quinta-feira, julho 2
Jason David Frank

Os 5 melhores momentos de Jason David Frank em Power Rangers

Presente na franquia desde o início, Jason David Frank entrou para o elenco de Power Rangers para viver o Ranger Verde como vilão, mas seu carisma não apenas o consagrou como herói, como também trouxe o reconhecimento como líder máximo dos guerreiros.
0
428

Entre todos os atores que já passaram pela franquia Power Rangers, Jason David Frank foi um dos mais marcantes e o que mais se conectou com o público. Sua redenção, de vilão a personagem principal, acabou eternizando o personagem como um mentor para as novas gerações.

Jason David frank é hora de morfar

“É hora de morfar!”

Considerado por muitos um dos pilares principais da franquia Power Rangers, Jason David Frank participou e protagonizou diversas situações memoráveis na série. O ator estava confirmado para a CCXP 2019 em São Paulo, mas teve que cancelar por compromissos de trabalho.

Para comemorar a honra de ter um Ranger tão especial em terras tupiniquins, nós, da TV Pururuca, te convidamos para relembrar os 5 momentos marcantes de Jason David Frank em Power Rangers.

Ranger verde usando a faca de flauta

Os 5 melhores momentos de Jason David Frank em Power Rangers

1. Do início como vilão e sua redenção

A japonesa Zyuranger foi a série de Super Sentai que serviu como base para a criação dos Power Rangers, e ela também contava com seis protagonistas: o grupo de cinco integrantes mais um vilão que, posteriormente, acaba se tornando um grande aliado do grupo principal.

Ranger vermelho talvez morfando

Na adaptação americana, Jason David Frank surge como o misterioso Tommy Oliver, que chega à Alameda dos Anjos depois de ser enfeitiçado por Rita Repulsa e se tornar o vingativo Ranger Verde.

Com apenas cinco episódios, o personagem de Jason David Frank consegue provar sua lavagem cerebral, atacar o grupo principal, e ainda alcançar sua redenção juntando-se aos heróis depois de ser derrotado em uma batalha épica.  

2. O retorno triunfal como Ranger Branco

Nos primeiros roteiros de Power Rangers, o personagem de Jason David Frank estava previsto para participar de apenas oito episódios. Depois disso, Tommy perderia seus poderes para que o ator pudesse atuar em outras produções da Saban.

Jason David Frank morfando

Mas, o sucesso de Frank era tanto com o público, que a produtora foi obrigada a mantê-lo em Power Rangers. A solução para a adição definitiva dele ao grupo principal, veio na segunda temporada, quando a produtora passou a adaptar Dairanger, outro grande sucesso Super Sentai.

Apesar das semelhanças com a versão que adaptava Zyuranger, a mudança de série de origem trouxe um Tommy Oliver cheio de novos poderes, com mais uma carga de mistérios sobre a origem do herói e oficialmente elevado ao cargo de líder do grupo ao vestir a armadura branca. 

3. O intenso duelo contra o seu próprio passado

Apesar do filme não fazer parte do cânone da série, o período do personagem de Jason David Frank com a armadura branca foi principalmente marcado pelo longa de Power Rangers, lançado em 1995. 

Jason David Frank golpe com faca

Mas, um conjunto de cinco episódios da segunda temporada conseguem se destacar facilmente dentro da história da série ao colocar o herói Tommy Oliver, novamente contra o Ranger verde. 

Esse duelo foi o principal evento dentro do arco “O Retorno do Ranger Verde”. Essa narrativa durou três episódios e retratou a criação de um clone de Tommy, que também ganhou um novo robô e, no fim, o Ranger Verde acaba se redimindo e se juntando ao grupo para proteger a Alameda dos Anjos. 

4. Sua consolidação como líder dos Power Rangers vermelhos

Jason David Frank participou de Power Rangers: Turbo antes de deixar a franquia. Depois de seis anos afastado, o ator retornou quando a série passava por uma mudança completa: a história contínua com mudanças no uniforme deu lugar para grandes renovações no enredo, se aproximando do material original japonês. 

Jason David Frank começo da carreira

Inicialmente, Frank participaria de apenas oito episódios da série.

Em “Eternamente Vermelho”, episódio comemorativo da décima temporada da franquia Força Animal, Jason David Frank marcava o seu primeiro retorno a Power Rangers. O capítulo traz todos os dez Rangers Vermelhos existentes, que se unem para combater o Serpentera, robô do vilão Lord Zedd.

Nesse contexto, o personagem de Frank, Tommy Oliver, retorna em um papel de destaque, atuando como um líder geral dos Rangers Vermelhos, consolidando a história do herói como um dos pontos principais da história da franquia. 

5. O Ranger mais importante de todos

Depois de participar da versão Dino Trovão e participar de um crossover com a equipe seguinte, Jason David Frank se afastou da produção de Power Rangers sem abandonar sua importância dentro da franquia. O ator foi um dos únicos a participar das duas eras da produção: a primeira, com a Saban, e a segunda, nas mãos da Disney

Jason David Frank super megaforce

O ator é tão querido na franquia que participa de diversos crossovers e episódios especiais.

De volta ao comando da Saban, Power Rangers celebrou sua segunda década com a temporada Super Megaforce (2014), que coincidia com o evento de 35 anos no material original, rendendo um episódio épico de batalha que reuniu todos os Rangers existentes até então. 

Para o episódio final de Super Megaforce, a Saban trouxe Jason David Frank como convidado especial e, merecidamente, líder do exército de Rangers. O roteiro fraco rendeu inúmeras críticas, que até hoje colocam esse episódio comemorativo como um dos piores da série, mas serviu para matarmos a saudade de Tommy Oliver. 

Por que Jason David Frank foi tão importante em Power Rangers?

O ator entrou no elenco em 1993, com a proposta de participar de oito episódios como vilão. O carisma dele construiu um relacionamento tão forte com o público que os roteiristas alteraram a história para continuar com Jason David Frank no elenco. 

Ranger Verde

O ator em sua primeira participação na franquia, como o Ranger Verde da saga Mighty Morphin.

Frank participou de diversas versões e derivações dentro da franquia e, como já citamos acima, ele foi um dos únicos a estar presente na série em ambas as eras: nas mãos da Saban e da Disney, igualmente. 

O ator ainda fez várias participações especiais nas novas gerações do show, aparecendo inclusive como mentor, como no caso da adaptação Dino Trovão, onde Tommy é um professor de paleontologia. 

Como se não fosse suficiente, Jason David Frank também é o ator que mais usou armaduras como Ranger em toda a franquia. Ele já utilizou o uniforme verde, o vermelho, o branco e até o preto, criado posteriormente para dar espaço na trama para Frank e também aproximar a adaptação do material original japonês.

Power Rangers na Comic Con 2019

Jason David Frank estava confirmado para a CCXP 2019 em São Paulo, mas teve que cancelar por compromissos de trabalho. Em seu lugar, vem David Yost, o Ranger Azul.

A feira é o maior evento de cultura pop do mundo e proporciona quatro dias de atividades, palestras, painéis e experiências simplesmente épicas. Se você quiser saber mais sobre a Comic Con de São Paulo, confira o nosso outro texto onde listamos tudo que você precisa saber sobre a CCXP 2019

 Acompanhe a TV Pururuca nas redes sociais para não perder nenhuma novidade sobre o maior evento de cultura pop do mundo.