fbpx
segunda-feira, setembro 16
Série O Escolhido

Conheça a série O Escolhido, a nova aposta nacional da Netflix

Com apenas seis episódios, a série retrata a cultura local do Pantanal, acontecimentos sobrenaturais e muito mistério. Vamos juntos entender mais um pouquinho da série.
0
160

Depois da aceitação considerável de 3%, a Netflix está investindo e melhorando cada vez mais em produções brasileiras, como Coisa Mais Linda e, recentemente, a série O Escolhido.

É um fato que a maioria dos brasileiros ainda têm um certo preconceito com filmes e séries nacionais, mas o que a Netflix vem fazendo em suas produções está ajudando a  desconstruir essa rejeição dos brasileiros, mesmo que devagar.

A série O Escolhido é sua mais recente estreia nacional e conta com um elenco de peso, o que acabou dando mais visibilidade para a série, além de ter Raphael Draccon e Carolina Munhóz como roteiristas, dando o toque de sobrenatural e de fantasia para a história.

Carolina Munhóz e Raphael Draccon

Carolina Munhóz e Raphael Draccon são conhecidos como o casal da literatura fantástica.

Os dois já são um casal muito conhecidos no área da literatura brasileira por seus livros de fantasia, como a saga Dragões de Éter, de Raphael Draccon, e a trilogia Por Um Toque de Ouro, de Carolina Munhóz.

Conheça a história da série O Escolhido

Enzo, Lúcia e Damião - série O Escolhido

Enzo, Lúcia e Damião são encurralados pelos moradores de Aguazul. Fonte: Netflix.

Três médicos são enviados ao povoado de Aguazul, na região do Pantanal do Mato Grosso do Sul, para vacinar a população local contra uma mutação do vírus da Zika. 

Os médicos Lúcia, interpretada por Paloma Bernardi, Damião e Enzo que são interpretados por Pedro Caetano e Guto Szuster, começam a enfrentar problemas mesmos antes de chegar ao vilarejo, quando recebem uma mensagem para não irem até o local.

Mesmo com todos avisos e a má vontade de Enzo, o trio segue viagem até Aguazul para a vacinação.

Ao desembarcarem na misteriosa cidadezinha, os médicos são mal recepcionados pelos moradores, que alegam não precisar de vacina, afinal de contas, ninguém adoece e nem morre em Aguazul, e tentam a todo custo expulsar os estranhos.

A série O Escolhido foi baseada na em Niño Santo, que estreou em 2011, no México.

Veja aqui o trailer completo:

Quem é O Escolhido?

Série O Escolhido

Renan Tenca como O Escolhido.

Essa é a pergunta que você mais vai se fazer no decorrer da série, afinal o mistério que envolve toda a trama é esse: quem é o escolhido e o que ele é capaz de fazer?

O Escolhido é o líder de Aguazul, graças ao seus poderes divinos que curam as pessoas da comunidade.

A Netflix preparou um vídeo onde os roteiristas e atores tentam explicar um pouco mais sobre O Escolhido, sem dar spoiler. Confere aí:

O personagem O Escolhido ganha vida através de Renan Tenca, o ator que já participou de outra produção nacional da Netflix, a 3% na primeira temporada.

Segunda Temporada da série O Escolhido

Em apenas um mês, desde a estreia, a série O Escolhido foi renovada para uma segunda temporada e que estreia em novembro deste ano.

O ator Renan Tenca anunciou, em seu Instagram, a segunda temporada da série e ainda de quebra deu a notícia de uma nova personagem, que será interpretada por Giselle Itié. Olha só:

Os roteiristas, Raphael Draccon e Carolina Munhóz, ainda brincaram com os poderes do Escolhido ao anunciar a nova temporada:

Críticas sobre a série O Escolhido

Desde sua estreia, a série tem recebido muitas análises críticas de veículos importantes, como a Veja São Paulo e o Omelete, por exemplo.

Como toda produção, seja ela nacional ou internacional, sempre há pontos positivos e negativos para serem reparados, mas aqui separamos os pontos mais elogiados e criticados pelos especialistas. 

Locações

A série foi gravada em Natividade, no Tocantins, e em São José dos Campos, em São Paulo. Isso dá autenticidade à história, principalmente, com os atores imersos nos locais onde a trama se passa durante os meses de gravação.

Enredo

O enredo é rico em temas interligados, como o fanatismo religioso, a cura de doenças por vias alternativas, a fé, a busca incessante de respostas científicas para os milagres, entre outras.

Gancho

Uma boa série é aquela que te deixa com vontade de saber o que vai acontecer no próximo episódio e isso acontece muito bem em O Escolhido, além de ter um desfecho surpreendente.

Figurantes

Uma das propostas da série era utilizar a própria população local para atuar como figurantes, o que é uma ideia boa na verdade, mas sabemos que isso não daria um resultado 100%. Então, não espere muito da atuação dos figurantes da série.

Diálogos

É possível perceber em algumas partes da série que as falas parecem certinhas demais e podem soar um pouco estranhas no contexto da cena.

Tv - Pururuca Recomenda

Apesar de todas as avaliações sobre a série, o ideal é que você assista e tire suas própria conclusões. Afinal, ninguém tem o mesmo gosto, certo?

Ah! E se você estiver buscando desconstruir o medo de assistir produções nacionais, aqui no TV Pururuca, já listamos 10 filmes infantis brasileiro pra você assistir no NOW. Vale a pena dar uma olhadinha.

O Escolhido é uma produção original de Netflix, por isso você só a encontrará na plataforma. Falando nisso, saiba como ter a Netflix nos planos da Claro NET.