domingo, janeiro 17
Foto de capa do texto sobre reality shows da netflix

Conheça 5 reality shows da Netflix para se divertir e se emocionar

Pegue o controle e se surpreenda com os reality shows da Netflix que selecionamos especialmente para você.
0
64

Qual o seu tipo favorito de reality show? Famosos confinados, comida ou acompanhar a vida de famosos? Bom, faz um tempo que esses temas estão na mídia e tem uma grande legião de fãs, não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos trazer alguns reality shows da Netflix que abordam temas um pouco diferentes.

Mas você sabia que existe uma divisão entre os programas de entretenimento que achamos que são todos reality shows? Pois é, a maioria se trata de talent show, no qual o participante mostra seus talentos. Se você não sabe qual a diferença, aprenda aqui no blog qual a diferença entre reality show e talent show.

Apesar de existir essa divisão, os talent shows também são chamados de reality shows por não possuírem uma narrativa ficcional, como em séries e filmes.

Veja a nossa indicação de 5 reality shows da Netflix para se surpreender:

Conheça 5 reality shows da Netflix para se emocionar e divertir

  • The Circle 

Neste reality show da Netflix, a plataforma fez uma mistura do tradicional confinamento de pessoas com um experimento social de o que as pessoas podem fazer para conseguir o que querem através de uma rede social chamada The Circle.

Os participantes são confinados em um prédio, mas cada um em um apartamento sem ter nenhum contato com outros participantes. Para se comunicarem entre si, os participantes conversam e postam fotos através da rede social The Circle, na qual eles podem assumir qualquer identidade para se tornar o influenciador da rede, bloquear outros participantes e influenciar o restante para ganhar o prêmio final de 300 mil reais.

O programa não conta com a participação do público, pois ele é gravado muito tempo antes de estrear e a intenção do reality é fazer com que as pessoas explorem os limites de até onde elas iriam para conseguir o que querem. Você mentiria sobre quem você é para ganhar uma bolada de dinheiro?

O sucesso é tão grande que já existem os The Circle Brasil, The Circle USA e The Circle França. Confira o trailer da primeira edição do reality show da Netflix aqui do Brasil:

  • Love is Blind 

Com certeza você já ouviu a expressão “O amor é cego” e a Netflix resolveu criar um reality show para provar que essa expressão pode estar certa.

Em Love is Blind, trinta homens e trinta mulheres ficam em confinamento e realizam encontros sem ver com quem estão falando. Cada um fica em uma cabine isolada podendo contar apenas com a voz do parceiro para conhecer um pouco sobre o outro. 

Eles realizam vários encontros com pessoas diferentes ao longo de dez dias, depois os casais que se deram melhor são pedidos em casamento e então vão para a segunda parte do programa, na qual eles podem se encontrar pessoalmente e vão para um retiro no México, onde aproveitam a paisagem e os passeios para se conhecerem melhor.

Na terceira e última fase do reality show da Netflix, os casais conhecem a família e os amigos de seus companheiros, realizam o preparo do casamento e, por fim, se casam. 

Mas, o ponto alto desse programa são as reviravoltas inesperadas que acontecem, como uma pessoa estar apaixonada pelo noivo de outra, casamentos desfeitos no altar em frente à  família e amigos, as dificuldades de conciliar a vida pessoal dos dois lado e entre outras polêmicas.

Confira o trailer da primeira edição do programa que arrancou lágrimas e suspiros dos usuários da plataforma:

  • Queer Eye

Queer Eye é um reality show que quebra muitos padrões, não só porque não se trata de confinamento de pessoas ou uma competição por um prêmio, mas sim por toda bagagem social e empoderadora de suas narrativas.

O programa é apresentado pelos Fab Five: um especialista em comida, um especialista em moda, um especialista em cultura, um especialista em design e um especialista em cuidados pessoais. 

A missão dos Fab5 é renovar a vida dos participantes, que muitas vezes enfrentam problemas de autoestima e precisam de algo novo para olhar diferente para a vida.

Você vai encontrar histórias de transformações incríveis e que vão te emocionar com toda a trajetória e o trabalho dos Fab5.

Confira o trailer da primeira edição de Queer Eye:

  • Nailed It! 

O programa é apresentado pela divertidíssima Nicole Byer e conta com episódios especiais com a participação de famosos, como o elenco da série O Mundo Sombrio de Sabrina.

Olha só como é essa bagunça na cozinha:

  • Too Hot to Handle

Imagine colocar jovens bonitos e solteiros todos juntos em confinamento em uma praia paradisíaca e oferecer 100 mil dólares para quem conseguir não beijar e nem ter nenhum tipo de relação sexual com outro participante. Foi exatamente isso que a Netflix fez em Too Hot To Handle, ou “Brincando com Fogo”, em português. 

Os participantes contam com Lana, a assistente virtual do programa que auxilia nos deveres dos jovens e que acabou ganhando um papel especial no programa por suas falas icônicas.

A intenção do reality show é fazer com que os participantes construam relacionamento mais profundos e duradouros do que apenas sexo. Olha só o trailer da primeira edição do programa:

Fique por dentro dos lançamentos

Gostou das nossas indicações de reality shows da Netflix? A plataforma de streaming possui uma infinidade de programas como estes e outros que vão te surpreender. 

Para assistir aos realitys, filmes e séries na Netflix é preciso ser um assinante, por isso, se você ainda não tem, assine já ou procure um plano de internet ou TV por assinatura que já possui uma assinatura inclusa, assim você adquire dois serviços por um preço só.

Conheça também os planos mais baratos de internet banda larga para você assistir aos reality shows da Netflix com mais qualidade de imagem e som.