sábado, janeiro 18
série Katy Keene

Riverdale vai ganhar um spin-off! Saiba tudo sobre a série Katy Keene

Depois de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina levarem as Archie Comics para o mundo, chegou a vez de conhecermos o primeiro spin-off. Conheça a série Katy Keene, que já tem até crossover confirmado.
1
138

Seguindo o caminho de sucesso de Riverdale, a série Katy Keene é a terceira adaptação da franquia de histórias em quadrinhos conhecida como Archie Comics, e já chega trazendo Roberto Aguirre-Sacasa como produtor executivo, que também é responsável por O Mundo Sombrio de Sabrina e a própria Riverdale

Quadrinhos de Katy Keene - série Katy Keene

Famosa cena dos quadrinhos de Katy Keene.

Definida como uma comédia dramática musical, a série Katy Keene vai se passar após a história que é retratada na série base, e vai ilustrar as glórias e derrotas de um grupo de amigos que sonha em trabalhar na Broadway. Confira tudo o que já sabemos sobre a novidade da CW.

Sobre o que é a série Katy Keene?

Como já comentamos, a série Katy Keene vai adaptar as histórias em quadrinhos de mesmo nome, que assim como Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina, também fazem parte da linha editorial conhecida como Archie Comics.

A trama vai girar em torno de Katy e alguns amigos, que juntos aspiram brilhantes carreiras em Nova York, mais precisamente nos palcos de grandes musicais da Broadway, nas altas passarelas do mundo da moda e em poderosos estúdios de televisão. 

Josie é a ligação direta do spin-off com Riverdale - série Katy Keene

Josie é a ligação direta do spin-off com Riverdale

Definida como uma comédia dramática musical, a série Katy Keene também conta com a presença de Josie Mccoy, que já é interpretada por Ashleigh Murray em Riverdale, e será uma grande amiga de Katy na nova aposta da CW. 

Assim como sua irmã mais velha, a série Katy Keene é produzida pela Berlanti Productions, por meio de uma grande associação entre a Archie Comics, a Warner Bros. Televisão e o CBS Television Studios. A novidade estreia em 5 de fevereiro nos Estados Unidos e será transmitida no Brasil pela Warner Channel, a partir do dia 6 de fevereiro de 2020.

Conheça o elenco da série Katy Keene

Lucy Hale - série Katy Keene

Rostinho conhecido entre os fãs de Pretty Little Liars, Lucy Hale dará vida a nossa Katy Keene, ficando responsável pelo protagonismo da série.

O que já sabemos sobre Katy é que ela se encontra num momento turbulento da sua vida, onde tenta incessantemente conciliar seu namoro, os estudos e seu trabalho, ainda sem sucesso.

Além de trabalhar como Personal Shopper, Katy Keene estuda moda e sonha desde criança em ser uma grande estilista, reconhecida e famosa no mundo todo. 

Ashleigh Murray - série Katy Keene

Já conhecida entre os riverdelians, Ashleigh Murray interpreta Josie desde a primeira temporada da série.  

Filha da prefeita da cidade, Josie era a vocalista do trio “Josie e as Gatinhas”, que foi imediatamente dissolvido quando as outras integrantes descobriram que ela pretendia seguir carreira solo em segredo. 

Já na série Katy Keene, Josie se muda para Nova York em busca da sua promissora carreira como cantora e logo se torna uma grande amiga de Katy. 

  • Zane Holtz será responsável pelo papel de Ko Kelly

Zane Holtz - série Katy Keene

Extremamente protetor, Zane Holtz dará vida ao nosso Ko Kelly, o namorado de Katy Keene.

Boxeador e lutador profissional, Ko Kelly trabalha como segurança e personal trainer na série, mas seu maior sonho é vencer um importante campeonato de boxe. 

Jonny Beauchamp - série Katy Keene

Jonny Beauchamp já chega na série Katy Keene com dois papéis: durante o dia, Jorge trabalha em uma espécie de armazém mas, durante a noite, ele se transforma em Ginger, que ganha as noites como drag queen.

Jonny Beauchamp - drag queen - série Katy Keene

 Assim como os outros amigos de Katy que vão co-protagonizar o spin-off de Riverdale, Jorge carrega o sonho de construir uma grande carreira nos palcos da Broadway, mas seu sucesso como drag queen faz o jovem repensar suas decisões.

Camille Hyde

Conhecida pela suas participações em American Vandal e The Good Doctor, Camille dará vida a Alexandra Cabot, uma jovem socialite de Nova York.

Com um senso de moda incrível e muita influência, Alexandra também fará parte dos co-protagonistas da série, se tornando rapidamente amiga íntima de Katy Keene

Lucien Laviscount - série Katy Keene

Mães com pouca criatividade? Temos também! Lucien Laviscount é conhecido pela sua participação em Scream Queens e, na série Katy Keene, o ator viverá Alexander Cabot, irmão gêmeo de Alexandra. 

Seguindo os clichês de personagens gêmeos, Alexander é completamente o contrário de Alexandra: um verdadeiro fã do lado simples da vida.

Apaixonado por música, Alexander rapidamente conhece Josie e decide ajudá-la a realizar seu sonho como cantora. 

Julia Chan

Além de ter se formado na escola de Drama da Universidade de Nova York em 2010, Julia Chan também é Bacharel em História da Arte e Arquitetura.

Brilhando com suas participações desde 2008, Julia é mais conhecida pelo seu papel em Bojack Horseman, onde ela dublou a personagem Pickles, uma namorada do Mr. Peanutbutter. 

Já na série Katy Keene, Julia Chan dará vida a Pepper, uma garota super antenada nas tendências do momento, que sonha em abrir seu próprio estúdio de arte em Nova York.

Katherine LaNasa

E para completar o nosso time de peso, Katherine LaNasa brilha em nossas telas desde 1996, trazendo entre seus trabalhos brilhantes participações, como em Devious Maids e Dynasty.

No spin-off de Riverdale, Katherine viverá Gloria Grandbilt, uma personal shopper muito conhecida na alta sociedade Nova Iorquina. Extremamente exigente, Gloria conhece Katy e decide colocá-la em sua equipe.

O crossover com Riverdale já está confirmado

E essa vai especialmente para os fãs que ainda estava em dúvida sobre o crossover da série Katy Keene com Riverdale: além de contarem com o mesmo produtor executivo, o que facilita muito a produção do crossover, o episódio já tem até data de estreia.

 

Na legenda, Roberto Aguirre-Sacasa confirmou o aguardado acontecimento entre os fãs: 

“Veronica vai para Nova York e Katy Keene vai para Riverdale! Muito animado para o primeiro crossover do Achiverse!”.

A informação também já foi confirmada por Michael Grassi, que também é produtor da série, em entrevista para a E! News, onde ele afirmou que a equipe já pensava em como seria divertido juntar esses dois mundos do Archiverse desde a pré-produção da série. 

Confira o trailer oficial de Katy Keene

Dramas adolescentes são tudo de bom

Os dramas teen em exibição são os grandes detentores da audiência nos últimos anos, e a melhor prova disso é o sucesso estrondoso de Riverdale, sem o qual não teríamos o desenvolvimento de um spin-off como Katy Keene tão cedo. 

Katy e seu namorado, Ko Kelly

Imagem promocional da série Katy Keene, que mostra Katy e seu namorado, Ko Kelly.

Longe de conceitos excessivamente elaborados e complexos, esse novo estilo de drama juvenil produz um entretenimento divertido, leve e muito carismático, perfeito para descansar a cabeça após um longo dia, seja qual for a sua idade. 

Se você é um riverdelian convicto ou um grande admirador desse estilo de drama, uma ótima dica para você assistir enquanto espera pela estreia da série Katy Keene é The Society da Netflix, que traz uma trama recheada de perguntas e teorias de fritar a cabeça.