sábado, janeiro 18
Capa live-action o Rei Leão

Live-action de O Rei Leão: um “remake” de respeito

O live-action de O Rei Leão promete ser incrível! Os fãs ficarão surpresos com tantas novidades adicionadas ao enredo e com o elenco escolhido.
1
466

O Rei Leão (The Lion King) é um filme produzido pela Walt Disney, lançado em 8 de julho de 1994. É uma das animações de maior sucesso de Hollywood e gerou um faturamento total de US$ 968,5 milhões.

O sucesso do longa foi estrondoso e logo em sua estreia já conseguiu conquistar milhares de fãs, até porque, é impossível não se apaixonar por Simba, o personagem principal da trama.

William Shakespeare serviu de inspiração para a história

O filme foi inspirado em Hamlet, de William Shakespeare, que conta a história do filho de um Rei que foi assassinado por seu próprio irmão, e que tenta se reerguer da depressão para se vingar contra seu terrível tio.

O contexto dessa história te lembra alguma coisa? Pois é, O Rei Leão é uma forma lúdica de apresentar Shakespeare para as crianças.

Com base nisso, a animação foi criada e conta a história de um leão chamado Simba, que herdaria as Terras do Reino, de seu pai, o Rei Mufasa.

Hamlet inspiração para o rei leão

Hamlet a inspiração para o rei leão.

Toda a trama do filme começa quando Scar, tio de Simba e irmão de Mufasa, age para tomar o reino. A história se desenvolve em torno das aventuras de Simba, sua fuga e seu retorno para tomar seu lugar como rei por direito.

Personagens de O Rei Leão 1994

Personagens de O Rei Leão que estreou em 1994. Fonte: Mag Sapo.

Live-action de O Rei Leão não foi igual a animação

Sean Bailey, o presidente de produção da Disney, contou em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, que o Live-action de O Rei Leão seria muito parecido com tudo o que já foi visto na animação, porém, o novo longa trouxe novidades que vão surpreender os fãs.

“O Rei Leão é um filme reverenciado e amado, então nós reverenciamos e amamos aquelas partes que o público ama. Mas algumas coisas no filme serão novas. [E] é uma nova forma de fazer o filme em si. Definições históricas não funcionam. Ele usa algumas técnicas que tradicionalmente seriam chamadas de animação, e outras técnicas que tradicionalmente seriam chamadas de live-action. É uma evolução da tecnologia que Jon [Favreau] usou em Mogli: O Menino Lobo”, disse Sean na entrevista.
Live-Action de O Rei Leão

Mufasa e Simba no Live-action de O Rei Leão. Fonte: Adorocinema.

Cena clássica foi recriada no novo filme

A cena clássica onde Mufasa leva Simba para a Rocha do Orgulho e faz o seguinte discurso: “Tudo o que o Sol toca é o nosso reino”, para ensiná-lo a responsabilidade de ser rei, foi recriada para o live-action.

Cena do primeiro filme O Rei Leão onde Simba e Mufasa estão na Rocha do Orgulho.

Cena do primeiro filme O Rei Leão onde Simba e Mufasa estão na Rocha do Orgulho.

O diretor Jon Favreau segiu o roteiro do primeiro filme na cena de abertura. Os animais se reúnem na savana para dar as boas-vindas ao novo filho do rei Mufasa.

O tema musical, Circle of Life também é o mesmo e traz aquela nostalgia dos anos 1990.

O filme manteve-se nos gêneros animação e musical, os animais cantam e dançam em algumas cenas. Timão e Pumba também cantam Hakuna Matata.

O elenco do live-action de O Rei Leão foi muito bem escolhido

A escolha do elenco era algo muito importante para o desenvolvimento do live-action de O Rei Leão, afinal, bilhões de pessoas estão ansiosas com o lançamento e a Disney não poderia decepcioná-los.

Para diretor, o escolhido foi Jon Favreau, um ator que já ganhou vários prêmios, além disso é roteirista e diretor. Foi ele quem dirigiu o live-action de Mogli.

Elenco do live-action de O Rei Leão

Elenco do Live – Action de O Rei Leão. Fonte: Aficionados.

As novas vozes do filme também foram escolhidas a dedo! James Earl Jones está de volta para o papel de Mufasa. Isso mesmo! A voz de Mufasa de 2019 será idêntica à do de 1994.

Quem irá dublar Nala adulta será Beyoncé, e Donald Glover irá dublar a versão adulta de Simba. Com certeza essa dupla irá interpretar a música “Can You Feel the Love Tonight” muito bem.

Simba no Live-Action de O Rei Leão

Simba em seu nascimento no Live – Action de O Rei Leão. Fonte: Ei nerd!

E para o longa ficar mais incrível ainda, Hans Zimmer, será o responsável pela trilha do filme. Para quem não sabe ou não se lembra, foi ele quem fez a escolha das músicas de O Rei Leão de 1994.

Elton John e Tim Rice também irão assinar as novas canções e dessa vez eles não estão sozinhos, Beyoncé também colaborou com a trilha.

O teaser do live-action de O Rei Leão quebrou recordes

O teaser do live-action de O Rei Leão quebrou recordes assim que foi lançado.

Em apenas 24 horas alcançou a marca de 224,6 milhões de visualizações. Esses números fazem com que o trailer seja um dos mais vistos da história. Da uma olhada:

Quando o live-action de O Rei Leão foi lançado?

O live-action de O Rei Leão estreou nos cinemas do mundo todo no dia 18 de julho de 2019.

Cartaz de O Rei Leão

Poster oficial do Live – Action de O Rei Leão. Fonte: Adorocinema

E foi realmente sensacional ver novamente o nascimento de Simba, os conselhos de Mufasa, as aventuras de Timão e Pumba e o retorno de Simba e Nala para acabar com o reino nefasto de Scar com o live-action.

E se você gosta de filmes live-action, veja como foram os live-action de Aladdin e Dumbo aqui no blog.