terça-feira, setembro 29
Foto de capa do texto sobre a ordem cronologica dos filmes X Men

Saiba qual é a ordem cronológica dos filmes X-Men para maratonar

Depois de duas décadas de lançamento, são tantos filmes que é até difícil entender a história linear, não é mesmo? Saiba no texto a ordem cronológica dos filmes X-Men.
0
15

Depois de vinte anos de lançamentos dos filmes, a franquia X-Men já conta com um grande arsenal de filmes que brincam de vai e vem na linha temporal, o que não facilita nada a vida dos fãs que querem assistir a história na ordem cronológica dos filmes X-Men.

Conhecida por ter a linha temporal mais inconstante e até um poquinho incoerente das telonas, a franquia X-Men arrasta multidões até hoje aos cinemas e muitos espectadores dos filmes online. Pensando nisso, trouxemos os filmes dos X-Men na ordem cronológica dos acontecimentos na história. Confira:

Ordem cronológica dos filmes X-Men

A ordem cronologica dos filmes X-men é diferente da ordem de lançamento.

A ordem cronológica é diferente da ordem de lançamento.

Se você acompanhou os lançamentos das maior parte dos filmes, já percebeu que era sempre uma emoção ter que adivinhar quais fatos iam acontecer e você demorava um tempão pra tentar ligar os pontos soltos na linha do tempo, não é mesmo?

Apesar de toda complexidade da sua linha temporal, X-Men marcou – e continua marcando – uma geração, por isso é sempre assistida e reassistida, seja na ordem de lançamento ou na ordem cronológica.

Por isso, pegue o papel e a caneta (ou o print) para a lista com a ordem cronológica dos filmes X-Men:

  1. X-Men: Primeira Classe (2011)
  2. X-Men Origens: Wolverine (2009)
  3. X-Men: O Filme (2000)
  4. X-Men 2 (2003)
  5. X-Men: O Confronto Final (2004)
  6. Wolverine: Imortal (2013)
  7. X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)
  8. X-Men: Apocalipse (2016)
  9. X-Men: Fênix Negra (2019)
  10.  Logan (2017)

Um pouco dos filmes X-Men

Conheça um pouco da história dos filmes.

Conheça um pouco da história dos filmes.

Vai começar a sua maratona de filmes dos mutantes mais amados do mundo? Que tal conhecer ou relembrar um pouquinho dos filmes da nossa lista? Olha só:

  • X-Men: Primeira Classe

O primeiro filme da ordem cronológica foi lançado só na segunda década de filmes, em 2011, e conta a história da primeira turma de mutantes, incluindo o motivo da rivalidade entre o Professor Xavier e Magneto, além de descobrir como o professor fica paraplégico.

O cenário é de 1963 e conta com grandes fatos históricos em seu enredo, como a Guerra Fria. Olha só o trailer:

  • X-Men Origens: Wolverine

Apesar desse filme ser o segundo na cronologia pois ele se passa nos anos 80, ele foi lançado em 2009 por contar a história de Wolverine, o personagem mais conhecido dos X-Men.

Nesse filme conhecemos como aconteceu o Projeto Arma X, que transforma Wolverine, além de podermos perceber a primeira vez de Ryan Reynolds como o nosso anti-herói favorito, Deadpool.

  • X-Men: O Confronto Final

Fechando a “trilogia original” dos filmes X-Men em 2004, esse é o filme que abre muitos caminhos que os outros filmes se agarraram. Nesse longa, os mutantes conseguem encontrar uma cura para eles, além de ter que enfrentar a Fênix Negra.

Apesar de ter sido cogitado como o encerramento do sucesso dos X-Men, de final não teve nada, pois muitos filmes vieram para tapar os buracos na história e expandir o universo.

  • Wolverine: Imortal

Em 2013, nosso mutante das garras afiadas ganha mais um filme próprio. Nesse filme, Wolverine enfrenta problemas internos e externos, afinal ele precisou deter a Fênix Negra e isso deixou um grande conflito interno.

Além disso, Logan acabou se embrenhando na máfia japonesa e precisa dar um jeito de sair de tudo isso enquanto luta contra os fantasmas do passado.

Confira o trailer:

  • X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Se você acha que estava fácil para entender os acontecimentos, nesse filme da saga você vai precisar ficar bem atento, porque ele se passam em duas épocas diferentes: 1979 e 2023. 

Não se trata de um flashback e sim de uma viagem no tempo em que Logan tenta consertar a linha temporal. Acontece que ao alterar a história no passado, Wolverine altera acontecimentos dos filmes X-Men: O Confronto Final e Wolverine: Imortal.

É como se tudo o que aconteceu nesses dois filmes nunca tivessem acontecido, como um efeito dominó da alteração no passado. Confuso, não é? Não é atoa que os fãs da saga não sabe em que lugar da ordem cronológica dos filmes X-men ele se encaixa.

Olha só o trailer:

  • X-Men: Apocalipse

Agora, depois que a linha do tempo foi alterada a coisa realmente começa a ficar confusa, porque a história do filme se passa nos anos 80, mas como ocorreu depois da mudança da linha temporal, também causa muita confusão nos fãs.

Nessa segunda versão da linha do tempo, a Mística, que antes era parte dos vilões, agora é parte dos X-Men e eles precisam lutar contra um terrível vilão que pode causa o Apocalipse.

Conheça 10 incríveis personagens femininas da Marvel, além da Mística e Jean Grey.

É nesse filme que a gente tem aquela cena incrível do Mercúrio correndo pela escola ao som de Sweet Dreams, o filme pode ser confuso, mas essa cena vale o filme todo.

Dê uma olhadinha no trailer:

  • X-Men: Fênix Negra

O segundo personagem a ganhar um filme próprio, foi a Fênix Negra, a mesma que causou o alvoroço todo no Wolverine e no mundo, mas depois da alteração no tempo não existiu. Nesse filme mostra a trajetória da Jean Grey contra a entidade e o trabalho dos outros mutantes para impedir outra catástrofe. 

Apesar de ser mostrada em filmes desde os anos 2000, esse filme saiu apenas em 2019 com a atuação da Sophie Turner, a Sansa de Game of Thrones, como Jean Grey, que também já atuou como Jean em outros filmes. Olha só:

  • Logan 

O filme que encerra essa lista de filmes é também o último filme de Hugh Jackman como Wolverine, o que abalou as estruturas de muitos fãs da franquia em 2017.

O longa é ambientado em 2029, com um Logan bem mais velho que ajuda a proteger uma menina chamada Laura, que logo depois ele descobre que também passou pelo processo do Projeto Arma X.

Entenda o lugar do Deadpool na ordem cronológica dos filmes X-Men

Entenda o lugar do Deadpool na ordem cronológica dos filmes X-Men

Deadpool é um anti-herói que faz parte do universo X-Men.

Você deve estar se perguntando em que momento você deve assistir aos filmes do Deadpool na cronologia dos X-Men.

Primeiro de tudo, é importante entender que apesar do Deadpool fazer parte do universo dos X-Men, ele não possui a mesma regra temporal. De acordo com os roteiristas dos filmes, Deadpool sempre se passa no aqui e no agora, por isso ele não se encaixa nessas idas e vindas dos X-Mens.

Portanto, se você quiser assistir aos filmes do Deadpool após maratonar todos os filmes dos X-men, você vai entender direitinho o que aconteceu.

Se a ordem dos filmes de sagas sempre te confundem, como a ordem dos filmes do Harry Potter, dê uma olhadinha aqui no TV Pururuca.