fbpx
sexta-feira, dezembro 6
série Turma da Mônica Toy

Conheça a série Turma da Mônica Toy, o sucesso brasileiro da internet

Revista em quadrinhos, jogos, desenhos animados e, recentemente, o filme live-action da Turma da Mônica nos mostra como essas crianças estão presentes na nossa cultura. Venha entender o novo sucesso dessa turminha.
0
443

É quase impossível encontrar uma pessoa que nunca leu um gibi ou uma tirinha da Mônica e seus amigos na infância. A novidade é que as tirinhas receberam uma nova cara com a série Turma da Mônica Toy.

Há mais de 50 anos no imaginário do brasileiro, a Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa, é quase um patrimônio cultural e, para acompanhar a evolução de seus fãs, a turminha recebeu uma versão toy art: um desenho com traços cartunescos que conquistou muitos adultos na internet.

Continue lendo e entenda do que se trata a série e o sucesso que ela ganhou na internet e na TV.

Entenda o que é a série Turma da Mônica Toy

Magali, Cebolinha, Cascão e Mônica

Magali, Cebolinha, Cascão e Mônica como toys.

Veja Também:

A série animada foi feita no formato de pílula, para ser assistida a qualquer hora do dia e, o mais importante, em qualquer plataforma. 

Além de ser a coisa mais fofa que você verá hoje, a Turma da Mônica Toy é uma série pensada para ser veiculada na internet, mas especificamente no canal oficial da Turma da Mônica, no YouTube.

A turminha é apresentada em uma nova carinha, conhecida como desenho estilo Chibi, muito utilizados em Animes e Mangás.

Os episódios têm, em média, 30 segundos cada e não contém diálogos, apenas sons ambientes e alguns sons de ações, que deixam o desenho ainda mais fofo.

Tente assistir este episódio da série Turma da Mônica Toy sem ter um lapso de fofura e falhe miseravelmente:

Episódios especiais da Turma da Mônica Toy 

Cebolinha e Cascão encontram Darth Vader - Série da Turma da Mônica Toy

Cebolinha e Cascão encontram Darth Vader, de Star Wars.

Se engana quem acha que a série foi feita para crianças. Mesmo sendo acessível para os pequenos e ter caído no gosto deles, a série foi desenvolvida para os crescidos que tiveram a infância repleta de histórias dessa turminha do Limoeiro.

Por sido pensada para o público juvenil e adulto, a série Turma da Mônica Toy possui referências de filmes antigos e cultura geek, como o episódio “Star Toys” em que o Cebolinha e o Cascão tira onda com Darth Vader, dos filmes Star Wars.

Veja aqui o episódio:

Além de Star Wars, a série ainda traz referências de Godzilla, X-men, Thor, Chapolin, Chaves, entre outros, totalizando 7 temporadas de até 26 episódios.

O sucesso da série Turma da Mônica Toy

Série da Turma da Mônica Toy

Turma da Mônica Toy é verdadeiro sucesso na internet.

A primeira temporada foi ao ar exclusivamente no canal oficial do YouTube, em 2013. De lá pra cá, a série se tornou um sucesso por ser curto e incrivelmente fofo, além de ser nostálgico.

Nas redes sociais, o conteúdo é compartilhado cerca de 500 vezes por vídeo publicado. Os episódios têm, somados, 40.000.000 views. É um fenômeno!

No aniversário de 50 anos da Turma da Mônica, o canal Cartoon Network fez uma programação especial para exibir os episódios e nem precisamos dizer que foi um sucesso, não é mesmo?

Você pode assistir a todos os episódios e temporadas da série Turma da Mônica Toy no canal oficial da Turma da Mônica no Youtube. É só clicar aqui!

O melhor de tudo, é que você pode maratonar uma temporada inteirinha no horário do almoço. Então, está esperando o quê? Vem se apaixonar ainda mais por essas fofuras.

Se você gosta de filmes animados, aproveite para conferir 11 filmes infantis antigos disponíveis no NOW.