fbpx
segunda-feira, setembro 16
Nova versão de Os Flintstones

Tudo o que já sabemos sobre a nova versão de Os Flintstones

A série animada Os Flintstones também fez história, sendo o primeiro desenho a ser exibido no horário nobre da televisão americana, além de também ser o primeiro a ser indicado ao Emmy.
0
110

Grande sucesso nos anos 60, uma nova versão de Os Flintstones está trazendo a família mais querida da Idade da Pedra de volta às telinhas. A animação original foi criada por William Hanna e Joseph Barbera, esteve no ar de 1960 a 1966 pela ABC e, mais tarde, foi reprisada na Cartoon Network, de 1992 até 2004. 

A informação foi divulgada pela Variety e, de acordo com a revista, será uma coprodução entre a Warner Bros Animation e a Brownstone, produtora de Elizabeth Banks

A nova versão de Os Flintstones

Ainda sem grandes confirmações, a nova versão de Os Flintstones deverá continuar no formato de série animada, mas trazendo uma narrativa atualizada e focada no público adulto, contando com alguns dos personagens clássicos da versão original.

Animação a ser indicada ao Emmy - Como será a nova versão de Os Flintstones?

Clássico dos anos 60, Os Flintstones foi a primeira animação a ser indicada ao Emmy (Foto: ABC/Divulgação).

Veja também:

Uma outra versão de Os Flintstones já havia sido anunciado em 2011, e ficaria sob a direção de Seth MacFarlane, que já contava com outros desenhos para o público adulto no currículo, como Family Guy, American Dad! e The Cleveland Show, todos criados e dirigidos por ele. 

Na época, não houve acordo entre a Fox Entertainment e a Warner Bros. Animations para que a animação pudesse ser produzida. A co-produção era essencial no desenvolvimento dessa nova versão de Os Flintstones pois, apesar do interesse da Warner em produzir a nova versão do desenho, a Fox é a atual proprietária dos direitos da franquia. 

Apesar de ainda não possuirmos informações concretas sobre o canal onde a animação deverá ser exibida, a maioria das apostas indicam que a nova versão de Os Flintstones será uma produção original para lançamento exclusivo na HBO Max, a plataforma de streaming da Warner Media que já começa a operar nos Estados Unidos em janeiro de 2020. 

Clássica cena da animação - Os Flintstones

Clássica cena da animação onde os personagens precisam usar seus próprios pés para impulsionar o carro. (Foto: ABC/Divulgação).

A versão original de Os Flintstones

Na primeira versão a história girava em torno dos Flintstones e seus vizinhos, os Rubbles, vivendo suas vidas na tranquila cidade de Bedstone. O elenco era integrado pelo patriarca Fred, que trabalhava em uma mineradora; Sua esposa Wilma, que sempre desejou trabalhar fora mas seguia sua vida completamente dedicada a cuidar da casa e da filha deles, Pedrita.  

Os Rubble, por sua vez, eram formados pelo pai Barney, pela esposa Betty e pelo filho adotivo deles, Bambam, que mais tarde acabou se tornando par romântico de Pedrita. Além dos membros tradicionais, as famílias contavam com dois mascotes muito queridos pelo público: o dinossauro Dino, dos Flintstones; e Hoppy, o híbrido entre canguru e dinossauro dos Rubble.

Com diversas aventuras muito engraçadas, Os Flintstones trazia situações completamente definidas pela época na qual se passava, como a clássica cena do carro sendo movido a partir da força dos pés dos personagens.

Ilustre  jogador de boliche e membro honorário da confraria dos Búfalos d’Água, Fred é um típico homem das cavernas: difícil de lidar, não se dá bem com a sogra, depende completamente da esposa para resolver questões domésticas e vive maltratando seu amigo Barney, mesmo quando o “nanico” tem uma ideia boa. 

Wilma e Fred Flintstone - Como será a nova versão de Os Flintstones?

Wilma e Fred Flintstone, casal protagonista da série animada. (Foto: ABC/Divulgação).

A franquia Os Flintstones

Além dos 166 episódios produzidos e exibidos pela ABC na série original, Os Flintstones acabou se tornando uma franquia com um filme animado, dois live-actions, além de várias séries animadas derivadas. 

As Séries Derivadas

Com o passar dos anos, diversas versões de Os Flintstones e séries derivadas acabaram ganhando às telas, com uma grande maioria sendo dirigidos por Hanna-Barbera, a dupla responsável pelo desenho original. Confira a lista das séries derivadas:

  • Bambam e Pedrita (1971/1972)
  • Os Flintstones Hora da Comédia (1972/1973)
  • Os Flintstones Show de Comédia (1973/1974)
  • Fred Flintstone e seus Amigos (1977/1978)
  • O Novo Fred e Barney Show (1979)
  • Fred e Barney conhecem A Coisa (1979)
  • Fred e Barney conhecem o Shmoo (1979/1980)
  • Os Flintstones Show de Comédia (1980/1982)
  • Os Flintstones Engraçados (1982/1984)
  • As Crianças Flintstones (1986/1988)
  • Dino: Lançamentos Mundiais edição Fique Longe! (1995) 
  • Dino: Lançamentos Mundiais edição A Grande Fuga do Ovo (1997) 
  • Os Flintstones (1992/2005)
  • Crianças das Cavernas: Pedrita e Bambam (1996)
Os Flintstones

No ar por seis temporadas, Os Flintstones foi a primeira animação a ser transmitida no horário nobre da televisão americana. (Foto: ABC/Divulgação).

The Man Called Flintstone (1966)

O primeiro filme da franquia, “Um Homem Chamado Flintstone” (em tradução livre), foi coproduzido pela dupla Hanna-Barbera, que também foi criadora da série animada original.

O longa também é uma animação e se trata de um spin-off teatral que lida basicamente com o encerramento da história, de maneira a homenagear os clássicos filmes do James Bond

Os Flintstones (1994)

Dirigido por Brian Levant, a produção é uma comédia americana lançada em 1994. Escrito por Tom S. Parker, Jim Jennewein e Steven E. de Souza, Os Flintstones é uma adaptação direta do desenho que fez sucesso com o público na década de sessenta.

 Betty, Barney, Fred e Wilma - Como será a nova versão de Os Flintstones?

Da esquerda para a direita: Betty, Barney, Fred e Wilma. (Foto: ABC/Divulgação).

Estrelado por John Goodman (Fred), a produção também conta com Rick Moranis(Barney), Elizabeth Perkins (Wilma) e Rosie O’Donnell (Betty) no elenco, além de ter registrado a última aparição da musa Elizabeth Taylor no cinema, onde a atriz interpretou Pearl Slaghoople, mãe de Wilma. 

Com uma arrecadação de mais de 340 milhões contra seu orçamento de 46 milhões de dólares, a produção foi considerada sucesso absoluto de bilheteria apesar de ter sido fortemente criticada pela mídia especializada. 

Os Flintstones em Viva Rock Vegas (2000)

Animados pelo sucesso anterior, os produtores decidiram investir em uma nova comédia live-action na franquia. Os Flintstones em Viva Rock Vegas foi escrito por Jim Cash, Harry Elfont, Deborah Kaplan e Jack. Epps Jr e, assim como o primeiro filme, contou com a direção de Brian Levant

Os Flintstones em Viva Rock Vegas

Arte utilizada no cartaz de Os Flintstones em Viva Rock Vegas (Foto: ABC/Divulgação).

A história é um prequel da animação e mostra, basicamente, como Fred e Barney conheceram suas respectivas esposas, Wilma e Betty. Sem repetir atores ou atrizes do elenco anterior, Viva Rock Vegas conta com Mark Addy, no papel de Fred, Stephen Baldwin como Barney, Kristen Johnston interpretando Wilma e Jane Krakowski dando vida à Betty. 

Muito diferente do primeiro live-action, Viva Rock Vegas arrecadou apenas 59,5 milhões de dólares contra seu orçamento final de US$ 83 milhões e, assim como a versão anterior, recebeu muitas críticas negativas dos veículos credenciados. 

Yabba-Dabba Dinossaurs! (2020)

Também em desenvolvimento pela Warner Bros. Animation, Yabba-Dabba Dinossaurs! será uma série animada direcionada ao público infantil. A produção tem data de estreia prevista para 2020, no canal Boomerang

Especiais para a Televisão

Além dos três filmes e das diversas séries derivadas, o desenho original também contou com vários episódios especiais durante a sua exibição, seja comemorando alguma data interna da série ou celebrando alguma data específica do calendário, como o Natal, por exemplo. Confira a lista:

  • O Natal dos Flintstones (1977)
  • Os Flintstones: A Pequena Grande Liga (1978)
  • Os Flintstones Conhecem Rockula e Frankenstone (1979)
  • Os Flintstones: Novos Vizinhos (1980)
  • Os Flintstones: O Arremesso Final de Fred (1980)
  • Os Flintstones: A Liquidação de Wilma (1981)
  • Os Flintstones: Febre de Corrida (1981)
  • Os Flintstones: Celebração de 25º aniversário (1986)
  • As Crianças Flintstones: Especial Apenas Diga Não (1988)
  • Celebração Yabba Dabba Doo: 50 anos de Hanna-Barbera (1989)
  • O Natal da Família Flintstone (1993)

Tv - Pururuca Recomenda

Apesar de ser uma produção da década de 60, Os Flintstones consegue levantar debates muito valiosos atualmente, como por exemplo a questão da mulher querer trabalhar fora de casa e não receber o apoio do marido, como acontece com Wilma em diversos episódios. 

Nostálgica e muito divertida, a série animada traz situações e ferramentas muito criativas sobre como “era” a vida na idade da pedra. Se você ainda não teve a honra de conhecer, vários episódios da série original estão disponíveis no NOW, a plataforma on-demand da Claro Brasil.