fbpx
segunda-feira, setembro 16
quilos mortais

Programa Quilos Mortais: histórias incríveis de superação

O programa conta a histórias de pessoas que precisam enfrentar dietas rigorosas e cirurgias de estômago para ter mais qualidade de vida e voltar a fazer atividades básicas do dia a dia. Confira mais aqui em nosso texto.
1
363

O famoso programa Quilos Mortais mostra a história de várias pessoas que sofrem de obesidade mórbida e procuram ajuda para emagrecer e manter uma vida mais saudável. 

O reality show impressiona muito os telespectadores, já que os participantes de cada episódio chegam a pesar mais de 200 kg. 

Antes e depois de Christina Phillips programa quilos mortais

Antes e depois de Christina Phillips, uma das participantes do programa Quilos Mortais.

Também são mostradas as dificuldades que essas pessoas têm para viver e para fazer atividades simples como trocar de roupa ou se levantar para ir a algum lugar.

Como é o programa Quilos Mortais?

Cada episódio conta a história de um paciente diferente que está se preparando para enfrentar o tratamento rigoroso do Dr. Nowzaradan, um médico especializado em cirurgia bariátrica.

Dr. Nowzaradan - programa quilos mortais

Dr. Nowzaradan consultando uma das participantes do programa Quilos Mortais.

A maioria das pessoas que chegam ao consultório e relatam que tem uma rotina cansativa e extremamente limitada. Elas enfrentam muitos problemas físicos e psicológicos causados pela obesidade mórbida

Tarefas diárias como levantar da cama, tomar banho ou se locomover por pequenos e grandes trajetos é algo muito difícil para os pacientes, já que na maior parte dos casos, chegam a pesar mais de 200 kg.

Veja Também:

Geralmente os pacientes procuram o Dr. Nowzaradan depois de ter encontrado uma motivação muito grande para emagrecer. Em um primeiro momento, eles são submetidos a uma reeducação bastante rigorosa, porque eles precisam perder peso antes de fazer a cirurgia. 

O médico só aceita tratar quem se mostra realmente interessado em emagrecer porque ele sabe que não é um processo fácil e que precisa de muita determinação dos pacientes. 

Os episódios são como documentários que acompanham os participantes por cerca de um ano dentro de suas casas, em suas idas ao médico, minutos antes da cirurgia e no pós-operatório. É como se você estivesse vivendo todos esses momentos com os obesos e isso torna o programa mais comovente. 

Os protagonistas também compartilham com os telespectadores seus medos, suas vontades e dúvidas. Eles expõem suas vidas e reveem fotos antigas para se lembrarem de como já foram um dia. Além disso, relembram o momento em que a comida passou a ser um refúgio e depois transformou-se em um distúrbio que pode levar a morte.

Os episódios são emocionantes e contam histórias de superação

Cada episódio do programa Quilos Mortais conta a história de uma pessoa que está tentando mudar de vida e emagrecer, por isso é tão emocionante. Ver todo o esforço dos pacientes, a mudança que eles tem na vida e a felicidade que eles ficam depois de ultrapassar as barreiras faz com que criemos empatia com cada um deles.

Donald Shelton - programa quilos mortais

Um dos participantes do programa Quilos Mortais, chamado Donald Shelton. Esse é seu antes e depois.

Na maioria das vezes, os planos dos pacientes dão certo e eles comemoram as grandes conquistas. O programa é necessário para incentivar outras pessoas que passam pela mesma situação e que por muitas vezes não sabem por onde começar.

Conheça algumas das histórias mais emocionantes do programa Quilos Mortais

Alguns pacientes do programa Quilos Mortais tiveram histórias muito difíceis e passaram por elas com muita força de vontade, confira alguns desses casos.

1. Melissa D. Morris

O antes e depois de Meliss - programa quilos mortais

O antes e depois de Melissa D. Morris.

O caso de Melissa D. Morris, foi um dos primeiros a ser exibido no programa Quilos Mortais. 

Ela sonhava em ser mãe mas não podia engravidar por conta de seu excesso de peso. Melissa chegou a pesar 296 kg. 

Depois da cirurgia, ela passou a praticar atividades físicas e dieta conseguindo perder 70 kg. Depois disso ela conseguiu engravidar e teve um menino mas, depois da gravidez, ela voltou a ganhar peso de uma forma significativa, chegando nos 124 kg. 

Melissa voltou para a dieta e emagreceu, atualmente ela pesa 80 kg e agora usa suas redes sociais para motivar outras pessoas a ter uma vida mais saudável.

2. Charity Pierce 

O antes e depois de Charity Pierce - programa quilos mortais

O antes e depois de Charity Pierce.

Charity Pierce tinha 38 anos e chegou a ganhar o título de mulher mais gorda do mundo. Foi nessa época que ela decidiu casar-se com Tony, mas ela precisaria emagrecer para caber em seu vestido de noiva.

Fora a obesidade, Charity também sofria de linfedema, que nada mais é do que um acúmulo de fluido linfático no tecido que faz o suporte entre os vasos sanguíneos, órgãos e veias. Por conta da doença, sua perna esquerda inchou de uma forma descomunal e ela não conseguia mais andar. 

Antes da cirurgia, ela pesava 362 kg e passou a pesar 136 kg depois. Os médicos tiraram 18 kg de pele e tecido morto.

3. Chuck Turner

O antes e depois de Chuck Turner - programa quilos mortais

O antes e depois de Chuck Turner.

Chuck Turner não tinha um histórico que apresentasse indícios de que ele seria uma pessoa obesa, mas tudo mudou quando sua esposa foi brutalmente assassinada. 

Logo após a tragédia, Chuck se afundou em uma depressão profunda e procurou refúgio na comida, desenvolvendo transtornos alimentares. Ele só se tocou quando estava pesando 314 kg. 

Quando ele tomou a decisão de emagrecer, já estava casado novamente e tinha um filho. A obesidade atrapalhou o casamento de Chuck porque ele não podia ajudar sua esposa e nem sair da cadeira. Ele também tinha um grande tumor na perna.

Graças ao programa Quilos Mortais ele conseguiu perder 190 kg.

Os episódios inéditos do reality são exibidos pela TLC toda quarta-feira, a partir das 20h30.

Mas se você deseja assistir algum episódio já disponibilizado, saiba que é possível encontrá-los no NOW, a plataforma on-demand da Claro NET.