fbpx
segunda-feira, setembro 16
MTV MIAW 2018

MTV MIAW 2018: polêmicas, risadas e shows de arrepiar

O MTV MIAW 2018 foi realmente incrível, contando com discursos icônicos, polêmicas e muito humor. Confira as polêmicas e veja tudo o que rolou no evento da MTV.
0
126

O MTV Millennial Awards (MTV MIAW), é uma criação da MTV Latino Americana, que busca recompensar os melhores influenciadores, bandas, virais de cultura pop, internet, youtubers, instagrammers e apps.

Segundo o Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da MTV América Latina, Tiago Worcman, o MTV MIAW é uma das principais premiações da América Latina, conseguindo reunir no mesmo palco “o melhor do mundo digital, do entretenimento e da música.”

O que é o MTV MIAW?

Ele tem um formato totalmente diferente das outras premiações, a começar pelas categorias que concorrem, que não são nada convencionais. Como listamos acima, buscam premiar os tipos de conteúdos mais relevantes para o canal.

Ao invés do famoso red carpet, o MTV MIAW conta com o pink carpet e as estatuetas distribuídas aos vencedores são em forma de gato (também na cor rosa). Quem decide os campeões das categorias é o público.

Estatueta do MTV MIAW

Estatueta de premiação do MTV MIAW. Fonte: Capricho.

Como funciona a votação?

Os votos são computados pela quantidade de vezes que a hashtag (#) do seu candidato foi mencionada no Twitter – lembrando que retweet também conta.

Não entendeu? A gente te explica melhor. Para você votar no seu artista favorito era só postar a hashtag (#) no seu Twitter, como no exemplo a seguir: #MTVCRACKNEYMAR e pronto.

Da uma olhada nos concorrentes para o prêmio Insta BR.

Onde e quando começou o MTV MIAW?

O evento teve sua primeira edição realizada na cidade do México em 2013 e só agora em 2018 é que ganhou uma edição no Brasil.

Os artistas brasileiros começaram a ganhar espaço no MTV MIAW 2017, sendo apresentadores de alguns prêmios.  Naquele ano, Anitta participou da entrega do prêmio na categoria Instagrammer.

Anitta no MTV MIAW 2017

Anitta no MTV MIAW 2017, no México. Fonte: Revista Quem.

MTV MIAW 2018: a primeira edição no Brasil

A edição brasileira aconteceu no dia 23 maio, na cidade de São Paulo, e foi exibida na MTV no dia 24, às 22h, liderando a audiência da TV paga.

Mas como tudo o que acontece no Brasil é regado a polêmicas, a premiação não poderia ter sido diferente. Muita coisa aconteceu e nós vamos te deixar por dentro de tudo.

Whindersson Nunes foi o apresentador do MTV MIAW 2018

O youtuber Whindersson Nunes foi escolhido para apresentar o programa e também concorreu a cinco categorias.

Saca só o teaser de lançamento!

No dia, como sempre, ele desenvolveu seu papel com muita qualidade, animando e fazendo todo mundo rir entre uma entrega e outra de prêmios. A única polêmica que envolveu o apresentador foram os looks escolhidos por ele.

Whindersson Nunes no MTV MIAW 2018

Whindersson Nunes apresentando o MTV MIAW. Fonte: Capricho.

Felipe Neto se envolveu em polêmica

O também youtuber Felipe Neto, não teve a mesma sorte de chamar a atenção só pelo lado cômico. Enquanto ele estava em cima do palco, fazendo seu discurso após receber prêmio de “Ícone MIAW”, uma onda de vaias tomou conta do local, e quanto mais ele falava, mais as vaias aumentavam.  

Felipe Neto no pink carpet do MTV MIAW

Felipe Neto no MTV MIAW 2018. Fonte: MTV Brasil.

Ele não ficou calado e respondeu ao público utilizando uma parte do seu discurso para dizer as seguintes palavras: E se você vaia hoje alguém, talvez seja o seu sonho estar aqui em cima um dia. Pode pegar essa vaia e ir embora frustrado porque eu vou embora feliz pra caramba. Fui”, gritou Felipe.

Da uma olhada no momento em que Felipe Neto responde as vaias.

Mc Loma foi barrada

Para MC Loma, a noite não acabou feliz. Ela foi barrada do MTV MIAW 2018. A cantora foi vencedora da categoria: Hino de Karaokê, com a música Envolvimento,  mas foi impedida de participar do evento por ser menor de idade.

Na rede social MC Loma disse “Gente, não teve tapete rosa, mas teve tapete cheio de emojis”…

Performance incrível da Anitta

A maior vencedora do MTV MIAW 2018 foi a cantora Anitta, que também foi responsável por encerrar o evento.

Anitta no pink carpet

Anitta no Pink Carpet do MTV MIAW 2018. Fonte: MTV Brasil.

Ela levou a plateia à loucura ao apresentar dois de seus hits. Primeiro foi a música “Indecente”, onde ela recriou cenas do clipe em cima do palco. Logo em seguida foi a vez de “Vai Malandra”. Sua apresentação contou com as participações de Maejor e Mc Zaac.

Taís Araújo homenageou Marielle Franco

O palco do MTV MIAW 2018 também foi utilizado para um discurso emocionante sobre Marielle Franco, vereadora do PSOL, executada a tiros no Rio de Janeiro, em março.

Quem tomou a frente do discurso foi Taís Araújo. Ela entregou o prêmio “Transforma” para a filha de Marielle, que se emocionou em cima do palco e não conteve as lágrimas.

Taís Araújo em participação no evento

Taís Araújo em participação no MTV MIAW 2018. Fonte: UOL.

O prêmio que foi entregue nessa categoria era diferente dos demais e possuía a cor branca. No discurso Taís disse:

“Sem levantar nossa voz, nossos direitos básicos ficam esquecidos, o que recebemos é sofrimento e falta de respeito. Não podemos permitir. Precisamos resistir para existir. E Marielle era resistência contra quem não respeita o direito de todas as pessoas. O crime que tirou a voz de Marielle não calou sua voz e não vai calar, pelo contrário. É por meio de nós que tudo o que a Marielle defendia vai continuar presente. Essa mulher morreu para lutar por um Brasil mais justo.”

Perdeu a premiação do MTV MIAW 2018?

A noite teve muitos momentos engraçados, emocionantes e que ficaram marcados pra sempre.

Caso você não tenha conseguido acompanhar, é possível assistir a premiação nas plataformas online ou ficar por dentro do que rola na MTV dentro dos pacotes da NET.