sexta-feira, fevereiro 28
Reality show Largados e Pelados

O que é verdade e mentira em Largados e Pelados?

Não podemos acreditar em tudo o que vimos na TV. Largados e Pelados é como se fosse um show de horror: pessoas peladas tentando sobreviver a 21 dias na mata. Mas tudo o que acontece ali é real? Descubra em nosso texto.
1
7501

O programa Largados e Pelados é uma das coisas mais bizarras que você verá sendo transmitido na televisão. 

No reality show, um casal, composto por um homem e uma mulher, é abandonado em um ambiente selvagem, sem comida, sem roupas, sem água e com quase nenhum utensílio básico, para que eles sobrevivam aos 21 dias de confinamento.

O mais complicado é que além de tudo, os participantes precisam caçar por comida, água e também precisam construir abrigos para poder se proteger das tempestades, do Sol e de todo o resto dos perigos que uma selva pode oferecer.

Mas será que tudo o que é exibido no programa Largados e Pelados é verdade?

Saiba o que é verdade e mentira em Largados e Pelados

Separamos alguns fatos do programa para desmistificar e te mostrar que nem tudo o que é exibido na TV é real. Confira.

1. O fogo feito com dois pauzinhos é real?

Largados e Pelados - Fogo com galhos e pedras

Um dos casais participantes fingindo fazer fogo com galhos e pedras.

É muito comum ver no programa, as duplas conseguindo fazer fogo apenas esfregando dois gravetos um no outro em cima de uma de pedra, mas o que ninguém te contou é que isso não funciona. É uma grande mentira.

Essa técnica é algo demorado e complexo e até os especialistas demoram muito tempo para conseguir realizá-la. Outro detalhe é que isso não funciona em locais úmidos.

2. Os participantes do programa Largados e Pelados nunca estão sozinhos

Além dos próprios participantes e dos cinegrafistas, o programa conta com um equipe de dreção com roteiristas, diretores e profissionais especializados em primeiros socorros e rotas de fuga para alguma emergência.

Uma coisa é fato: sozinhos eles não estão!

Equipe de programas de sobrevivência como Largados e Pelados

Equipe de programas de sobrevivência, como Largados e Pelados. Fonte: BOL.

3. Existe uma força tarefa para coletar troncos e folhas

Outro fato muito comum exibido no programa Largados e Pelados é o dos participantes recolherem galhos e folhas para montar abrigos ou fazer fogueira. 

Laragdos e Pelados - Casal se protegendo em abrigo de troncos

Casal participante se protegendo debaixo de um abrigo feito de troncos.

O que ninguém sabe, é que para que eles consigam a quantidade de folhas e galhos o suficiente para acender algo ou construir, seria necessário juntar uma quantidade alta das matérias. 

Por isso, por trás das câmeras, há uma força tarefa da equipe para ajudar os participantes a juntarem os troncos e as folhas.

4. Ninguém sobreviveria pelado na neve

Largados e Pelados - Participante na neve

Uma das participantes do programa Largados e Pelados que foi deixada em uma ambiente de neve.

Alguns episódios do programa Largados e Pelados são ambientados na neve e o mais bizarro de tudo isso é que: ninguém sobreviveria pelado em um ambiente desse. 

Os participantes sempre comemoram quando estão na neve pois acreditam que comer o gelo é a mesma coisa que beber água, mas não é. 

Comer neve em situações de risco, fará com que a temperatura do seu corpo abaixe mais ainda e o participante pode correr risco de morte.

5. Nenhum participante bebe urina de verdade

Participante do programa bebe xixi?

Já imaginou que nojo ter que beber xixi?

Seria uma tremenda irresponsabilidade dos roteiristas e diretores se eles realmente deixassem os participantes do programa, beber urina. 

Além de conter muitas impurezas, ela também tem sal, o que faria com que eles desidratassem mais rápido.

6. O programa Largados e Pelados apresenta riscos reais

Apesar de algumas coisas serem completamente armadas no programa, como citamos acima, outros problemas são reais, como: as picadas de bichos, lesões no corpo, o frio, a falta de água potável, chuva etc.

Veja uma prévia de como são os problemas enfrentados pelos participantes:

É possível participar do programa Largados e Pelados?

O Discovery Channel nunca divolugou algo falando sobre a abertura de inscrições para participação no programa.

Por isso, a conclusão que se chega é que não há como participar do programa ainda. Entãoq uem quer participar, deve aguardar um pouco até que essa possibilidade seja aberta aos brasileiros.

Se você gosta de programas que mostram formas de sobrevivência na natureza, os canais como o Discovery Channel são campeões nesses reality shows.

Por isso escrevemos também um texto sobre o programa Desafio em Dose Dupla. Dá uma olhada, tenho certeza que você vai curtir.

Tv - Pururuca Recomenda

Onde assistir o programa Largados e Pelados? 

Se você deseja acompanhar os novos episódios de largados e pelados, você pode assisti-los toda terça-feira, no Discovery Channel.

Agora se está com vontade de assistir algum episódio das temporadas anteriores, assista no NOW, a plataforma on-demand da Claro NET.

Se você ainda não assina Claro NET, é possível montar o seu Combo com os canais que mais gosta.