domingo, novembro 29
Série Avós de Primeira Viagem

Avós de Primeira Viagem: histórias dramáticas de gestações precoces

Quando um bebê nasce, nasce também uma mãe e uma avó. E a avó pode ser considerada mãe duas vezes, não é mesmo? Esse tipo de experiência que muda totalmente a relação entre a nova mamãe e sua mãe. É isso que você vê na série Avós de Primeira Viagem.
0
10773

A série Avós de Primeira Viagem é o maior sucesso dos canais de TV por assinatura. O canal TLC transmite a série que conta histórias comoventes de adolescentes que estão prestes a dar a luz aos seus primeiros filhos.

No entanto, o foco da série está em toda a família envolvida! Os depoimentos sobre a relação com suas filhas após saberem que estão grávidas precocemente são extremamente comoventes.

A série mostra os meses finais da gestação das adolescentes que engravidaram de forma inesperada e possui quadros polêmicos como o “Passando a Limpo“.

Conheça um pouco mais de Avós de Primeira Viagem, ou “Unexpected” em inglês.

A rotina das novas mães e avós

A série Avós de Primeira Viagem conta com sete episódios com duração de uma hora cada um. A produção do programa vai até as casas das gestantes (local que elas convivem com suas mães), e lá registram toda a rotina das garotas que se tornarão mães em breve e sua relação com suas próprias mães.

Ao longo dos episódios são abordados os medos, as descobertas, as emoções turbulentas e as dificuldades da maternidade inesperada que vão se acumulando ao longo da gestação.

Porém, o maior obstáculo de todos é o amadurecimento precoce. Elas precisam assumir responsabilidades que não imaginavam em apenas nove meses e agora as avós de primeira viagem precisam desenvolver um importante papel na vida das filhas: elas se tornam conselheiras e apoiadoras em tempo integral, seja em casa ou nas visitas aos médicos.

No primeiro episódio, as famílias se apresentam, as garotas contam como tem sido a gravidez e quais são as expectativas para o futuro.

Quem são as participantes da primeira temporada de Avós de Primeira Viagem?

A primeira e segunda temporadas contam as histórias de quatro adolescentes que ficaram grávidas repentinamente. O dado comum é que a maiorira delas possuem casos parecidos com os pais ou problemas familiares. Veja quem são!

Lexus

Uma das adolescentes da série Avós de Primeira Viagem é a Lexus. Ela tem 15 anos, está na 38ª semana de gestação e possui uma visão positiva sobre sua gravidez.

Lexus e sua mãe - Avós de Primeira Viagem

Lexus, à direita, com sua mãe, Kelsey, à esquerda. Fonte: People.

Sua mãe, Kelsey, de 31 anos, também virou mãe bastante nova, aos 15 anos. Porém, ela não imaginava que sua filha passaria por uma gravidez precoce e nem que ela se tornaria avó tão cedo.

Kelsey se identifica bastante com o momento que a filha está passando, pois ela admite que também teve bastante medo, dúvidas e todo tipo de sensações quando ficou grávida.

O pai do filho de Lexus se chama Shayden, tem 17 anos, e ainda está decidindo como vai lidar com tudo isso. Ele pretende iniciar uma família com Lexus.

McKayla

Outra personagem da série Avós de Primeira Viagem é a McKayla de 16 anos Ela foi criada pela avó desde criança, pois a mãe de McKayla ficou grávida com 19 anos e, na época, passava por uma fase bastante conturbada com o uso de drogas.

McKayla na série Avós de Primeira Viagem

McKayla, em sua 32ª semana de gestação. Fonte: Soap Dirt.

A avó de McKayla contou que ficou sabendo da gravidez da neta por meio de uma mensagem de texto e que não se espantou por isso.

A gestação da adolescente está na 32ª semana, e ela está prestes a ir para o seu baile de formatura do ensino médio. Mas o que McKayla está mais ansiosa é para casar-se com Caelan, o pai do bebê.

McKayla e seu avós

McKayla e seus avós quando era ainda bebê. Fonte: The Things.

McKayla conta que quando ela ainda era criança, sua mãe Shannon, foi internada porque pelo uso de drogas e quando isso aconteceu ela deixou os seus dois filhos com os pais.

Mas teve muita sorte de ir morar com seus avós, que lhe ofereceram um lar harmonioso e sempre foram extremamente afetuosos. Sua avó Cindy e seu avô Tim estão dispostos a passar por todas as dificuldades ao lado da neta.

Lilly

A terceira adolescente da série é Lilly, que tem 16 anos e é quem tem a família que mais ficou inconformada com sua gestação precoce. “Não queria isso pra ela agora”, foi o que disse sua mãe, Kim.

Lilly durante participação na série

Lilly, durante a série Avós de Primeira Viagem. Fonte: Pomp.

O namorado de Kim, Glenn, contesta a gravidez de Lilly numa era onde existem informações e conhecimento sobre isso. Apesar das declarações duras e polêmicas, ambos adotam uma postura de acolhimento e aceitação com Lilly e seu bebê que está pra chegar.

Conheça um pouco mais sobre as adolescentes da série Avós de Primeira Viagem

O sentimento em se tornar avó

Quando uma mulher se torna avó pela primeira vez, uma onda de emoções e sentimentos são desencadeados. A chegada de um novo membro à família é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores alegrias.

Kelsey, mãe de Lexus, com sua neta Scarlett

Kelsey, 32 anos, mãe de Lexus com sua neta Scarlett. Fonte: Discovery Brasil.

Apesar de alguns momentos de tensão, as avós de primeira viagem sempre buscam garantir a felicidade e segurança de suas netas adolescentes. E com sentimentos assim que elas passam juntas por momentos tão difíceis e felizes ao mesmo tempo.

O que esperar da série?

A série Avós de Primeira Viagem não retrata todo o período de gestação das adolescentes. Todas elas já passaram da trigésima semana e sabem que suas vidas estão prestes a mudar completamente com a vinda de um novo membro da família.

Ou seja, é possível assistir momentos em que elas estão prestes a dar a luz às novas crianças. O período mais sensível, que são os primeiros meses de gravidez, já passou e elas estão aniosas para que seus bebês venham ao mundo.

Ao longo da primeira temporada série, Lully apresenta seu namorado e pai do bebê, James, para sua família. E Lexus tem que correr para o hospital pois é chegada a hora do parto. Será que vamos conhecer seu bebê?

Quantas temporadas tem Avós de Primeira Viagem?

A série está em sua terceira temporada no canal TLC com os relatos reais sobre as gestações das novas mães adolescentes. Todas elas descobriram a gravidez repentinamente “no susto”.

A nova temporada conta com algumas participantes já conhecidas e outras duas participantes novas.

A Terceira temporada de Avós de Primeira Viagem

A terceira temporada de Avós de Primeira Viagem conta com episódios de uma hora e conta a história de  quatro participantes em suas casas. Duas delas, McKayla e Chloe estavam nas temporadas 1 e 2 de Avós de Primeira Viagem.

Participantes de Avós de Primeira Viagem na terceira temporada (2019)

Participantes de Avós de Primeira Viagem na terceira temporada (2019). Fonte: O Diário Carioca.

Agora, a terceira temporada apresenta duas novas participantes e suas famílias: Hailey e Tyra. E os depoimentos continuam marcantes.

Hailey

Hailey tem apenas 16 anos e está na 32a semana de sua gestação. O pai da criança é o seu namorado, Matthew, que também tem 16 anos.

Hailey e seu namorado, Mathew

Hailey e seu namorado, Mathew.

A mãe de Hailey, Tanya, afirma que tinha tudo ao seu alcance para evitar uma gravidez precoce da filha, mas as suas conversas com ela não surtiram efeito.

Tyra

Tyra tem 18 anos e está grávida pela segunda vez, com 36 semanas de gestação. Na primeira gravidez ela tinha apenas 16 anos e sofreu aborto. Agora ela espera uma menina.

Tyra, participante da terceira temporada de Avós de Primeira Viagem

Tyra, participante da terceira temporada de Avós de Primeira Viagem.

Ela tem uma irmã de apenas 16 anos, Tiarra, que já é mãe de um bebê de quatro meses. A mãe das duas é Melissaem sua participação no programa ela afirma que conhece as dificuldades de ter uma gestação precoce.

Dá uma olhada na Tyra com sua bebê, já nascida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The best gift I’ve ever received ??

Uma publicação compartilhada por Tyra Boisseau (@tyraboisseau) em

Onde assistir a série Avós de Primeira Viagem?

Se você gostou do tema e ficou com vontade de assistir a série Avós de Primeira Viagem, confira a programação do canal TLC. Alguns episódios também estão disponíveis, em partes, no Youtube. Você pode assistir aos programas do TLC com os planos da Claro NET TV.

Você também pode conferir a 1ª Temporada da série no Youtube.

Além de Avós de Primeira Viagem, você pode assistir a diversos programas de culinária e gastronomia como SOS Restaurante e Cake Boss. Você também pode fazer uma comparação e escolher entre os melhores combos do Brasil com serviços de TV por assinatura, internet e telefone.