fbpx
sexta-feira, dezembro 6
Jorah Mormont

Os 5 melhores momentos de Sor Jorah Mormont em Game of Thrones

Estranhamente leal à sua Rainha, Sor Jorah Mormont participou de alguns dos momentos mais emocionantes de Game of Thrones. Em dezembro, o escocês chega ao Brasil para a CCXP 2019 e, pra te ajudar a se preparar, listamos os 5 melhores momentos do personagem.
0
168

Presente nos momentos mais importantes de Game of Thrones, Iain Glen cumpriu tão bem seu papel como Sor Jorah Mormont, o Ândalo, que nós resolvemos homenagear o ator com essa lista super especial dos 5 melhores momentos dessa trajetória. 

Iain Glenn como Sor Jorah

Além de participar de outros títulos de sucesso, como alguns filmes da franquia Resident Evil e a sequência Kick-Ass 2, o ator saiu de Westeros direto para Gotham, sendo confirmado no papel de Bruce Wayne da série DC Titãs, pouco tempo após o fim de Game of Thrones.  

"eu sei"

Colecionando papéis icônicos e com um carisma imenso, Iain Glen é um dos artistas convidados da CCXP 2019, e estará presente no evento na quinta e na sexta-feira, dias 5 e 6 de dezembro. Aproveite a nossa lista e se prepare para receber o ator em terras tupiniquins com os 5 melhores momentos de Jorah Mormont em Game of Thrones.

Os 5 Melhores Momentos de Sor Jorah Mormont em Game of Thrones

1. Quando Jorah Mormont impede Daenerys de ser envenenada nas ruas de Vaes Dothrak.

Se você se lembra que, inicialmente, Jorah Mormont foi enviado para se aproximar de Daenerys como espião de Robert, você também vai se lembrar do episódio que ele impede um vendedor de vinhos de assassinar Daenerys, nas ruas de Vaes Dothrak

"o spider manda seus sentimentos"

“O Aranha mandou lembranças…”

Viajando como guarda pessoal e conselheiro de Daenerys, Mormont é avisado por uma mulher misteriosa que o Rei Robert havia ordenado a morte dela e, devido a isso, é capaz de impedir que ela beba o vinho que está sendo oferecido.

Surpreendente, essa cena entrou para a nossa lista dos melhores momentos justamente por ser a primeira vez em que a devoção de Sor Jorah Mormont à Daenerys é maior do que o compromisso que ele tinha com o Rei Robert, em Westeros.

2. Quando ele se entrega como escravo para conseguir o perdão de Daenerys.

Quando Daenerys descobre que Jorah Mormont ofereceu seus serviços como cavaleiro para ser espião do Rei Robert, ela acaba banindo o cavale iro da cidade de Meereen devido a sua traição. Devastado, Sor Jorah sabe que precisa de uma ação grandiosa para merecer o perdão de sua rainha. 

Daenerys vendo a luta na arena

Expulso de Meereen, Jorah Mormont encontra Tyrion Lannister e decide levá-lo para Daenerys como um presente mas, logo em seguida, a dupla é capturada e feita de escravos por um bando que está a caminho da cidade.

Rapidamente, Sor Jorah Mormont percebe uma oportunidade de se aproximar e ter a atenção de Daenerys, o que acaba funcionando quando o cavaleiro se apresenta como gladiador no evento de reabertura da arena, e vence o embate. 

3. Quando Jorah Mormont e Daario Naharis saem em busca de Daenerys depois da rebelião em Meereen.

No final da 5ª temporada de Game of Thrones, Daenerys é convencida a reabrir as arenas de Meereen na tentativa de conter a revolta comandada pelos Filhos da Harpia. A resposta do grupo é um ataque durante o evento, na tentativa de matá-la. 

procurando a Daenerys

Daenerys consegue escapar graças a Drogon, que surge no meio da arena depois de dias desaparecido. Forçada pela situação, Daenerys tem o seu primeiro vôo com o dragão, mas Drogon acaba levando-a para outro lugar, a uma certa distância de Meereen

Daario Naharis e Sor Jorah Mormont saem ao resgate dela, o que acaba forçando uma certa aproximação entre os dois fiéis escudeiros. A dinâmica entre eles é excelente e por vezes engraçada, devido ao fato de que tanto Daario quanto Jorah têm interesse romântico em Daenerys, criando um tom de competição. 

4. Quando Jorah Mormont, O Ândalo, vai para a Cidadela buscando tratamento para a escamagris.

Como já comentamos, Jorah sequestra Tyrion Lannister e sai na tentativa de levar o inimigo como um presente para sua rainha Daenerys. Mas, o problema é que o caminho mais rápido passava por Valíria, e o cavaleiro acaba infectado com escamagris depois de ser atacado por um dos Homens de Pedra.

Escamagris

Depois de ser banido – duas vezes – por Daenerys, Sor Jorah Mormont retorna, salva a garota novamente e consegue o seu perdão, mas agora ele precisa lutar pela sua própria vida buscando tratamento para a escamagris antes que a infecção afete o seu cérebro. 

Além de toda a emoção de quando Daenerys o envia em busca da cura, ainda temos as sequências na Cidadela, onde Samwell Tarly estava em treinamento para ser meistre. Por meio de um tratamento experimental e não autorizado, Sam consegue curar Jorah Mormont, reservando um lugar muito especial nessa nossa lista. 

5. Quando ele se sacrifica para proteger Daenerys durante a Grande Guerra

Também conhecida como a Longa Noite, a Grande Guerra é uma das batalhas finais de Game of Thrones, quando finalmente acontece o grande embate dos vivos contra os mortos. Apesar das críticas em torno das questões gráficas como a escuridão das cenas, o 3ª episódio da 8ª temporada da série reserva inúmeras surpresas e grandes emoções. 

Jorah morrendo

Em um descuido rápido, Drogon é atacado e Daenerys acaba ficando vulnerável no meio do combate. Com John Snow completamente focado em matar o Rei da Noite, é Sor Jorah Mormont que surge para proteger a sua rainha, literalmente com a própria vida. 

Depois de inúmeros golpes e ataques dos mortos vivos, o fiel cavaleiro permanece de pé, dando seu sangue para proteger Daenerys, personagem pela qual Jorah Mormont possuía sentimentos muito intensos. A despedida é extremamente heróica e dolorosa e sem dúvidas merece um lugar na nossa lista dos melhores momentos de Iain Glen em Game of Thrones.

Iain Glen é um ator recheado de talento e carisma. Ele já coleciona diversos sucessos e excelentes papéis em seu currículo há muito tempo, como podemos comprovar pelo o seu Urso de Prata recebido no Festival de Berlim, pela sua atuação em Uma Sombra no Escuro.

Responsável por um dos personagens mais marcantes de Game of Thrones, o nosso eterno Sor Jorah Mormont chega pela primeira vez ao Brasil para a CCXP 2019. A série é um sucesso histórico da HBO e todos os seus 73 episódios estão inteiramente disponíveis na HBO Go e no NOW.

Para garantir um sinal de qualidade e que possa te proporcionar a melhor experiência durante essa maratona, confira esse nosso outro texto sobre como contratar um plano de internet banda larga.