fbpx
sexta-feira, dezembro 6
Grey's Anatomy

9 vezes em que Grey’s Anatomy nos fez sofrer mais do que o esperado

Ainda está para nascer a pessoa que será capaz de passar pelas 15 temporadas já exibidas de Grey’s Anatomy - com a 16ª a caminho - sem derramar uma lágrima sequer. Continue lendo e veja as 9 vezes que a série nos fez sofrer mais do que esperávamos.
1
256

A série que destrói nossos corações na mesma velocidade em que Cristina Yang os constrói em suas cirurgias cardíacas, está chegando em sua 16ª temporada e promete trazer muitas surpresas para os fãs, além de mais episódios para inserir na lista dos momentos mais tristes de Grey’s Anatomy.

A mais esperada é o retorno de algum personagem antigo da série, mas em uma entrevista, Krista Vernoff, que é uma das roteiristas de Grey’s Anatomy,  revelou que até agora tudo “é um verdadeiro talvez”, mesmo assim muitos fãs se manifestaram sobre quem eles querem rever no drama médico.

Os mais solicitados são Izzie Stevens, Addison Montgomery, Callie Torres, April Kepner, Cristina Yang e até o Derek Shepherd.

Veja o trailer da 16ª temporada de Grey’s Anatomy:

Se você acabou caindo aqui apenas de curioso, é importante que saiba que teremos muitos spoilers nesse texto, então leia antes o nosso outro texto e saiba como evitar spoilers na internet. Mas, se você está ciente e deseja continuar, vamos te contextualizar um pouquinho sobre a série.

Conheça Grey’s Anatomy 

Primeira temporada de Grey’s Anatomy

Elenco da primeira temporada de Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy, ou A Anatomia de Grey em português, foi criada por Shonda Rhimes e é uma série de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC

O primeiro episódio da série foi transmitido pela primeira vez no dia 27 de março de 2005, nos Estados Unidos, e foi um grande sucesso.

A protagonista Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo, começa como uma interna em um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país, pertencente ao hospital cirúrgico fictício Seattle Grace, que mais tarde se torna Hospital Memorial Grey-Sloan, em Seattle.

A série é focada nas vidas amorosas e nas dificuldades do trabalho de Meredith e seus amigos: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O’Malley e Alex Karev, que também são internos.

Grey’s Anatomy é uma das maiores séries americanas dos últimos anos. Com um elenco que se renova a cada ano, levando alguns veteranos que amamos e trazendo novatos à equipe médica, que acabam se envolvendo em histórias do hospital e nos momentos mais tristes de Grey’s Anatomy.

A série está na produção da sua 16ª temporada, mas a 17ª temporada já está confirmada. Então, temos pelo menos mais duas temporadas pela frente para sofrer e se apaixonar.

Enquanto esperamos a nova temporada chegar, reunimos os momentos em que Grey’s Anatomy se superou e nos fez sofrer mais do que estávamos preparados. Pegue o lencinho e vamos lá.

Relembre os 9 momentos mais tristes de Grey’s Anatomy

1. A morte de Denny Duquette

Denny e Izzie - Grey’s Anatomy

Denny e Izzie foi um dos casais mais lembrados da série

De todas as mortes de pacientes que acontecem no decorrer da série, nenhuma será capaz de superar a morte de Denny Duquette, o paciente com cardiomiopatia viral que conquistou o coração de Izzie, e o nosso também.

Depois de alguns flertes durante as visitas de Izzie ao paciente, os dois embarcaram em um romance intenso e divertido, mas cheio de complicações por causa da doença de Denny.

Como nada em Grey’s Anatomy é simples e fácil, o final do relacionamento dos dois termina de forma cruel quando o novo coração de Denny para de funcionar logo depois de pedir Izzie em casamento. 

Stevens chorando ao lado do corpo de Denny - Grey’s Anatomy

Não foi nada fácil assistir a nossa doutora Stevens vestida para festa chorando ao lado do corpo de Denny. Ali foi o nosso coração que quase parou e não é à toa que é primeiro da lista dos momentos mais tristes de Grey’s Anatomy.

2. Cristina abandonada no altar

Estou Livre - Grey’s Anatomy

“Estou Livre”

Quem acompanhou toda a trajetória da Cristina desde o começo de Grey’s Anatomy sabe a fortaleza que ela é, mas quando achamos que sua mente brilhante deu um espacinho para o coração, vem Shonda Rhimes e acaba com tudo.

Desde a primeira temporada, enquanto Cristina ainda era interna, ela havia embarcado em um lance com Preston Burke, o cirurgião cardíaco de staff do hospital. Acontece que o lance acabou virando paixão e, na quarta temporada, em um casamento, ou melhor, em um quase casamento.

No último minuto antes do casamento, Burke vai embora e desiste do casamento, deixando Cristiana desolada.

Meredith consola Cristina - Grey’s Anatomy

Meredith consola Cristina

Depois de toda a história de Cristina e Preston e o que ela abdicou, foi de cortar o coração vê-la em sofrimento.

3. Afogamento de Meredith Grey

Muito mais - Grey’s Anatomy

“Há tanto o que eu tenho a dizer. Muito mais.”

Meredith Grey enfrenta poucas e boas a série inteirinha, mas em um momento da terceira temporada Grey quase morre afogada durante um resgate.

Após o acidente em uma balsa, Meredith é jogada na água por um paciente e depois de um tempo sem ninguém notá-la, a médica desiste de continuar lutando para sobreviver. 

mas eu desapareço - Grey’s Anatomy

“mas eu desapareço”

Foi tão agonizante ver Grey desistir de viver enquanto Derek procurava por ela entre os médicos e feridos do acidente. Felizmente, ela é salva por Derek pouco tempo depois. 

4. O câncer de Izzie

Izzie descobre o câncer - Grey’s Anatomy

Izzie descobre o câncer na quinta temporada

Quando você acha que as coisas começaram a melhorar para o lado Izzie, quando ela e Alex Karev começam a ter um romance, Denny começa aparecer para ela nos mais diversos lugares, como se ele realmente tivesse ali com ela, mas na verdade era um tumor no cerébro.

Como se não bastasse o câncer de Izzie, muita coisa acontece entre ela e o Karev, mas em nenhum momento ele saiu do lado dela e isso deu um pouquinho de esperança pra gente no meio de tanto sofrimento.

Izzie não morre com o câncer - Grey’s Anatomy

Por mais que todo esse cenário pareça, Izzie não morre com o câncer. Ela consegue passar por todo o tratamento e sobrevive, mesmo assim não deixou de ser um dos momentos mais tristes de Grey’s Anatomy.

5. A morte de George

George - Grey’s Anatomy

George é um dos personagens favoritos da série.

Desde o primeiro episódio, George O’Malley é retratado como o integrante mais doce, gentil e amável do grupo, inclusive até tinha uma paixão platônica pela Meredith Grey.

Acontece que quando amamos insanamente um personagem em Grey’s Anatomy, é bom se preparar, porque ele não terá um final muito feliz e foi exatamente assim com George.

Depois de várias decepções amorosas e profissionais, George resolve ingressar no exército e aplicar a medicina bem longe de Seattle. Ele tira o último de folga para se despedir da família e dos amigos, mas em uma ação impulsiva ele salva uma garota de ser atropelada e se coloca no lugar dela. 

George morreu sendo um herói - Grey’s Anatomy

George morreu na sexta temporada como um herói salvando uma garota

Ele é levado para o hospital onde trabalhava, mas por estar irreconhecível pelo acidente, ninguém percebe que se trata de George e apenas alguns minutos antes de sofrer uma parada cardíaca, consegue escrever “007” na mão de Grey, que percebe que o paciente misterioso, na verdade, é seu colega, já que ele era conhecido como 007 dentro do hospital.

Sem sombras de dúvidas, a morte do George O’Malley foi o momento mais triste de Grey’s Anatomy e fez muita gente chorar, inclusive a gente. Afinal, ele era o personagem que mais despertava carinho do público e dos médicos do Seattle Grace. 

6. O Tiroteio no Seattle Grace

Derek é baleado - Grey’s Anatomy

Derek é baleado durante o atentado dentro do hospital

Esse foi um dos momentos que mais causou pânico nos fãs de Grey’s Anatomy. Ver Derek Shepherd, o marido de Grey, levando um tiro no peito foi desesperador, mas por mais que seja chocante, o desespero não parou por aí.

Cristina segurou Grey para não ir até Derek - Grey’s Anatomy

Cristina seguro Grey para não ir até Derek

O viúvo de uma ex-paciente do doutor Shepherd, se sentindo traído pelo médico e pelo hospital por causa da morte de sua esposa, resolve acabar com todos os cirurgiões do local e então entra no hospital atirando sem dó nem piedade.

Durante o episódio todo, o atirador acerta vários médicos pelo hospital e nem todos tiveram a mesma sorte que Derek de sobreviver ao atentado, como os internos Reed Adamson e Charles Percy, que deixou a doutora Bailey arrasada.

Bailey tenta salvar Percy que foi baleado - Grey's Anatomy

Bailey tenta salvar Percy que foi baleado

Foi um episódio difícil de se assistir, principalmente com o discurso final de Percy antes de morrer, onde Bailey tentava distraí-lo para não sofrer. Não temos estruturas emocionais para isso, vamos para o próximo momento.

7. Queda do Avião 

Eu não sei. Eu perdi um sapato - Grey's Anatomy

“Eu não sei. Eu perdi um sapato.”

Se esse não foi o momento mais injusto de Grey’s Anatomy, não sabemos qual é.

Após atender uma solicitação de socorro, Meredith Grey, Lexie Grey, Cristina Yang, Arizona Robbins, Derek Shepherd, e Mark Sloan entram em um avião, que devido uma pane, acaba caindo no meio da floresta e então o desespero acontece.

Derek cai longe do avião e dos outros integrantes, perdido e machucado luta para tentar voltar para o grupo. Já Arizona tem fraturas expostas na perna, mas o pior tinha realmente acontecido com Lexie, a meia-irmã de Meredith Grey.

A turbina do avião foi parar em cima de Lexie, impossibilitando que ela saísse debaixo, além de ter causado sérios danos. Lexie tinha uma história longa com Mark Sloan, o cirurgião plástico e melhor amigo de Derek, que ao perceber que a mulher que amava estava prestes a morrer entrou em desespero.

Lexie e Mark no local da queda do avião - Grey's Anatomy

Lexie e Mark no local da queda do avião da oitava temporada

A morte de Lexie foi sentida por todos, afinal ela era exatamente como George O’Malley: amorosa, gentil e adorada por todos.

Alguns personagens tiveram suas histórias mudadas pelo acidente, como Arizona precisou amputar a perna fraturada e Mark que, após a morte de Lexie, começou a se sentir mal e devido os dias isolados na floresta, teve complicações e entrou em coma, resultando mais tarde na sua morte.

Shonda realmente não cansa de nos fazer sofrer e se supera a cada dia nos momentos mais tristes de Grey’s Anatomy.

8. Despedida de Cristina

Cala a boca - Grey's Anatomy

“Cala a boca. Eu sou sua pessoa.”

A dupla que parecia ser indestrutível desde os primórdios de Grey’s Anatomy tem o seu fim na décima temporada, quando Cristina Yang vai embora.

Diferente das outras saídas de personagens, não teve nenhum acidente, atentado ou doença terminal, foi apenas a nossa ambiciosa Cristina Yang sendo ela mesma.

Grey se despedindo de Cristina - Grey's Anatomy

Grey se despedindo de Cristina antes de ir embora

Apesar de não ter sido uma saída trágica e dolorosa, sentimos que foi o fim de uma era na série, afinal Meredith Grey e Cristina Yang não estariam correndo pelos mesmos corredores de hospitais.

9.  A morte de Derek

Derek morre - Grey's Anatomy

Derek sofre uma colisão com um caminhão

No último episódio da 11ª temporada, após um dia de trabalho e de ter salvado vidas em outra cidade, Derek entra em seu carro para ir embora, mas um caminhão bate em seu carro, causando um grave acidente.

Ele é levado para o hospital local, mas os médicos da cidade onde ele estava não tinham conhecimento suficiente para atendê-lo e Derek acaba tendo morte cerebral. 

Meredith se despedindo de Derek - Grey's Anatomy

Meredith se despedindo de Derek

Por não responder mais a nenhum procedimento, Meredith opta pelo desligamento dos aparelhos, dando assim o final do nosso casal protagonista de Grey’s Anatomy.

Realmente, nós fãs de Grey’s Anatomy, não temos nenhum dia de glória consecutivo. Depois de tantas mortes, despedidas e sofrimento, aprendemos a lidar com a perda de grandes personagens, mas em compensação, muitos outros personagens incríveis entraram para série para nos consolar.

É tanto sofrimento que não cabe em um post só, mas podemos te afirmar que nem só de sofrimento é feito Grey’s Anatomy.

Para conhecer todos os dramas em volta de Meredith Grey, é só pesquisar pela série no catálogo da Netflix, mas não esquece do lenço. Você vai precisar.