fbpx
segunda-feira, setembro 16
This is us

Os 9 momentos mais emocionantes de This is Us até agora

Entre os que amam e os que não se interessaram, a opinião que prevalece unânime sobre This is Us é que ela é muito emocionante. Venha se lembrar com a gente dos nove melhores momentos da série.
0
103

This is Us é um fenômeno de público desde a sua estreia em 2016. A história da família Person chegou sem grandes divulgações e, por meio de uma trama simples e envolvente, conquistou rapidamente vários recordes de audiência para a NBC, emissora responsável pela produção. 

A quarta temporada de This is Us chega para o público em 24 de setembro de 2019 e, para te ajudar a controlar a ansiedade, nós, do TV Pururuca, resolvemos listar os nove momentos em que essa série devastou nossos corações pra você já ir estreando a caixinha de lenços. 

Os 9 momentos mais emocionantes de This is Us

1. O pedido de desculpas de Rebecca a Randall

Logo nos primeiros episódios de This is Us vemos Randall finalmente conhecendo o seu pai biológico. A trama segue e, quando pensamos já ter atingido o ápice das emoções com o fato de William ter pouco tempo de vida restante, descobrimos que Rebecca já o conhecia.

Pedido de desculpas de Rebeca para Randall

Não é tão complicado assim entender a motivação de Rebecca para ter escondido essa informação do filho durante tantos anos, já que na época William passava por diversos problemas financeiros além do vício em drogas, mas mesmo assim é muito difícil perdoá-la. 

Randall chorando

Talvez o fato de Randall ser o mais sensível do Big Three tenha ajudado Rebecca nesse momento, mas o que é realmente importante aqui é o fato de como ela consegue praticamente ressignificar a sinceridade com o seu pedido de desculpas se tornando um dos momentos mais emocionantes de This is Us.

2. O ataque cardíaco do Toby

O episódio de Natal da primeira temporada de This is Us foi exibido bem no começo de dezembro e também marcava a pausa da série para as festividades. Como de costume, a equipe de montagem decidiu não nos dar paz e terminou o episódio com um dos momentos mais preocupantes da série. 

O ataque cardíaco do Toby

É Natal e, depois de ter um leve surto sobre o relacionamento, Kate discute com Toby e decide viajar sozinha para passar a data com a família, do outro lado do país. Mas, mais uma vez nada pode parar o nosso casal e Toby não só viaja de última hora para ficar com ela, como já chega com aquele discurso lindo que derreteu nossos corações. 

Toby e Kate

Depois de listar todos os motivos que ele e Kate têm para ficarem juntos, a gente até pensa que não tem mais porquê chorar, mas, logo depois, Toby simplesmente desmaia e cai inconsciente no meio da sala, na frente de toda a família, o que deixou o público com o coração na mão até 10 de janeiro de 2017, quando a série retornou do hiatus

3. O aborto da Kate

Mais uma vez a montagem dos episódios faz o um trabalho impecável quando se trata de dilacerar nossos corações com os momentos mais emocionantes de This is Us: o episódio Número Dois é focado na história da Kate, mas já começa com ela e Toby recebendo a notícia de que eles perderam o bebê. 

Segurando as mãos

É quase impossível seguir com os olhos secos enquanto acompanhamos as cenas seguintes, que voltam um pouco para o passado e nos mostram Kate antes do aborto, extremamente envolvida com os preparativos da gravidez. 

 O aborto da Kate

Como se a situação em si não fosse suficiente para nos destruir emocionalmente, ainda temos a saga do Toby, que passa o episódio inteiro em cenas depois do aborto, tentando incansavelmente evitar que Kate receba a entrega da banheira que seria para o bebê.

4. O funeral de Jack

Uma das primeiras coisas que descobrimos em This is Us é que Jack faleceu, mas isso não diminui a melancolia desse acontecimento dentro da trama. A situação em si é devastadora, mas as cenas da Rebecca no carro com os filhos derrubam qualquer um. 

 O funeral de Jack

Outro ponto que merece destaque no funeral de Jack é a performance de Mandy Moore como Rebecca. A maneira que ela se edificou e se manteve forte pelos filhos não poderia ficar de fora dessa nossa lista com os momentos mais emocionantes de This is Us

Jake em This is Us

Também não podemos deixar de comentar sobre a passagem do Dr. Katowski no funeral, cena que enche a tela e os nossos corações com os conselhos, sabedoria e o exemplo de empatia dele, que não faz parte direta da família Pearson mas mesmo assim é muito querido pelo público. 

5. Quando Jack e Rebecca perdem o terceiro bebê

É muito interessante como logo no início nós já somos expostos a essa montanha russa de sentimentos que faz This is Us ser tudo que ela é. Logo de cara sofremos a morte do terceiro bebê junto com Jack e Rebecca.

Dr. Kantowski tentando consolar Jack

A cena do Dr. Kantowski tentando consolar Jack é tão emocionante por si só que se tornou um dos pilares da série. Ele dá a notícia de uma maneira tão empática e acolhedora que mereceu passe livre direto para os nossos corações: “viver é pegar os limões que a vida te der e transformar em algo parecido com uma limonada”.

Rebecca ao saber sobre a perca do 3 bebe - momentos mais emocionantes de This is Us

E quando achamos que já havíamos cumprido a cota de lágrimas do dia, Jack precisa contar à Rebecca sobre a complicação durante o parto. É completamente devastador e Mandy Moore mais uma vez prova todo o seu talento ao receber essa notícia tão corrosiva.

6. O Kevin perdendo sua própria estreia no teatro

Kevin e Kate sempre tiveram uma ligação mais forte do que tinham com Randall e isso é bem óbvio. Além da ligação sanguínea, Randall sempre foi mais inteligente que os irmãos, estudava em outra escola e a ligação com Rebecca motivava muito ciúmes entre eles. 

Kevin e Randall - This is us

Foi justamente o intelecto de Randall que o fez tão bem sucedido: cargo alto e muito bem pago, em uma grande empresa. Mas, como a maioria dos executivos desse nível, Randall acaba sobrecarregado e entra em colapso.

Kevin - This is us

Cego e no meio de uma crise de ansiedade, a surpresa vem quando percebemos que Randall pediu socorro para o irmão e não para Beth, sua esposa. Kevin estava prestes à entrar no palco para sua grande estreia no teatro e mesmo assim, larga tudo para socorrer o irmão.  

7. A morte do William


Conhecemos William, o pai biológico de Randall, logo no primeiro episódio e em seguida somos informados de que ele vive com câncer terminal no estômago, o que infelizmente significa que ele não tem muito tempo de vida restante. 

Willian e Randall - This is Us

Impulsionado pela situação, Randall convida o pai para conhecer a família logo depois de encontrá-lo e, mais tarde, leva William para morar com eles. Mesmo com um novo tratamento e diversos especialistas, a situação de William é irreversível e ele convence o filho que ele precisava abandonar o tratamento para que ele “pudesse morrer em paz”. 

William pede para Randall levá-lo a Memphis - This is Us

Sentindo a partida se aproximar, William pede para Randall levá-lo a Memphis, sua cidade natal. Recheado de despedidas e aquela narrativa que destrói qualquer estabilidade emocional, ouvir Randall chamá-lo de pai pela primeira e única vez é simplesmente devastador. 

8. A briga entre Randall e Beth

Outra coisa que faz This is Us ser tão especial são os casais da série. Desde os protagonistas, como Jake e Rebecca ou Kate e Toby, até os com menor tempo de tela, como William e Jessie. 

Rendall e Beth This is Us

Entre todos estes casais, trazemos o destaque para Beth e Randall, que sempre tiveram uma parceria sólida que ia além do relacionamento. Mas, a terceira temporada faz um ótimo trabalho estruturando uma trama que faz os sonhos deles se chocarem em visões completamente diferentes. 

Não Leve o Meu Brilho do Sol Embora

No episódio Não Leve o Meu Brilho do Sol Embora, da terceira temporada, temos o clímax desse impasse entre Randall e Beth com uma briga capaz de destruir todas as nossas esperanças no amor: “nós fizemos uma promessa de não nos afogar um no outro e eu quebrei essa promessa”. Escorreu uma lágrima só de lembrar.  

9. A morte de Jack

O episódio Domingo de Super Bowl, da segunda temporada, finalmente revela as circunstâncias de morte de Jack: um incêndio surpreendeu a família no meio da noite. Depois de salvar sua esposa e os três filhos, Jack decide voltar à casa em chamas para resgatar o cachorro da família e algumas memórias, como fotografias e fitas de vídeo.  

A morte de Jack - momentos mais emocionantes de This is Us

A cena da Rebecca recebendo a notícia não poderia ter sido mais realista: é algo tão inesperado que a primeira reação dela é “rir” da cara do médico enquanto come um chocolate. Mas, logo depois, Rebecca volta correndo ao quarto e se dá conta de que aquele pesadelo realmente estava acontecendo. 

A morte de Jack - momentos mais emocionantes de This is Us

Talvez um dos pontos que mais tenham contribuído para que essa despedida tenha sido tão dolorosa é justamente o fato de que Jack já estava estabilizado e no hospital, mas devido a excessiva quantidade de fumaça inalada durante o incêndio ele sofre um infarto e morre logo depois.

A série é transmitida semanalmente no Brasil no canal Fox Life e a quarta temporada de This is Us estreia em 24 de setembro de 2019, simultaneamente com os Estados Unidos pela primeira vez desde o lançamento.

Mas, hoje em dia você não precisa mais ficar refém dos horários do canal, This is Us também está inteiramente disponível no Fox Premium, o streaming da FOX. Além dessas opções, também é possível conferir todos os episódios e se emocionar bastante pelo NOW.

E se você realmente gosta de se emocionar, aproveite para conferir essa nossa lista com cinco filmes para assistir em família