. Já a outra metade aposta na transformação da produção em antologia, como aconteceu com Narcos e, mais recentemente, com A Maldição da Residência Hill. A parte 4 já está sendo gravada e tem previsão de estreia para 2020.

E não se esqueça de ler o nosso tributo a Jane the Virgin, a série novelesca mexicana.