domingo, janeiro 17
foto de capa do texto que fala sobre series brasileiras da netflix

5 séries brasileiras da Netflix que vão te surpreender

O preconceito sobre séries e filmes nacionais tem feito muita gente perder produções incríveis, como as 5 séries brasileiras da Netflix que listamos neste texto.
0
59

Nos últimos anos, a Netflix vem investindo pesado em produções brasileiras e, mesmo com toda qualidade e divulgação, o público brasileiro ainda possui uma certa resistência para assistir séries nacionais, as mesmas que fazem muito sucesso no exterior.

Mas, porque existe essa resistência contra as produções nacionais? Bom, isso é resultado da forma como consumimos entretenimento aqui e no mundo. Fomos acostumados e ensinados a gostar apenas de produções hollywoodianas, não que não sejam boas, mas acabam padronizando um comportamento em massa.

Para te provar que existem boas produções nacionais para assistir e se surpreender com a qualidade, selecionamos 5 séries brasileiras da Netflix de temáticas diferentes para atender a todos os gostos. Olha só:

5 séries brasileiras da Netflix

  • Coisa Mais Linda (2019)

Mais brasileira que uma série que leva o nome de um dos clássicos do MPB, impossível. Coisa Mais Linda é uma das boas surpresas que a Netflix nos presenteou, cheia de diálogos importantíssimos e assuntos pertinentes, como o feminismo.

Na série, acompanhamos a paulistana Malu se mudar para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante, em pleno os anos 1950. Mas, como na vida de Maria Luiza nada vem com facilidade, ele rouba todo o seu dinheiro e foge, largando-a sem nada. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova que dá o que falar na capital carioca.

Coisa Mais Linda é uma série para quem gosta de histórias inspiradoras, diálogos fortes com uma pitada de humor e uma história de época. Confira o trailer da primeira temporada da série:

  • 3% (2016)

Se você é fã de carteirinha de distopias e ficção científica, nós também temos uma indicação de série brasileira da Netflix para você. 

A série 3% foi um exemplo clássico de como o brasileiro tem preconceito contra produções nacionais, porque ela fez um enorme sucesso internacionalmente, tanto que teve 4 temporadas graças a sua repercussão em outros países, mas poucas pessoas no Brasil já a assistiram.

Na série, conhecemos um planeta e um Brasil devastado, com clima árido e de pobreza. Aos 20 anos, todo cidadão recebe a chance de passar por uma rigorosa seleção para ascender ao Maralto, uma ilha onde existe fartura, tecnologia e a promessa de uma vida melhor, mas apenas 3% podem e conseguem concluir o processo e Michele, Rafael, Joana, Fernando e Marcos batalham por suas vagas.

Olha só o trailer da primeira temporada de 3%:

Você curte distopias? Então conheça esses 6 filmes de distopia que você precisa assistir para entender a sociedade.

  • Bom dia, Verônica (2020)

A série é um prato cheio para quem gosta de séries policiais, serial killers, suspense e uma boa adaptação de livro. Sim, “Bom dia, Verônica” é uma história também nacional, escrita por Ilana Casoy e Raphael Montes. Representatividade brasileira duas vezes, hein.

A trama conta a história de Verônica Torres, uma escrivã que trabalha na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Após presenciar um suicídio, ela decide investigar por conta própria dois casos arquivados envolvendo mulheres que sofriam agressões e um serial killer que agia na região central de São Paulo.

Você encontrará uma história envolvente e com um enredo muito bem pensado, além de pegar na ferida de muita gente por aí, falando sobre violência doméstica, feminicídio, corrupção e ética. Ainda está em dúvida? Dê uma olhadinha no trailer da primeira temporada:

  • O Escolhido (2019)

Agora, se você é da turma que adora uma fantasia, uns cultos meio bizarros e um thriller que te força assistir tudo de uma vez querendo saber o final, O Escolhido é a série pra você.

A série O Escolhido conta a trajetória de Lúcia, Enzo e Damião, três médicos que viajam para uma aldeia isolada no meio do Pantanal para vacinar os moradores contra uma nova mutação do vírus Zika. Mas, chegando nesse lugar sinistro no meio do nada, eles acabam presos pelos moradores de Aguazul que são devotos de um líder religioso, que possui o dom de curar as pessoas de uma forma sobrenatural.

A série foi inspirada em uma série mexicana chamada El Niño e foi roteirizada por um casal de escritores brasileiros de fantasia: Carolina Munhóz e Raphael Draccon, autor da saga Dragões de Éter. Confira o trailer da primeira temporada:

  • Sintonia (2019)

Para finalizar, a última indicação é de uma série com muita música, drama de adolescente e a realidade das favelas no Brasil. Em Sintonia,  você vai mergulhar fundo na realidade dos jovens nas comunidades de São Paulo, entender a corrupção por trás da igreja e da música.

Com um clima animado de funk, em Sintonia a gente conhece a história de três adolescentes tentando descobrir quem são e o que querem. Doni é o que sempre sonhou em ser um MC famoso, Rita sempre teve que se virar para se sustentar, mesmo que tenha que fugir da polícia pra isso e já o Nando se envolve com tráfico pra dar um futuro pro filho.

A série é dirigida por ninguém mais que Kondzilla, um dos maiores empresários e produtores de funk do Brasil. Olha só o trailer da primeira temporada da série:

 

Explore mais séries brasileiras na Netflix

Gostou das indicações de séries brasileiras da Netflix? Essas foram apenas algumas produções brasileiras que você encontra na plataforma de streaming. Você ainda pode conhecer séries nacionais incríveis, como O Mecanismo, Onisciente e Samantha.

Para assistir todos os nomes de séries citados no texto, é necessário que você seja um assinante da Netflix, por isso, basta escolher um plano que se adeque melhor ao seu orçamento e começar a maratona.

Conheça também 8 aplicativos para assistir filmes no celular de qualquer lugar e ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades das telinhas e telonas.