segunda-feira, novembro 30
Netflix ou Prime Video

Duelo de streamings: Netflix ou Prime Video?

Apesar da semelhança entre as duas plataformas, elas não são iguais, por isso é necessário conhecê-las a fundo para não errar na hora de contratar. Entenda se para atender suas necessidades seria melhor a Netflix ou Amazon Prime Video.
2
637

O mercado de streaming está extremamente competitivo e existem algumas opções disponíveis para que os usuários possam ter acesso a conteúdos de diversos ramos, como séries, filmes, documentários etc. 

Com tantas alternativas diferentes, é comum que as pessoas fiquem confusas na hora de escolher o que assinar, por isso resolvemos lançar uma nova modalidade de texto no blog, o duelo de streaming

Neste texto vamos analisar as características da primeira plataforma de streaming a chegar no mercado e uma outra que ainda está caminhando. Sabem de quem estamos falando? Acertou quem pensou na Netflix e no Prime Video.

Netflix ou Prime Video: qual ganhará o duelo?

chef jacquin

Vale lembrar que você não precisa escolher entre Netflix ou Prime Video, se tiver condições de assinar as duas, é muito mais vantagem pra você.

Afinal, cada um desses serviços oferece títulos distintos e têm focos diferentes também.

A Netflix ainda domina o mercado e não para de investir pesado em superproduções e ações de marketing, já a Amazon tem ganhado cada vez mais espaço no mercado seus títulos originais.

Netflix ou Prime Video: qual tem os melhores planos?

A Netflix oferece quatro tipos de plano, diferente da Amazon que tem apenas uma opção.

Com o plano da Prime Video é possível que você assista ao conteúdo em até três telas simultâneas, onde quer que seja, computador, celular, tablet ou televisão.

Na Netflix, temos os seguintes planos: 

  • Plano básico: como o próprio nome já diz, esse é o plano mais simples que a plataforma oferece. O cliente terá direito a apenas uma tela e o conteúdo não poderá ser assistido em HD;
  • Plano padrão: o assinante tem direito a duas telas simultâneas e pode assistir alguns conteúdos em HD;
  • Plano premium: esse é para quem pode pagar um pouco mais. Ele oferece quatro telas simultâneas para o cliente e alguns conteúdo em HD e Ultra HD.

Também é possível assistir o conteúdo da Netflix pelo aparelho que você escolher.

Qual das duas tem um catálogo melhor? 

Essa é uma pergunta muito difícil de responder, levando em consideração que as duas plataformas oferecem conteúdos diferentes. 

No caso da Netflix, seu catálogo disponibiliza mais séries do que filmes, então se você é um fã dos seriados, ela será sua melhor opção.

Agora se você é um cinéfilo convicto, talvez seja melhor escolher a Prime Video, pois lá os lançamentos do cinema estão chegando com mais rapidez e há uma vasta lista de longas nacionais. 

Dadinho dando tiro

Que plataforma investe mais em produções originais?

Fica complicado de responder se é Netflix ou Prime Video que mais investe em conteúdo original. 

As duas estão colocando um dinheiro pesado em produções exclusivas para atrair cada vez  mais clientes para as plataformas. 

A Netflix, por sua vez, tem mais títulos de filmes e séries originais pois está a mais tempo no mercado do que a Prime Video.

La casa del Papel - Netflix ou Amazon Prime

Mas a Amazon também produz muitas coisas incríveis e se você quiser saber mais sobre, leia esse outro texto aqui onde apresentamos 5 séries originais do serviço de streaming.

Hora de conhecer a campeã do duelo de streaming

Chegou a hora de respondermos a pergunta: Netflix ou Prime Video: qual é a melhor plataforma?

A Netflix é a nossa campeã desse duelo. Ela é a matriarca do mundo dos serviços de streaming, oferecendo assim mais vantagens para os usuários do que o Prime Video.

Apesar dela ser um pouco mais cara, as vantagens são maiores, existem mais títulos dentro da plataforma e boa parte do conteúdo já está em HD ou até mesmo em Ultra HD.

A Netflix está na Claro NET

Você sabia que é possível contratar a Netflix integrada aos planos de TV da Claro NET?

Caso tenha ficado interessado em saber mais, leia esse texto que falamos sobre como ter Netflix nos planos da Claro NET.