fbpx
sábado, novembro 16
Série Avós de Primeira Viagem

Série Avós de Primeira Viagem conta o drama de algumas famílias

Quando um bebê nasce, nasce também uma mãe e uma avó. E a avó pode ser considerada mãe duas vezes, não é mesmo? Esse tipo de experiência que muda totalmente a relação entre a nova mamãe e sua mãe. É isso que você vê na série Avós de Primeira Viagem.
0
7106

O canal TLC passou a transmitir a série Avós de Primeira Viagem, que conta histórias comoventes de adolescentes que estão prestes a dar a luz aos seus primeiros filhos.

No entanto, o foco da série está nas avós! Os depoimentos sobre a relação com suas filhas após saberem que estão grávidas precocemente são extremamente comoventes.

A série mostra os meses finais da gestação das adolescentes que engravidaram de forma inesperada. Conheça um pouco mais de Avós de Primeira Viagem, ou “Unexpected” em inglês.

A rotina das novas mães e avós

A série Avós de Primeira Viagem conta com sete episódios com duração de uma hora cada um. A produção do programa vai até as casas das gestantes (local que elas convivem com suas mães), e lá registram toda a rotina das garotas que se tornarão mães em breve e sua relação com suas próprias mães.

Veja também

Ao longo dos episódios são abordados os medos, as descobertas, as emoções turbulentas e as dificuldades da maternidade inesperada que vão se acumulando ao longo da gestação.

Porém, o maior obstáculo de todos é o amadurecimento precoce. Elas precisam assumir responsabilidades que não imaginavam em apenas nove meses e agora as avós de primeira viagem precisam desenvolver um importante papel na vida das filhas: elas se tornam conselheiras e apoiadoras em tempo integral, seja em casa ou nas visitas aos médicos.

No primeiro episódio, as famílias se apresentam, as garotas contam como tem sido a gravidez e quais são as expectativas para o futuro.

Conhecendo as personagens da série Avós de Primeira Viagem

Lexus

Uma das adolescentes da série Avós de Primeira Viagem é a Lexus. Ela tem 15 anos, está na 38ª semana de gestação e possui uma visão positiva sobre sua gravidez.

Lexus e sua mãe - Avós de Primeira Viagem

Lexus, à direita, com sua mãe, Kelsey, à esquerda. Fonte: People.

Sua mãe, Kelsey, de 31 anos, também virou mãe bastante nova, aos 15 anos. Porém, ela não imaginava que sua filha passaria por uma gravidez precoce e nem que ela se tornaria avó tão cedo.

Kelsey se identifica bastante com o momento que a filha está passando, pois ela admite que também teve bastante medo, dúvidas e todo tipo de sensações quando ficou grávida.

O pai do filho de Lexus se chama Shayden, tem 17 anos, e ainda está decidindo como vai lidar com tudo isso. Ele pretende iniciar uma família com Lexus.

McKayla

Outra personagem da série Avós de Primeira Viagem é a McKayla de 16 anos Ela foi criada pela avó desde criança, pois a mãe de McKayla ficou grávida com 19 anos e, na época, passava por uma fase bastante conturbada com o uso de drogas.

McKayla na série Avós de Primeira Viagem

McKayla, em sua 32ª semana de gestação. Fonte: Soap Dirt.

A avó de McKayla contou que ficou sabendo da gravidez da neta por meio de uma mensagem de texto e que não se espantou por isso.

A gestação da adolescente está na 32ª semana, e ela está prestes a ir para o seu baile de formatura do ensino médio. Mas o que McKayla está mais ansiosa é para casar-se com Caelan, o pai do bebê.

McKayla conta que quando ela ainda era criança, sua mãe Shannon, foi internada porque pelo uso de drogas e quando isso aconteceu ela deixou os seus dois filhos com os pais.

Mas teve muita sorte de ir morar com seus avós, que lhe ofereceram um lar harmonioso e sempre foram extremamente afetuosos. Sua avó Cindy e seu avô Tim estão dispostos a passar por todas as dificuldades ao lado da neta.

McKayla e seu avós

McKayla e seus avós quando era ainda bebê. Fonte: The Things.

Lilly

A terceira adolescente da série é Lilly, que tem 16 anos e é quem tem a família que mais ficou inconformada com sua gestação precoce. “Não queria isso pra ela agora”, foi o que disse sua mãe, Kim.

Lilly durante participação na série

Lilly, durante a série Avós de Primeira Viagem. Fonte: Pomp.

O namorado de Kim, Glenn, contesta a gravidez de Lilly numa era onde existem informações e conhecimento sobre isso. Apesar das declarações duras e polêmicas, ambos adotam uma postura de acolhimento e aceitação com Lilly e seu bebê que está pra chegar.

Conheça um pouco mais sobre as adolescentes da série Avós de Primeira Viagem!

O que esperar da série?

A série Avós de Primeira Viagem não retrata todo o período de gestação das adolescentes. Todas elas já passaram da trigésima semana e sabem que suas vidas estão prestes a mudar completamente com a vinda de um novo membro da família.

Ou seja, é possível assistir momentos em que elas estão prestes a dar a luz às novas crianças. O período mais sensível, que são os primeiros meses de gravidez, já passou e elas estão aniosas para que seus bebês venham ao mundo.

Ao longo da série, Lully apresenta seu namorado e pai do bebê, James, para sua família. E Lexus tem que correr para o hospital pois é chegada a hora do parto. Será que vamos conhecer seu bebê?

O sentimento em se tornar avó

Quando uma mulher se torna avó pela primeira vez, uma onda de emoções e sentimentos são desencadeados. A chegada de um novo membro à família é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores alegrias.

Kelsey, mãe de Lexus, com sua neta Scarlett

Kelsey, 32 anos, mãe de Lexus com sua neta Scarlett. Fonte: Discovery Brasil.

Apesar de alguns momentos de tensão, as avós de primeira viagem sempre buscam garantir a felicidade e segurança de suas netas adolescentes. E com sentimentos assim que elas passam juntas por momentos tão difíceis e felizes ao mesmo tempo.

Onde assistir a série Avós de Primeira Viagem?

Se você gostou do tema e ficou com vontade de assistir a série Avós de Primeira Viagem, confira a programação do canal TLC. Alguns episódios também estão disponíveis, em partes, no Youtube. O TLC está presente nos pacotes da NET. Confira aqui.

Além de Avós de Primeira Viagem, você pode assistir programas de culinária e gastronomia como SOS Restaurante e sobre imóveis como Em Busca da Casa Perfeita. Eles são demais. Sem falar nos planos que possuem também a Netflix, com séries incríveis como Orange is The New Black.