fbpx
sábado, novembro 16
Reality Shows

3 Reality Shows para quem não gosta de Reality Show

Existem vários tipos diferentes de reality shows e eles podem sim ser muito interessantes. Confira nesse texto 3 programas que vão bem além dos tradicionais confinamentos estilo Big Brother e merecem a sua atenção:.
0
177

Você conhece reality shows para quem não gosta de reality show? Essa é nova, né? Amados e odiados pelo mesmo motivo, os reality shows são uma espécie de programa televisivo que consegue facilmente reter a atenção dos espectadores com a proposta de trazer histórias reais, sem a existência de um enredo ficcional ou personagens. 

Mas a verdadeira questão aqui é que, na mesma velocidade que esses programas vivem batendo recordes de audiência, também são foco de muito desprezo por boa parte do público. Com inúmeras variações, os reality shows são capazes de trazer situações de confinamento inacreditáveis e competições cada vez mais divertidas. Mas você conhece reality shows para quem não gosta de reality show? Então fique com a gente.

Você só pode estar zoando com a minha cara - reality shows

“Você só pode estar zoando com a minha cara!”

Nem todo reality show é igual

Como já comentamos antes neste texto aqui sobre o Desafio em Dose Dupla, um dos maiores sucessos entre os realitys de sobrevivência, com tamanha variedade de reality shows é necessário subdividi-los em categorias.

Além da subdivisão em categorias, como os programas de sobrevivência, também temos a variação entre reality shows e talents shows e, apesar dessa diferença ser bastante prática, a maioria das pessoas desconhece. E você, sabe a diferença entre reality e talent show? Saiba nesse texto aqui

Eu espero que escolha com sabedoria - reality shows

“Eu espero que escolha com sabedoria”

O Big Brother Brasil foi um dos primeiros reality shows de grande sucesso no país, mas é importante destacar como esse tipo de programa vai bem além do que observar pessoas em confinamentos. 

Seja em situações extremas de sobrevivência, grandes transformações ou desafios culinários, as possibilidades são muitas para você perder seu tempo cultivando preconceito pela categoria. 

Foi pensando nessas variações que nós, da TV Pururuca, resolvemos reunir informações para te indicar 3 reality shows para quem não gosta de reality show que estão disponíveis na Netflix e são ideais para quem ainda acha que se resumem a baixaria e muita fofoca, confira.

Três reality shows para quem não gosta de reality show

1. Queer Eye – Mais do que Uma Transformação

Fazendo jus ao seu subtítulo, Queer Eye é um reboot da Netflix de “Queer Eye for a Straight Guy. A versão original do programa era produzida e exibida pelo canal Bravo e esteve no ar de 2003 a 2007, se consagrando como o maior sucesso da emissora. 

Assim como na versão original, o reboot da Netflix também traz cinco especialistas, “Os Cinco Fabulosos”: 

O programa apresenta um novo participante a cada episódio, mas nessa nova versão as inscrições não são mais restringidas a homens cis e héteros. Como nos outros reality shows de transformação, Queer Eye propõe uma grande mudança na vida de cada participante.

Queer Eye - Reality shows para quem não gosta de reality show

“Lembre-se, essa é a jornada”

A questão é que aqui o que realmente prende a atenção do público é o cuidado que o programa tem em lidar com a vida de outra pessoa. Seja pela perda de uma parceira ou por uma longa crise de depressão, todos os episódios apresentam uma abordagem muito íntima de mudanças que visivelmente são necessárias. 

Isso é de outro nível - Reality shows para quem não gosta de reality show

“Isso é de outro nível!”

A cada nova história, os Cinco Fabulosos realmente chegam para fazer uma grande transformação na vida do participante e, com muito entusiasmo e carisma, conseguem provar que essa mudança não é só algo externo, mas algo que o participante também precisa fazer por si mesmo, de dentro para fora. 

reality shows

Diferente da maioria dos reality shows, Queer Eye é um programa que vai além do simples assistir que nós fazemos com os olhos, é muito mais sobre assistir com o coração e se sentir acolhido em cada discurso motivacional. 

2. Ordem na Casa com Marie Kondo 

Especializada em organização pessoal, Marie Kondo é uma japonesa que vem unindo uma legião de fãs ao redor do mundo desde 2011, quando lançou seu livro “A Mágica da Arrumação.

Com quatro obras já publicadas, a proposta de Kondo é basicamente proporcionar bem estar e alegria às pessoas através da arrumação da casa. Best-seller em diversos países, suas obras já lhe renderam a colocação como uma das 100 pessoas mais influentes de 2018, de acordo com a revista Time. 

Ordem na casa com Marie Kondo

“Eu amo bagunça.”

É óbvio que diante de tanto sucesso a Netflix não poderia ficar parada e logo tratou de “adaptar” a obra em uma espécie de reality show. Em “Ordem na Casa com Marie Kondo”, acompanhamos famílias inteiras que realmente precisam de ajuda para organizar seu espaço pessoal. 

Marie Kondo - Kondo -Reality shows para quem não gosta de reality show

Com oito episódios, a produção mostra Kondo repassando com cada família suas principais dicas de organização, sempre ressaltando a questão do bem estar que essa organização pode proporcionar.

Extremamente fofa, Kondo parece uma bonequinha japonesa e seu reality show que está disponível na Netflix mostra muito sobre a relação entre a organização e sua cultura, como por exemplo, com o pequeno “agradecimento” à cada peça por tudo que ela já proporcionou, antes do descarte. 

Marie Kondo - Netflix

Pode parecer fútil mas essas técnicas realmente fizeram e fazem a diferença na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo e só se tornou ainda mais prática e acessível com essa adaptação em forma de reality show para a Netflix. 

Dá só uma olhada numa gaveta muito bem organizada pela Kondo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Seeing all of your items at a glance makes getting ready in the morning less stressful, don’t you think? Photo by @miriamcabelloo.

Uma publicação compartilhada por Marie Kondo (@mariekondo) em

3. Mandou Bem! 

Entre os reality shows de maior sucesso, temos uma maioria bastante considerável de disputas culinárias. Entre variações de situações, etapas ou desafios, alguns são destinados a uma categoria exclusiva, como o Cake Boss, que já comentamos nesse texto aqui. 

Mas e então, o que faz o Mandou Bem ser tão diferente? A proposta dessa Original Netflix vai bem além da disputa entre confeiteiros iniciantes. Essa disputa é literalmente para descobrir quem fez o prato menos pior, por assim dizer. 

Restrito a bolos e confeitaria, esse reality show desafia cozinheiros marcados justamente pela falta de habilidade com a apresentação dos pratos. Protagonistas de verdadeiros desastres culinários, os participantes aqui são desafiados a reproduzir bolos simplesmente inacreditáveis.

Mandou bem - reality shows para quem não gosta de reality show

“Nem se atreva a olhar pra cá!”

Sob a apresentação da comediante Nicole Byer, a produção já conta com três temporadas, alguns episódios especiais e dois spinoffs: Mandou Bem – México e Mandou Bem – Natal e Ano Novo, que também foram produzidos e estão inteiramente disponíveis na Netflix.

Hilário e muito mais realista do que os outros reality shows culinários disponíveis, Mandou Bem ilustra perfeitamente aquela sensação que temos em casa quando tentamos reproduzir alguns dos pratos que viralizam na internet. 

Mandei bem - reality shows

“Mandei bem!”

Representando muito bem aquela afirmação rotineira de “ah, não deve ser tão difícil assim”, Mandou Bem é leve, extremamente divertido e com certeza vai te provar que, mesmo com a existência de tantos programas fúteis, os reality shows podem sim merecer a sua atenção. 

E às vezes você vê uns doces bem, mas beeemmm diferentões. Olha só isso! 😲🤪

Tv - Pururuca Recomenda

Queremos mais reality shows para quem não gosta de reality show

Com tanta variedade de tipos de reality shows disponíveis, realmente é muito difícil não esbarrar em alguns que não acrescentam nada e não possuem nenhuma proposta específica para o público, mas nem por isso podemos generalizar. 

Esse tipo de programa é ótimo justamente pela sua capacidade de entretenimento, completando suas horas vagas com um conteúdo que realmente não exige nada de quem estiver assistindo. 

Sem personagens ou histórias cheias de reviravoltas extremamente complexas, os reality shows conseguem divertir, informar e entreter o público de uma maneira muito direta e pessoal. 

Se você ficou interessado em alguma das nossas dicas mas precisa de uma conta Netflix para começar a sua maratona, confira nesse texto aqui como incluí-la no seu plano da Claro NET