fbpx
segunda-feira, setembro 16
Jamie Fraser

6 momentos em que nos apaixonamos por Jamie Fraser em Outlander

O escocês de olhos verdes conquistou muitos corações logo de primeira, mas foi com seu caráter e a doçura que nos fez apaixonar pela série. Jamie Fraser é um verdadeiro crush e nós podemos te provar isso.
0
142

Jamie Fraser é um romântico autêntico e não mede esforços para demonstrar o seu amor por Claire Fraser, sua esposa e nossa viajante do tempo.

Outlander começou a ser escrita em 1991, por Diana Gabaldon, uma americana que começou escrevendo apenas para treinar sua escrita e acabou criando o universo incrível de Jamie e Claire, após assistir um episódio de Doctor Who.

Diana Gabaldon - Jamie Fraser

Diana Gabaldon é a autora dos livros que deram origem a série OutlanderNo episódio, Doctor Who tinha um companheiro escocês de 1745 que chamou a atenção de Diana e isso a inspirou criar Jamie, além de estudar mais a fundo a história da Escócia e da Inglaterra.

A saga conta com oito livros lançados e um ainda em produção, mas mesmo sem Diana terminar a história, a Starz comprou os direitos em 2014, fazendo a alegria de muitos fãs no mundo todo.

Se você ainda não conhece como começa a história em Outlander, vamos te dar um breve resumo de como o nosso casal se conheceu e de onde surgiu o romantismo de Jamie Fraser.

Conheça a história de Outlander

Jamie e Claire - Jamie Fraser

Jamie e Claire são o casal protagonista da série

Tudo começa quando a inglesa Claire Randall, interpretada por Caitriona Balfe, uma enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank Randall à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. 

Depois de um ritual celta realizado por mulheres da cidade em um lugar cheio de pedras, chamado Craigh Na Dun, Claire acaba viajando no tempo e volta 200 anos até 1743, durante os Levantes Jacobitas.

Craigh Na Dun - Jamie Fraser

Escocesas durante o ritual em Craigh Na Dun.

Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês, o nosso querido Jamie Fraser interpretado por Sam Heughan, e o nada agradável capitão inglês Jonathan Randall, um antepassado de Frank.

Dê uma olhadinha no trailer da primeira temporada e se encante com a Escócia da Idade Média:

Agora, veja as 6 vezes que definitivamente nos apaixonamos por Outlander e por Jamie Fraser.

Veja Também:

Os 6 momentos em que nos apaixonamos por Jamie Fraser em Outlander  

Acompanhe agora a nossa seleção dos melhores momentos de Jamie em Outlander e, porque não, os melhores momentos da série. Prepare o coração!

1. Eu suponho que você virá comigo

Jamie Fraser você vira comigo

Jamie diz para Claire que supõe que ela irá com ele durante uma briga.

Logo no início da série, Jamie teve que enfrentar a resistência óbvia de Claire em acompanhá-lo na floresta.

Com seus argumentos muito bem articulados e um pouquinho de deboche, ele consegue convencê-la de continuar andando sem ser carregada pela floresta afora.

O diálogo termina com ele falando “Então, eu suponho que você virá comigo” e entregando um sorriso de vencedor bem no estilo Jamie Fraser

A frase se tornou um ícone do casal entre os fãs da série.

2. Sassenach

Sassenach - Jamie Fraser

Sassenach é a forma carinhosa como Jamie chama Claire.

Quando Claire chega à Escócia em 1945, acompanhada por Frank Randall, antes de viajar no tempo, ela escuta um homem no bar chamá-la de sassenach, mas não sabia o que significava.

O Reverendo Reginald Wakefield, dono da casa onde estavam hospedados, explicou que sassenach é uma palavra em gaélico e que significava estrangeira.

Depois de viajar no tempo, Claire ouve a palavra novamente vinda de Jamie Fraser, mas não de forma trivial.

Jamie começou chamar Claire de sassenach inicialmente para provocá-la, mas com o tempo a palavra se tornou uma forma carinhosa de se referir à ela.

3. O Casamento

 casando na igreja

Jamie e Claire se casando na igreja.

Para proteger Claire dos soldados ingleses, Jamie propôs se casar com ela para que pudesse ter seu sobrenome e não ser levada.

Mesmo se sentindo dividida entre seu marido, que ficou na Escócia de 1945, e Jamie Fraser, pelo qual estava cada dia mais apaixonada, ela aceitou.

Jamie garantiu que o casamento tivesse tudo que Claire tivesse direito, como a cerimônia na igreja, um vestido de noiva e uma aliança, que ele mandou fazer com a chave dos portões de sua casa, Lallybroch.

Ao perceber que Claire estava nervosa e com medo durante a cerimônia, ele sussurra “Coragem, minha menina” para que ela não desista e em nenhum momento cobrou a consumação do casamento de Claire.

Jamie Fraser tinha apenas 22 anos quando se casou com Claire, que tinha 27 anos.

Essa parte de Outlander, com certeza fez muita gente suspirar de amores pelo nosso querido Jamie Fraser.

4. Prisão de Wentworth

Claire e Jamie Fraser

Claire diz para Jamie que não consegue deixá-lo na prisão.

Com certeza, esse foi o momento mais chocante da série. 

Jamie está preso na prisão de Wentworh e prestes a ser executado, mas no último segundo o odioso Capitão Black Jack Randall, interpretado por Tobias Menzies, surge e ordena que Jamie seja transferido para a masmorra.

Claire consegue invadir a prisão com ajuda dos amigos para tentar salvar Jamie. O que acontece é que ela encontra Capitão Randall em um jogo sádico e perturbador com Jamie, e eles começam uma briga.

Mesmo com Jamie matando um guarda, o Capitão consegue pegar Claire.

Como qualquer apaixonado por sua esposa faria, Jamie se oferece para ficar nas torturas de Randall no lugar de Claire, caso ele prometesse solta-lá e deixar que fosse embora, e Black Jack obviamente aceita a proposta.

Claire entra em desespero e não quer deixar seu marido à mercê do Capitão, mas Jamie está determinado em poupar Claire.

É um momento muito difícil para nosso Jamie Fraser, que aguenta uma noite inteira de torturas psicológicas e físicas, mas é o instante em que percebemos que Jamie aguentaria tudo por Claire.

5. Fergus

Fergus e Jamie

Jamie diz a Fergus que o ama como um filho.

Muita coisa acontece na vida dos nossos pombinhos e isso os levam para Paris, na França.

nquanto Jamie está em Paris, cuidando dos problemas de Charles Edward Stuart, o responsável pela Rebelião ao Trono Inglês, ele conhece Fergus: um garoto que nasceu e cresceu em um bordel.

O garoto foi, inicialmente, contratado por Jamie como batedor de carteira, mas como tempo Fergus consegue conquistar o coração dele e é adotado pelo casal.

Jamie cuida de Fergus como se ele realmente fosse filho, mesmo com o menino aprontando inúmeras travessuras.

6. Adeus, Claire.

adeus claire

Jamie Fraser se despede de Claire nas pedras de Craigh Na Dun.

Depois de três anos com Jamie e de volta à Escócia, Claire precisa retornar para o século XX antes que a batalha de Culloden comece, já que essa batalha é a onde quase todos os clãs escoceses são mortos.

Apesar de ser uma cena triste, vemos o quão altruísta Jamie Fraser é. Afinal, deixar que a mulher da vida vá embora e volte para os braços de outro homem, o que não é uma coisa muito comum de se ver.

A cena partiu nossos corações ao mesmo tempo que nos fez apaixonar ainda mais pelo doce Jamie Fraser.

Tv - Pururuca Recomenda

Outlander é uma daquelas história incrivelmente bem feitas, seja no cenários espetaculares, nos personagens apaixonantes ou nas referências da história da Inglaterra, Escócia e França.

Você pode acompanhar a série pelo canal Starz ou se preferir, pode maratonar as quatro temporadas tanto no NOW, a plataforma on-demand da Claro NET, quanto na Netflix.

Embarque com Claire e Jamie Fraser nessa viagem emocionante ao passado.

E se você gosta de séries, não perca o nosso artigo sobre os indicados ao Emmy 2019.