terça-feira, setembro 29
the-boys-foto-de-capa

Saiba tudo sobre The Boys, o maior sucesso do Prime Vídeo

Você já se perguntou sobre como seria o mundo numa realidade onde os super-heróis fossem literalmente personagens com papéis a serem cumpridos diante das telas? Saiba tudo sobre The Boys, um universo visceral recheado de corrupção.
1
126

E quando nós pensamos que as produções de super-heróis estavam saturadas, a Amazon acerta em cheio com o lançamento de The Boys: uma série original do Prime Vídeo que adapta as histórias em quadrinhos de mesmo título escritas por Garth Ennis e Darick Robertson

Trazendo a violência da história original para as telas, a Amazon realmente arriscou alto ao apresentar tantas polêmicas aos seus assinantes, mas, felizmente, a aposta não poderia ter dado mais certo, já que The Boys se tornou uma das produções mais assistidas do catálogo Prime Vídeo em apenas duas semanas. 

Imprudente, violenta e intensa, The Boys chega para revolucionar o gênero de super-heróis com uma visão propriamente adulta e extremamente subversiva, indo na contramão das suas concorrentes mais próximas.

Sucesso de público e querida pela crítica, The Boys é uma daquelas produções que você simplesmente não pode deixar de conferir e, pra te ajudar nessa jornada, a TV Pururuca montou um dossiê com tudo que você precisa saber sobre a série, se liga. 

Personagens de The Boys tirando selfie

Personagens de The Boys tirando selfie.

Sobre o que é a série The Boys do Prime Vídeo? 

Como já comentamos, The Boys é inspirada nas histórias em quadrinhos com o mesmo nome escritas por Garth Ennis e Darick Robertson, que foram lançadas entre 2006 e 2012. Além da saga intitulada The Boys, a franquia de HQs também ganhou uma minissérie derivada chamada Herogasm, que foi lançada em 2009. 

As seis primeiras edições de The Boys foram publicadas pela própria DC Comics, por meio da sua linha editorial WildStorm. Mas, o tom extremamente violento da publicação gerou muitas discussões, principalmente por criticar fortemente os super-heróis, principal temática abordada nas histórias em quadrinhos, levando ao cancelamento da franquia. 

Apesar das polêmicas causadas pela publicação, o encerramento do contrato entre a DC Comics e os criadores se deu de maneira bastante amigável, permitindo a Ennis e Robertson a liberdade de continuar suas publicações com outra editora. 

Nem bebês escapam do conteúdo extremamente gráfico da série.

Nem bebês escapam do conteúdo extremamente gráfico da série.

Em fevereiro de 2007, a continuação de The Boys chegou às bancas sob o selo da Dynamite Entertainment, assim como Herogasm, a primeira história derivada da franquia que foi lançada em 2009, em seis edições ilustradas por John McCrea e Keith Burns

Em The Boys, a história se passa em um mundo onde os super-heróis se tornaram uma verdadeira indústria. Corrompidos e cercados de mentiras, esses nossos ícones passam a ter papéis diante das câmeras, usando sempre a influência deles para manipular e satisfazer os interesses de quem pagar mais.  

É nesse cenário imerso em corrupção que Butcher Billy, um ex-agente da CIA, decide montar o seu próprio grupo para investigar e tentar desmascarar a realidade fraudulenta comercializada pela Vought, uma poderosa empresa responsável por assessorar e financiar esses super-heróis. 

Confira o trailer:

The Boys é um verdadeiro sucesso

O sucesso de The Boys é real e a Parrot Analytics já comprovou isso com números. A empresa, que é especialista em análise de dados e audiência para esse tipo de serviço, analisou as visualizações de cada produção, antes e depois da sua estreia. 

O estudo foi divulgado com exclusividade para o Screen Rant, levando em consideração as séries de super-herói mais populares dos últimos tempos: The Boys, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro

Tabela de estudo do desempenho da série

Você pode conferir a versão original do estudo da Parrot Analytics, em inglês, aqui.

A análise levou em consideração a visualização de cada série em seu respectivo catálogo, de antes do lançamento até depois da estreia. The Boys se destaca não apenas por ter tido mais visibilidade antes de ser lançada, mas também por conseguir manter a atenção do público consideravelmente estável, mesmo um mês depois de ser disponibilizada. 

O estudo também comprova que The Boys é mais popular entre o grande público do que qualquer uma das quatro derivadas Marvel, lançadas pela Netflix.

Em 2019, a Parrot Analytics também analisou diversas outras produções das plataformas de streaming, consagrando The Umbrella Academy como o melhor desempenho digital entre os lançamentos daquele ano. Com esse novo estudo, a performance de The Boys se mostrou ainda melhor que a adaptação da Netflix para a HQ de Gerard Way

E o sucesso não é algo exclusivo da adaptação: em 2008, as HQs de The Boys foram indicadas ao prêmio Eisner Awards como Melhor Série e, em 2010, foram indicadas como Melhor História em Quadrinhos ou Romance Gráfico no Scream Awards, grandes prêmios desse setor de entretenimento.

Personagens da série prontos para investigação

Além Hughie, Butcher Billy também convoca seus antigos parceiros, Leitinho e Francês, para a investigação.

Tudo o que já sabemos sobre a 2ª temporada do seriado

Disponibilizada no catálogo do Prime Vídeo no final de julho de 2019, a primeira temporada da série foi lançada sem grandes divulgações ou alarde, com a segurança de quem já chegou com o segundo ano garantido. 

A segunda temporada foi gravada no Canadá e tem previsão de estreia para julho de 2020. Entre as novidades que já foram confirmadas para o novo ano de The Boys, temos o retorno da maior parte do elenco principal, incluindo até personagens que morreram na primeira temporada e devem aparecer por meio de flashbacks. 

Entre os novos nomes do elenco, temos a confirmação de Aya Cash. Trazendo no currículo trabalhos como O Lobo de Wall Street, Você é o Pior e Fosse/Verdon, Cash será responsável por dar vida à personagem neonazista Stormfront. 

Hughie Campbell e Starlight são os responsáveis por criar o vínculo entre Os Garotos e Os Sete da série the boys

Hughie Campbell e Starlight são os responsáveis por criar o vínculo entre Os Garotos e Os Sete.

Outra grande novidade do elenco é Giancarlo Esposito, o nosso eterno Gus Fring de Breaking Bad. O ator já fez uma rápida aparição no fim da primeira temporada, mas deve ganhar bem mais destaque no segundo ano de The Boys, já que ele interpreta Stan Edgar, chefe da Vought International

Também podemos contar com uma significativa expansão do Universo Cinematográfico da Vought na segunda temporada de The Boys, como por exemplo com os nossos “heróis” protagonizando seus próprios filmes e programas.

E, para completar com chave de ouro, Seth Rogen, que já assina a produção executiva da produção Prime Vídeo, também deve aparecer no novo ano, interpretando uma espécie de Agente Coulson, do Universo Marvel. 

Tv - Pururuca Recomenda

Mesmo que a série não seja uma adaptação tão fiel assim às histórias em quadrinhos, a original Prime Vídeo consegue ser confiante o suficiente para fazer sua interpretação pessoal de maneira sólida, nadando contra a corrente que pede por derivados idênticos.

São tantas as opções de séries do Prime Vídeo de altíssima qualidade, que a TV Pururuca também aproveitou para listá-las em outro texto disponível no blog. Mas, como em toda plataforma, sempre temos uma produção que se destaca entre as outras e, no caso do Prime Vídeo, com certeza foi The Boys

Queen Maeve e Capitão Pátria personagens de the boys e líderes do grupo os sete

Queen Maeve e Capitão Pátria são os líderes do grupo “Os Sete”, que reúne os principais heróis da Vought International.

Marcado pelo lançamento do Apple TV e do Disney Plus, 2019 foi um grande ano para o mercado de streaming, principalmente para o Prime Video da Amazon que, mesmo tendo sido lançado em 2006, conseguiu aproveitar o período para ganhar visibilidade por meio do lançamento de fortes produções originais.

Vale destacar que The Boys é uma série bastante gráfica e, para aproveitar essa nossa dica da melhor maneira possível, o ideal é que você possua um sinal banda larga na sua casa, então, aproveite para descobrir como e onde contratar planos de internet.