segunda-feira, novembro 30
série Irmandade

Série Irmandade: uma facção criminosa na São Paulo da década de 90

Irmandade é uma série nacional produzida para mostrar a todos como a realidade dentro das prisões pode ser muito pior do que nós imaginamos. Cheia de críticas sociais e com nomes incríveis no elenco, o seriado já é um verdadeiro sucesso.
0
493

A série Irmandade é uma produção nacional disponível na Netflix ambientada em São Paulo na década de 90 e que narra a realidade de uma facção criminosa também chamada Irmandade, liderada por Edson, interpretado por Seu Jorge

Do outro lado da trama, temos a advogada Cristina, que acabou de descobrir que seu irmão Edson está metido com o mundo do crime. 

Cartaz da série Irmandade

Cartaz oficial de divulgação da estreia da série Irmandade na Netflix.

Para piorar as coisas, ela acaba sendo forçada pela polícia a virar uma informante e se infiltrar na Irmandade para que a polícia possa descobrir os esquemas e prender os criminosos. Agora serão dois irmãos lutando contra para defender os seus lados. 

Edson comanda a Irmandade de dentro da cadeia e está prestes a liderar uma enorme rebelião. Cristina não vê seu irmão a muito tempo, mas depois de começar a ter o mínimo de contato com ele, passa a questionar o seu próprio senso de justiça. 

O seriado traz consigo uma crítica social muito forte, onde a realidade das facções criminosas é exibida de uma forma extremamente realista e impactante para todos.

Também é criticado o sistema prisional brasileiro e a falta de direitos humanos dentro dos presídios, mostrando as situações críticas das celas e a falta de defensores públicos para todos que precisam.

O trailer da série Irmandade é extremamente forte, confira

A série Irmandade traz Racionais MC’s na trilha sonora

A banda Racionais MC’s é uma forte referência de rap nacional que retrata muito bem como é o cotidiano e as dificuldades enfrentadas pela população das favelas e periferias. 

A música “Capítulo 4, Versículo 3” utilizada no trailer do seriado retrata muito bem tudo o que foi descrito acima. 

Não conhece a música e ficou curioso? Ouça agora:

O presídio apresentado na série não é apenas cenário 

As cenas dos detentos da série Irmandade foram gravadas em um presídio real e ativo. Tudo foi registrado em uma ala desativada do presídio de Curitiba. 

Cristina e Edson conversando dentro do presídio

Cristina e Edson conversando dentro do presídio.

Os carcerários reais acompanharam as gravações de longe mas tudo em primeira mão. 

Segundo relatos da produção e dos atores, gravar as cenas em um local real fez com que eles conseguissem encarar melhor a realidade.

Parte do elenco de Irmandade gravou um vídeo elencando três motivos para você assistir a série. Dá só uma olhada:

A série Irmandade ainda tem apenas uma temporada, com oito episódios que estão inteiramente disponibilizados na Netflix de 190 países, onde a plataforma está disponível.

Criada por Pedro Morelli com a assinatura da O2, produtora de Fernando Meirelles, o seriado já é aclamada desde o lançamento e tem tudo para ganhar uma nova temporada.

A produção foi pensada e produzida para impactar a todos e vale muito a pena ser assistida. 

Caso você ainda não tenha acesso a Netflix, que tal aprender como ter Netflix nos planos da Claro NET?

Você também pode aprender como economizar com as plataformas de streaming e contratar a sua favorita.