fbpx
segunda-feira, setembro 16
Jane the Virgin

Um tributo a Jane the Virgin: Os 7 melhores momentos da série

Jane the Virgin é um cristal de série e merece ser enaltecida sempre que possível. O nosso novelão foi finalizado em 2019 e para homenagear esse ícone preparamos um tributo muito especial, confira.
1
95

Veja Também:

Se você cresceu assistindo Paola Bracho, Paulina e todas as versões possíveis da Thalía nas novelas mexicanas exibidas pelo SBT, você precisa conhecer Jane the Virgin.

A série é uma comédia altamente inspirada naqueles típicos novelões e traz o brilhante protagonismo de Gina Rodrigues, que vive a devota e corajosa Jane Villanueva

Com forte influência do catolicismo mexicano, Jane the Virgin conta a história de uma garota dedicada a se casar virgem, mas que acaba “ganhando” uma inseminação artificial da ginecologista desatenta durante uma consulta de rotina. 

Famosa justamente por essa abordagem novelesca da trama, Jane the Virgin foi finalizada em 31 de julho de 2019, e todas as suas cinco temporadas receberam a média de 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes

Juana la Virgen

Essa influência das tradicionais novelas mexicanas não surgiu magicamente na série americana, ela é inspirada na novela Juana la Virgen, produzida e exibida pelo canal mexicano RCTV, em 2002. 

Jane the Virgin

É possível que você tenha uma vaga lembrança dessa novela, pois na época a Record disputava público diretamente com o SBT, o que levou a emissora a exibir Juana la Virgen entre julho de 2002 e março de 2003. 

Mas o que faz Jane the Virgin ser tão boa?

À primeira vista é um pouco complicado entender a lógica por trás das altas avaliações de Jane the Virgin: a série é fofa e a protagonista realmente é muito carismática, mas sempre sobrava aquela sensação de que faltava alguma coisa que realmente rendesse um “uau”. 

Jane the Virgin - Hum

E o ponto é justamente esse: a série é tão boa justamente por ter se construído fazendo piada de tudo que, mesmo que remotamente, poderia ser considerado uma fraqueza para o enredo. 

É incrível como Jane the Virgin consegue satirizar o excesso de drama da história, uma das principais características das novelas mexicanas, completamente diferente de Juana la Virgen que, apesar da trama absurda, realmente tentava ser levada a sério.  

Ao longo dos seus 100 episódios, Jane the Virgin sempre nos emocionou e nos surpreendeu. Então nós, do TV Pururuca, decidimos preparar um tributo apropriado para essa preciosidade da CW, confira: 

Os 7 Melhores Momentos de Jane the Virgin

1. Quando Michael resgata o Mateo

Mateo

“O nome dele é Mateo.”

Logo após o parto de Jane, o bebê é sequestrado por uma falsa enfermeira. Michael não é o pai biológico da criança, mas isso não o impede de ir em busca do resgate, arriscando sua vida e seu emprego na busca por Mateo. 

2. Quando a Alba quase é deportada

Quando a Alba fica muito mal depois da mãe da Petra tê-la empurrado da escada, o hospital acaba descobrindo que Alba era uma imigrante ilegal. Além das ameaças de deportação, o hospital também estava negando atendimento à ela e acabando com os nossos corações. 

Desmaiei

Além do acerto da série em falar sobre uma temática atualmente tão importante, como a política de imigração, ainda temos o desfecho super emocionante graças a Michael, que mais uma vez abusa dos seus contatos dentro do FBI para evitar que Alba voltasse à Venezuela. 

3. Quando a Jane consegue uma proposta para publicar seu livro

O carinho que tínhamos por Jane só não era maior que a torcida que sempre fizemos para que ela conseguisse realizar todos os seus sonhos. Com tantos altos e baixos na vida da nossa protagonista, a única coisa que seguiu na mesma foi a paixão dela por escrever.

Sim é isso mesmo

Foi nessa paixão que ela encontrou maneiras de processar a morte de Michael, quando ela escreve o livro sobre o romance deles. Mesmo que não seja um acordo multimilionário, é o tributo perfeito para homenagear Michael e o amor que eles viveram. 

4. Quando Xiomara e Rogelio ficam noivos (de novo) 

A mãe e o pai biológico de Jane, Xiomara e Rogelio, têm um relacionamento bem dramático cheio de indas e vindas, que acompanha eles desde a época da escola. Mesmo com todos os problemas, eles sempre parecem encontrar uma forma de estarem juntos. 

Aleluia - Jane the Virgin

“Aleluia!”

Na primeira vez que eles ficam noivos, ele faz o pedido num depósito e por fim eles acabam se separando, fator que talvez seja o motivo que faz a segunda vez, com o pedido de Xo, ser tão emocionante. 

5. Quando a Jane perde a virgindade 

Esse momento certamente não faz tanta parte dos clímax de Jane the Virgin como parece, mas com certeza foi um momento muito esperado. Depois de adiar esse acontecimento por duas temporadas, era a vez de Jane e Michael finalmente consumarem seu relacionamento. 

Beijo no pescoço - Jane the Virgin

É óbvio que, assim como a maior parte da trama, os planos não saem totalmente como o esperado, e Jane acaba gravando e enviando um vídeo do momento para o seu orientador da faculdade. Um micão desses, hein?  

6. Quando o Michael morre

Depois de se recuperar de um tiro no peito, Michael estava aparentemente bem. Mas, foi só nós – e Jane – acharem que poderiam respirar aliviados por alguns episódios que o coração dele teve um colapso.

Quê

“Quê?”

Logo depois de terminar uma avaliação estilo ENEM, Michael nem chega a entregar a prova: seu coração para no meio do corredor e logo em seguida vemos Jane recebendo a notícia devastadora de que ele não pode mais voltar.

7. Quando Jane e Michael se casam

Um dos momentos mais esperados pelos fãs que sempre torceram por esse casal. O casamento entre Jane e Michael é super alegre e cheio de amor. Cada um dos personagens contribui para a cerimônia perfeita, especialmente Rogelio que planeja o casamento todo. 

Beijo na neve

É tão emocionante como até mesmo Rafael coloca seus sentimentos por Jane de lado para não estragar esse momento. Com uma cerimônia cheia de surpresas, como por exemplo com Michael fazendo seus votos em espanhol e claro, a participação especial de Bruno Mars para a primeira dança dos noivos, é impossível não se emocionar. 

As quatro primeiras temporadas de Jane the Virgin estão inteiramente disponíveis na Netflix e a plataforma já anunciou a atualização com a quinta e última temporada, que deve ser disponibilizada ainda em 2019. 

E se você, assim como nós, também está órfão de Jane the Virgin depois da conclusão da série, que tal aproveitar para conferir o nosso texto sobre com dicas de 5 séries em espanhol disponíveis na Netflix. E se você ainda não for assinante, confira aqui como incluí-la no seu plano da Claro NET