sábado, julho 4
Capa Nosso Planeta

Nosso Planeta: a série da Netflix que mostra como a Terra é surpreendente

Os amantes da natureza e do mundo animal vão pirar ao assistir essa série documental que mostra de perto a realidade da vida selvagem. Na série Nosso Planeta, problemas ambientais e a rotina dos animais é retratada através de belas imagens que foram captadas durante quatro anos. Um verdadeiro espetáculo natural.
0
470

A série documental, Nosso Planeta da Netflix, traz imagens impressionantes da Terra e mostra como os efeitos das mudanças climáticas têm impactado diretamente a natureza e o reino animal. 

As filmagens apresentadas durante todos os episódios da foram gravados em mais de 50 países e podem causar um certo impacto aos telespectadores que forem mais sensíveis às causas ambientais e animais, pois apresentam imagens extremamente fortes.

Além das cenas que podem ser consideradas impactantes, também há toda a beleza natural que o planeta Terra tem a nos oferecer em suas suas mais diversas paisagens naturais.

Confira as cenas deslumbrantes da série de Nosso Planeta 

A série Nosso Planeta é para todos os amantes da natureza

O documentário que foi separado em oito episódios de aproximadamente 50 minutos cada um, apresenta imagens deslumbrantes de territórios selvagens diferentes, onde podemos ter contato com cenas raras da natureza. 

Vista panorâmica de coral

Fundo de um dos oceanos apresentado na série Nosso Planeta.

Os lugares visitados e exibidos na série Nosso Planeta provavelmente jamais poderão ser vistos por nós, os meros mortais, pois alguns ficam localizados em áreas remotas do Ártico ou até mesmo nas profundezas dos oceanos.

Além das belas paisagens, também há bichinhos fofinhos

Além das mais belas e exóticas paisagens, também tem muita filmagem de bichinhos fofinhos fazendo coisas inusitadas em seu habitat natural. É simplesmente encantador.

Foquinha bem iti malia

Uma foquinha bem iti malia que aparece no documentário.

A série retrata bastante os altos-mares, que são grandes ecossistemas do mundo com baleias, tubarões, tartarugas e diversos animais. E é justamente por estarem longe da humanindade é que eles são os maiores santuários de conservaçã do nosso planeta.

Em diversas cenas, a série mostra momentos marcantes dos animais, como estas duas baleias, provavelmnete mãe e filho(a).

Duas baleias em alto mar

Baleias em alto mar. Fonte: Our Planet.

Fora isso, os grandes reis das selvas também protagonizam batalhas por territórios e caças emocionantes por questões de sobrevivência. Grupos de chitas cercam um gnu na selva africana em busca de seu almoço.

Animais caçando

Animais caçando outros para se alimentar e sobreviver.

Algumas das cenas são gravadas tão próximas dos animais que quando estamos assistindo até ficamos nos perguntando: como será que eles fizeram pra gravar isso? Loucura!

Os animais também sofrem acidentes

A série Nosso Planeta alerta os espectadores sobre algumas cenas fortes e tristes que estão chocando o público. Na filmagem do estreito de Bering, entre Rússia e Alasca, foram registrados vários um comportamento de morsas bastante incomum.

Nas imagens, existe uma concentração gigantesca de morsas que buscam um lugar em terra firme e, para isso, escalam costas bastante íngremes.

Muitas delas caem de vários metros de altura. Imagine animais que pesam toneladas em uma queda fatal. A cena é bastante triste.

Onde Assistir - TV Pururuca

A série Nosso Planeta têm apenas uma temporada de oito episódios que estão inteiramente disponibilizados na plataforma de streaming Netflix

Então, se você deseja assisti-lá é necessário que você seja um assinante do serviço. 

Caso você ainda não seja, aprenda nesse outro texto como ter Netflix nos planos da Claro NET.

Gosta de documentários e séries documentais? Então confira nossa lista dos 7 melhores documentários eleitos pela Variety.