domingo, janeiro 17
foto de capa do texto sobre osmelhores musicais

Os 5 melhores musicais para quem nunca assistiu um

Alguns musicais são recomendados para pessoas que querem explorar e conhecer um pouco mais sobre o gênero. Conheça os melhores musicais.
0
63

Não há nada mais gostoso do que assistir a um musical, seja ele nos palcos de um teatro ou na tela do cinema, e ser sugada para dentro da história, com vontade de cantar e dançar todas as músicas com os atores. Os melhores musicais são sempre aqueles que unem a trama à música e formam uma narrativa envolvente e emocionante.

As últimas gerações cresceram assistindo os musicais da Disney, como Aladdin e Mary Poppins, e isso mostra como os filmes musicais estão mais presentes e recorrentes do que outros gêneros desde o início do cinema com som.

Saiba em qual plataforma de streaming assistir Aladdin live-action aqui blog e se você é apaixonado pela história da babá que desce do céu com um guarda-chuva, veja um pouquinho sobre O Retorno de Mary Poppins: nostalgia e magia na família Banks aqui no TV Pururuca.

Se você nunca assistiu um musical live-action, ou seja, aqueles que são feitos por atores reais e não animações, separamos uma lista dos 5 melhores musicais para você explorar esse gênero. Olha só:

 5 melhores musicais para quem nunca assistiu

  • Mamma Mia!

A primeira indicação da nossa lista não poderia deixar de ser esse filme que na verdade é baseado em uma peça de teatro de 1999. Tanto o filme quanto a peça foram inspirados na carreira de sucesso do grupo sueco ABBA que fez muito sucesso no mundo nos anos 70 e 80.

Aqui fica nossa indicação para que você assista o primeiro filme Mamma Mia! – O Filme de 2008 e a sua continuação Mamma Mia! – Lá Vamos Nós de Novo de 2018. Os dois filmes são musicais com muitas canções do grupo sueco enquanto conta a trajetória de uma família em uma pequena ilha na Grécia.

No primeiro filme, Donna é proprietária de um hotel na Grécia e está planejando o casamento de sua filha, Sophie. Enquanto isso, sua filha convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.

Já no segundo filme, Sophie busca inspiração para a maternidade no passado de sua mãe que viveu muitas aventuras com seu grupo musical Donna & The Dynamos nos anos 70, quando ela se apaixonou e viveu relacionamentos intensos com três homens bem diferentes: Harry, Sam e Bill.

Os filmes contam com um elenco respeitado, como Meryl Streep, Pierce Brosnan e Amanda Seyfried. Você pode encontrar os dois filmes completos no Telecine.

  • La La Land: Cantando Estações

Um dos melhores musicais da atualidade, La La Land fez história no cinema levando o nome do longa entre os maiores prêmios cinematográficos. Foram 7 indicações ao Globo de Ouro e levou 6 estatuetas do Oscar para casa, entre eles o de melhor atriz por Emma Stone, se tornando um dos filmes com mais premiações.

O musical conta a história de amor entre o pianista Sebastian e a atriz Mia, que se apaixonam perdidamente enquanto buscam por oportunidades de fazer seus nomes na brilhante Los Angeles.

O filme fez um marco na carreira de Emma Stone e Ryan Gosling, que receberam inúmeros elogios ao longo do ano de lançamento, em 2017.

Você pode assistir La La Land inteiramente nos serviços de streaming NOW e Vivo Play.

  • Grease – Nos Tempos da Brilhantina

Considerado o precursor dos musicais colegiais, Grease é um dos filmes mais lembrados quando se trata de filmes com muita música e requebrado e não é à toa já que John Travolta e Olivia Newton-John fazem os papéis dos protagonistas que soltam a voz durante o longa de 1978.

O musical conta a história de Danny Zuko e Sandy Olsson, dois adolescentes de 1959 que se apaixonam durante as férias na praia, mas ao retornarem descobrem que são da mesma escola e precisam lidar com os desafios do Ensino Médio, assim como muitas comédias românticas e musicais adolescentes dos dias atuais. 

Se você curte filmes adolescentes, dê uma olhadinha nessa seleção de 7 filmes de adolescentes para você dar uma chance.

As canções de Grease são um ícone, mesmo que você nunca tenha assistido nenhum musical, com certeza já ouviu falar sobre ele. Você vai descobrir o porquê de tanto amor por esses filmes assistindo-os na Netflix.

  • O Rei do Show 

Entre todos os melhores musicais para você conhecer o gênero, O Rei do Show é o mais empolgante e vibrante deles, não só porque é comandado por Hugh Jackman, Zac Efron e Zendaya, mas porque é impossível não ouvir as músicas do musical mesmo depois de assisti-lo.

As músicas, as coreografias, os personagens… tudo nesse filme contribui para que uma atmosfera mágica aconteça e te conquista desde o início. Nele, acompanhamos a trajetória de P.T. Barnum, um homem que após perder o emprego tem a ideia de criar um espetáculo, pelo o que conhecemos hoje como Circo, além de enfrentar dificuldades na vida pessoal. Tudo ambientado no século XIX enquanto a burguesia se espremia em teatros para assistir clássicos e peças consideradas nobres.

O musical tem grandes lições de empreendedorismo, criatividade, representatividade e superação. Você pode encontrá-lo no Telecine

  • Hamilton

Não poderia terminar essa lista de indicações de melhores musicais para você conhecer o gênero sem falar de Hamilton, um dos espetáculos da Broadway mais populares do momento que foi filmado e disponibilizado no catálogo da Disney Plus.

Ele conta a história de Alexander Hamilton, primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, sendo considerado um dos “pais fundadores” dos EUA. 

Alexander Hamilton, quem estampa a nota de 10 dólares, era um caribenho “bastardo, órfão, filho de uma meretriz e um escocês” de 17 anos quando chegou aos Estados Unidos e começou a lutar pela independência.

Se engana quem pensa que esse é mais um daqueles espetáculos chatos e monótonos, ele é quase 100% cantado, mas de uma mistura inusitada de ritmos, como o jazz,  hip-hop, pop e R&B, além dos diálogos divertidos.

Esta é uma ótima oportunidade para ver como é um espetáculo da tão famosa Broadway sem sair de casa e para quem foi da época de Glee vai adorar ver Jonathan Groff como Rei George III.

Saiba como encontrar mais musicais 

Se interessou pelo gênero e quer saber onde pode encontrar mais musicais? A maioria dos filmes musicais podem ser encontrados nos serviços de streaming, como a Netflix, Disney Plus e Prime Video, mas para assisti-los com qualidade de imagem é necessário ter uma internet de boa qualidade.

Saiba como ter uma boa experiência com os serviços de streaming para poder assistir aos melhores musicais sem preocupações.