fbpx
domingo, outubro 20
Melhores documentários da Netflix

Os 7 melhores documentários da Netflix eleitos pela Variety

A revista estadunidense Variety lançou uma lista com os melhores documentários disponíveis na Netflix. Como nós gostamos muito de documentários, resolvemos trazer um pouquinho dessa relação para você.
0
143

A Variety, famosa revista estadunidense que fala sobre cinema e entretenimento, divulgou uma lista com os melhores documentários da Netflix

Há uma enorme variedade de conteúdo entre os títulos escolhidos: desde Homecoming de Beyoncé, que conta a história do icônico show da cantora no Coachella até Dirty Money, que narra os escândalos reais da corrupção corporativa. 

A verdade é que os bons documentários são aqueles que agregam algum tipo de conhecimento na vida de quem está consumindo o conteúdo. 

Eles também são uma mistura de conteúdo com entretenimento e é esse fato que faz com que as pessoas gostem muito de assistir esse tipo de produção.

Selecionamos alguns dos documentários da lista oficial da Variety para te apresentar. Caso queira ver a relação completa, acesse o site da revista.

Confira os 7 melhores documentários da Netflix

1. Dirty Money – Série Documental (2018)

Dirty Money é uma série documental, de apenas seis episódios, que fala sobre seis casos de corrupção de grandes impérios corporativos que foram construídos em cima de muitas mentiras e falcatruas.

Dirty Money Volkswagen - Melhores documentários da Netflix

Dirty Money revela escândalos corporativos envolvendo a Volkswagen.

Ele veio para desconstruir os mitos e conceitos que existem em torno das seis maiores empresas dos Estados Unidos e para contar como esses seis grandes escândalos podem abalar a economia mundial.

Os principais assuntos a serem tratados em Dirty Money são a ganância e a corrupção.

2. Homecoming: A Film by Beyoncé – Documentário (2019)

Esse realmente é um dos melhores documentários da Netflix. Ele narra a vida pessoal e profissional da cantora Beyoncé. Pela primeira vez, a cantora abre as portas da sua vida para ser mostrada em frente às câmeras. 

É como se nós tornássemos íntimos dela e de sua família depois de assistir o documentário de duas horas. 

Homecoming também narra a história icônica do show que Beyoncé fez no Coachella Valley Music and Arts Festival em 2018. O conteúdo do documentário varia entre cenas do camarim e cenas do palco. 

3. Roll Red Roll – Documentário (2018)

Roll Red Roll expõe casos de abusos dentro do time de futebol.

Roll Red Roll é um dos documentários da Netflix que expõe casos de abusos dentro do time de futebol.

Veja Também:

Roll Red Roll é o documentário que reconta o caso de abuso que aconteceu em 2012, na cidade de Steubenville, em Ohio. 

Neste ano, uma jovem adolescente foi abusada sexualmente por alguns membros do time de futebol americano, em uma festa. 

A blogueira criminal Alexa Goddard se empenhou muito no caso e foi em busca da verdade sobre o que aconteceu naquele dia. Foi através das redes sociais e de vídeos do Youtube que ela conseguiu encontrar os culpados. 

A investigação da blogueira fez com que os agressores fossem julgados. 

O documentário debate questões como: cultura do estupro, redes sociais e como os grandes nomes do esporte tentaram abafar casos como esse.

4. Screwball – Documentário (2018)

Screwball revela os escândalos envolvendo a venda de esteróides

Screwball revela os escândalos envolvendo a venda de esteróides.

Screwball, em sua tradução livre Doping no Baseball, foi lançado em 2018 e conta a história de Anthony Bosch, um especialista em desenvolver esteróides para melhora de desempenho de jogadores de baseball. 

Bosch esteve envolvido em dois grandes casos de doping e no documentário ele conta sobre a sua trajetória dentro desse mundo obscuro. A produção também expõe a vida de Anthony e os seus envolvimentos com a máfia. 

5. One Strange Rock – Série Documental (2018)

One Strange Rock - Melhores documentários da Netflix

One Strange Rock conta a história da Terra através da visão de oito astronautas.

One Strange Rock é um dos documentários da Netflix que merece estar na lista da Variety.

Ele conta a incrível história do planeta Terra desde os primórdios até às questões atuais em dez episódios. Quem narra o documentário é ninguém menos do que Will Smith.

O melhor de tudo é que a o enredo da minissérie foi construído totalmente em cima da visão de oito astronautas da Estação Espacial Internacional, sobre a Terra e sobre os processos cósmicos que fizeram a vida surgir no planeta. 

Vale a pena assistir o documentário e entender um pouco mais sobre essa rocha estranha que estamos acostumados a chamar de Terra.

6. Reversing Roe – Documentário (2018)

Reversing Roe o aborto nos Estados Unidos - Melhores documentários da Netflix

Reversing Roe é o documentário que trata sobre o aborto nos Estados Unidos.

Reversing Roe pode ser considerado um dos documentários da Netflix mais polêmico de todos.

Ambientado nos Estados Unidos, o documentário entrevista mulheres que são favoráveis e outras que são contra a legalização da prática do aborto no país. 

Ele também mostra como o debate que se perdurou durante décadas chegou em um ponto muito decisivo da história e uma atitude teve de ser tomada.

7. Losers – Série Documental (2019)

O último documentário da nossa lista fala sobre a psicologia das derrotas e dos fracassos no esporte. 

Losers não conta a história de nenhum campeão. O foco deles é falar sobre os perdedores e mostrar que a derrota também pode abrir portas, além de revelar nosso verdadeiro caráter e aumentar nossa compreensão sobre como é a vida real. 

A mensagem principal da série documental de oito episódios é mostrar que a derrota pode ser extremamente dolorosa, mas você irá evoluir com ela.

Vale muito a pena conferir os melhores documentários da Netflix que foram eleitos pela revista Variety.

Todos eles carregam consigo algum tipo de ensinamento e fazem com que pensemos mais sobre a vida e sobre o mundo ao nosso redor. 

Alguns trazem reflexões mais profundas sobre a nossa existência e outros apresentam a realidade da população em pleno século XXI.

O mais importante é que todos tem muita qualidade no enredo, nas filmagens e na produção. Vale muito a pena chamar os amigos, a família ou aquele crush e maratonar os documentários.

E se você gosta desse tipo de conteúdo, que tal conhecer o documentário Abstract?