fbpx
segunda-feira, setembro 16
Emmy 2019

Descubra quem são os indicados ao Emmy 2019 e saiba onde assistí-los

No ar desde 1949, o Emmy Awards é a maior premiação da televisão, atualmente se igualando ao Oscar para o cinema, o Grammy para a música ou ao Tony para o teatro. Conheça os indicados deste ano e saiba onde assistir cada um deles:
1
693

Com algumas favoritas ao prêmio inelegíveis na edição deste ano, como The Handmaid’s Tale, Big Little Lies e Stranger Things, o Emmy 2019 não poderia ter despertado menos curiosidade do público em geral: afinal, quem serão os vitoriosos da noite? 

Agora que os indicados ao Emmy 2019 já foram divulgados, nós, do TV Pururuca, resolvemos reunir todas as informações para você conhecer os indicados e descobrir onde pode assistir cada um deles.

Conheça os indicados ao Emmy 2019

Game of Thrones

Recordista histórica da premiação, Game of Thrones chega para o Emmy 2019 com a marca de 32 indicações para sua oitava e última temporada.

Game of Thrones - Indicados ao Emmy 2019

Cena da 8ª temporada de Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO).

Fenômeno mundial, a produção praticamente fechou a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, com quatro nomes entre as seis indicadas. Foco de inúmeras críticas em seus episódios finais, a série deve levar várias estatuetas pra casa e ainda é uma das grandes favoritas ao maior prêmio da noite, mesmo com a revolta do público. O sucesso da HBO está inteiramente disponível no NOW.

Better Call Saul

Derivado de Breaking Bad, Better Call Saul é um spin-off que honra muito bem suas origens.

Better Call Saul - Indicados ao Emmy 2019

Elenco principal de Better Call Saul em imagem promocional da série (Foto: Divulgação/AMC).

Seguindo os passos da “mãe”, a produção dificilmente fica fora das premiações desde a sua estreia e, entre os indicados ao Emmy 2019, Better Call Saul concorre a Melhor Série de Drama além de também ter feito dobradinha em Melhor Ator Coadjuvante de Série Dramática, com Jonathan Banks e Giancarlo Esposito disputando a mesma categoria.

O sucesso que, assim como a série de origem, traz a brilhante direção de Vince Gilligan, está inteiramente disponível na Netflix

Killing Eve

Novidade para muitos, Killing Eve é uma produção britânica que celebra o brilhante co-protagonismo entre Sandra Oh e Jodie Comer.

Sandra Oh e Jodie Comer - Indicados ao Emmy 2019

Sandra Oh e Jodie Comer em cena da 1ª temporada de Killing Eve (Foto: Divulgação/BBC América).

A história gira em torno de Eve que, até então, é uma assistente no Departamento de Segurança Britânico mas não esconde sua paixão pelos perigos da espionagem.

Em um dos casos que está trabalhando, Eve conhece Villanelle: uma assassina profissional ousada e carente de atenção que desperta profundamente seu interesse.

Em uma incansável caçada dividida entre o poder e a obsessão, Killing Eve comprova a qualidade do trabalho e talento único de Phoebe Waller-Bridge. Com 16 episódios já exibidos e nove indicações ao Emmy 2019, Killing Eve está inteiramente disponível no Globoplay.

This is Us

A melhor estreia de 2016 também não ficou de fora dessa nossa lista. This is Us é um drama familiar simples e extremamente carismático.

Família Pearson - Indicados ao Emmy 2019

Família Pearson e agregados em foto promocional da 2ª temporada de This is Us (Foto: Divulgação/Entertainment Weekly).

Com grandes nomes no elenco, como Mandy Moore, que concorre novamente como Melhor Atriz em Série de Drama entre os indicados ao Emmy 2019.

A história gira em torno da família Pearson: Jack, Rebecca e seus três filhos, que juntos lidam com todo tipo de ensinamento da vida. As três temporadas já exibidas de This is Us estão inteiramente disponíveis no NOW

The Marvelous Mrs. Maisel

Sucesso nato desde a sua estreia, The Marvelous Mrs. Maisel, chega mais uma vez como recordista entre os indicados ao Emmy 2019, com 20 nomeações.

Rachel Brosnaham - Indicados ao Emmy 2019

Rachel Brosnaham em cena da 1ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel (Foto: Divulgação/Amazon Prime).

A série conta a história de Midge Maisel: uma mãe de família tradicionalmente judia que leva sua vida em Manhattan até que seu marido decide deixá-la por outra mulher.

Bêbada e no meio de um colapso mental, Midge sobe ao palco de um clube noturno e acaba descobrindo seu talento único para o stand-up. A produção Original Amazon Prime está inteiramente disponível na plataforma, com duas temporadas e um total de 18 episódios.

Fleabag

Criada, escrita, produzida e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, que também criou Killing Eve, Fleabag traz um conceito muito singular de comédia.

Phoebe Waller-Bridge - Indicados ao Emmy 2019

Phoebe Waller-Bridge em cena da 2ª temporada de Fleabag (Foto: Divulgação/Amazon Prime).

Com duas temporadas de seis episódios cada, o projeto para a produção nasceu de um monólogo de Phoebe e carrega o público numa jornada extremamente sincera sobre vários dilemas pessoais.

Engraçada e fácil de assistir, Fleabag lida com questões muito sensíveis de maneira muito dinâmica e suas 11 indicações ao Emmy 2019 comprovam sua qualidade. Original Amazon Prime, seus doze episódios estão inteiramente disponíveis na plataforma. 

Chernobyl

Sem sombra de dúvidas a melhor estreia desse ano, Chernobyl era o nome mais aguardado dentre os indicados ao Emmy 2019.

Jared Harris - Indicados ao Emmy 2019

Jared Harris dá vida ao personagem Valery Legasov em Chernobyl (Foto: Divulgação/HBO).

Criada por Craig Mazi, a minissérie dramatiza os acontecimentos do maior desastre nuclear da história em cinco episódios de, em média, uma hora de duração.

Seu sucesso não se deve apenas a curiosidade do público sobre o desastre em si mas, principalmente, sobre a fina linha que divide a verdade da mentira. Com 19 indicações ao Emmy 2019, os cinco episódios estão inteiramente disponíveis no NOW

Objetos Cortantes

Depois do sucesso de Garota Exemplar nos cinemas em 2014, Gillian Flynn logo conseguiu emplacar a adaptação de mais uma de suas obras.

 Camille Preaker - Indicados ao Emmy 2019

Amy Adams vive a traumatizada Camille Preaker em Objetos Cortantes (Foto:Divulgação/HBO).

Objetos Cortantes chegou ao público em julho de 2018, contando a história da repórter Camille Preaker (Amy Adams), que é enviada a sua cidade natal para cobrir o desaparecimento de duas adolescentes. 

Cheia de enigmas e profundos traumas psicológicos, Camille precisa lidar com questões pessoais sobre a sua infância enquanto tenta desvendar o mistério.

Os oito episódios também trazem a talentosíssima Patricia Clarkson e estão inteiramente disponíveis no NOW

Olhos que Condenam

Chegando com dezesseis indicações ao Emmy 2019, a minissérie foi criada por Ava DuVernay e fala sobre o Central Park Five – um grupo de cinco jovens negros do Harlem que foram presos e condenados injustamente por um crime que não cometeram.

Antron McCray - Indicados ao Emmy 2019

Jovan Adepo vivendo Antron McCray em Olhos que Condenam (Foto: Divulgação/Netflix).

Com quatro episódios de pouco mais de uma hora de duração, a minissérie é mundialmente distribuída pela Netflix, que aproveitou a estreia para se aliar a cinco entidades americanas em campanha na defesa pela Reforma da Justiça Criminal americana.

Barry

Bill Hader já era um rosto recorrente no entretenimento principalmente quando estamos falando de comédias.

Bill Hader - Indicados ao Emmy 2019

Bill Hader na capa da 1ª temporada de Barry (Foto: Divulgação/HBO).

Ator, comediante, escritor e produtor, Hader também é criador e protagonista de Barry, que já estreou rendendo a ele o Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia, em 2018.

A história da série conta sobre um ex-fuzileiro naval traumatizado pela guerra que se encontra frustrado com seu atual emprego como assassino de aluguel.

Durante um trabalho em Los Angeles, Barry descobre sua paixão pelos palcos e decide se tornar ator. As duas temporadas já exibidas estão disponíveis no NOW

Black Mirror – Bandersnatch

Lançado em 28 de dezembro de 2018, Bandersnatch foi inicialmente escrito para ser o segundo episódio da 5ª temporada de Black Mirror, mas logo de cara ficou bem claro que a proposta de desenvolver um filme interativo tomaria bem mais tempo de produção do que o esperado.

Bandersnatch - Indicados ao Emmy 2019

Cena do filme interativo Bandersnatch, da série Black Mirror (Foto: Divulgação/Netflix).

Bandersnatch se passa em 1984, quando um jovem programador começa a questionar o próprio conceito de realidade enquanto trabalha na adaptação de um romance de fantasia para videogame. Assim como os episódios da série, o filme interativo de Black Mirror também está disponível na Netflix.

O Método Kominsky

Criado por Chuck Lorre, considerado por muitos o “midas” das comédias atuais, O Método Kominsky traz Michael Douglas e Alan Arkin, grandes nomes das comédias dramáticas.

Michael Douglas - Indicados ao Emmy 2019

Michael Douglas e Alan Arkin vivem os amigos Sandy e Norman em O Método Kominsky (Foto: Divulgação/Netflix).

A série conta a história de Sandy Kominsky, um ator de muito talento que se consagrou no mercado com poucos anos de carreira e agora, idoso, segue sua vida dando aulas de atuação ao lado de seu agente e amigo pessoal, Norman.

Com um humor único, filosófico e muito reflexivo, O Método Kominsky chega ao Emmy 2019 com três indicações além de já estar renovada para a sua segunda temporada. A primeira, com 8 episódios de pouco mais de 20 minutos cada, está inteiramente disponível no catálogo Netflix

Veep

Figurinha carimbada das premiações, Veep já ganhou três vezes consecutivas o Emmy de Melhor Série de Comédia.

Julia Louis-Dreyfus - Indicados ao Emmy 2019

Julia Louis-Dreyfus é a vice-presidente Selina Meyer em Veep (Foto: Divulgação/HBO).

Indicada com sua sétima e última temporada, tanto a série como sua protagonista, Julia Louis-Dreyfus, são fortes favoritas aos prêmios.

A série conta a história de Selina Meyer, uma ex-senadora recém eleita a vice-presidente dos Estados Unidos que precisa lidar com a frustração sobre o cargo, o qual ela imaginava ser muito mais importante e glamuroso do que de fato é.

Com sete temporadas e ótimas piadas a série da HBO está inteiramente disponível no NOW.

Boneca Russa

Grande aposta da Netflix, Boneca Russa chega para o Emmy 2019 com 13 indicações e traz a fantástica Natasha Lyonne como protagonista de uma aventura altamente filosófica.

Boneca Russa - Indicados ao Emmy 2019

Charlie Barnett e Natasha Lyonne em cena da 1ª temporada de Boneca Russa
(Foto: Divulgação/Netflix).

Nadia está comemorando seu aniversário na casa de uma amiga quando percebe que, toda vez que ela decide deixar o evento, morre.

Agora, além de descobrir o que está acontecendo, ela precisa encontrar uma forma de sair desse looping que sempre a leva de volta ao início da festa.

Com oito episódios de aproximadamente meia hora cada, Boneca Russa é uma Original Netflix e está inteiramente disponível na plataforma.

The Good Place

Esnobada em edições passadas, The Good Place chega para o Emmy 2019 com 5 indicações.

Kristen Bell - Indicados ao Emmy 2019

Kristen Bell com o time de co-protagonistas de The Good Place (Foto: Entertainment Weekly).

Trazendo um excelente time de protagonistas, a série criada e produzida pela NBC aposta no protagonismo de Kristen Bell, rosto já conhecido nas comédias.

Bell dá vida a Eleanor, que é levada para o “lugar bom” depois da sua morte mesmo tendo vivido sua vida toda fazendo escolhas de caráter duvidoso.

Prestes a estrear sua quarta e última temporada, The Good Place se tornou sucesso de público graças a sua capacidade de se reinventar dentro de sua própria história. Seus 37 episódios estão inteiramente disponíveis na Netflix

Ozark

Com nomes como Big Little Lies e The Handmaid’s Tale inelegíveis às categorias principais, finalmente chegou a vez dos sucessos com menor força de público chegarem aos holofotes, como é o caso de Ozark, a Original Netflix que pode ser considerada “prima” de Breaking Bad.

família Byrde - Indicados ao Emmy 2019

A família Byrde em cena da 1ª temporada de Ozark (Foto: Divulgação/Netflix).

A série narra a história de um consultor financeiro que se envolve com um perigoso cartel mexicano e é obrigado a se mudar com a família para os arredores do lago Ozark, onde ele terá que lavar o dinheiro do tráfico para pagar sua dívida.

Com a terceira temporada garantida, todos os episódios da série estão disponíveis na Netflix.

Pose

Outro sucesso que conquistou lugar merecido de destaque entre os indicados ao Emmy 2019, Pose chega com 6 indicações que incluem o maior prêmio da noite, como Melhor Série de Drama.

Indya Moore - Indicados ao Emmy 2019

Indya Moore vive a personagem Angel Evangelista em Pose (Foto: Divulgação/FX).

Com American Horror Story finalmente fora da premiação devido a data em que a oitava temporada foi exibida, Pose garante a presença de Ryan Murphy no tapete vermelho. 

Querida pelo público e pela crítica, a série conta a história de uma Nova York nos anos 80, onde os tradicionais bailes LGBT se glorificam como catarse de uma comunidade que enfrenta o preconceito diariamente e luta pela sua sobrevivência em meio a uma verdadeira epidemia de AIDS.

No ar com a sua segunda temporada, todos os episódios já exibidos estão inteiramente disponíveis no NOW.

Succession

Com cinco indicações no Emmy 2019, Succession é uma produção da HBO que conta a história da poderosa família Roy, dona de um verdadeiro império midiático.

Succession - Indicados ao Emmy 2019

A família Roy, protagonistas da série Succession (Foto: Divulgação/HBO).

Dedicado a manter sua hegemonia, o patriarca Logan enfrenta uma acirrada disputa, onde a lealdade é questionada e o poder acaba se tornando sinônimo de perigo. Com a segunda temporada já em produção, os dez episódios já exibidos estão inteiramente disponíveis no NOW.

Segurança em Jogo

Boa surpresa entre os indicados, Segurança em Jogo chega com duas indicações ao Emmy 2019 e uma narrativa de tirar o fôlego.

Richard Madden e Keeley Hawes- Indicados ao Emmy 2019

Richard Madden e Keeley Hawes em cena de Segurança em Jogo (Foto: Divulgação/BBC One).

Com Richard Madden no papel principal, a produção conta a história de David Budd: um ex-veterano de guerra que agora se dedica a Polícia Metropolitana de Londres.

Perito em proteção especial, Budd é designado para o cargo de guarda costas de Julia Montague, uma polêmica Secretária de Estado para Assuntos Internos do Reino Unido.

Defensora de opiniões completamente diferente às dele, o novo emprego divide Budd entre seu dever e seus ideais. Com a segunda temporada em produção, os seis episódios da primeira temporada foram mundialmente distribuídos pela Netflix

A premiação

O Emmy Awards é a premiação de maior prestígio da televisão atualmente. No ar desde 1949, ela se encontra no mesmo patamar que o Tony para o teatro, o Grammy para a música e o Oscar para o cinema.

Mas, o que pouca gente sabe é que, na verdade, o Emmy que conhecemos é subdividido em várias categorias e até mesmo outras premiações internas, justificando a importância do prêmio com base na abrangência, já que é uma das propostas da premiação em si se dedicar a analisar e considerar todos os programas que estejam em exibição. 

A premiação principal reconhece as categorias Primetime e Daytime, onde estão reunidos os indicados do horário nobre e os diurnos, respectivamente.

O Emmy Primetime também é responsável pelos prêmios mais concorridos da noite, como por exemplo o de Melhor Série de Drama

Além das categorias tradicionais que geralmente são transmitidas durante um evento em setembro, também temos premiações técnicas, que são entregues em cerimônias à parte, realizadas em dias separados batizadas de Creative Arts Emmy

Os outros Emmys

Fora as subdivisões dentro do próprio Emmy 2019, também temos premiações específicas que são realizadas em suas próprias cerimônias, com datas separadas.

Confira quais são esses outros Emmys: 

  • Sports Emmy: reconhece a programação esportiva
  • News and Documentary Emmys: premia os programas de jornalismo
  • Tecnology and Engineering Emmys: tecnologia
  • Regional Emmys: reconhece a programação regional
  • Emmy International: dedicado a programas inicialmente exibidos fora dos Estados Unidos

Cinéfilos de carteirinha, a nossa redação também já está fazendo suas apostas sobre as principais categorias para os indicados ao Emmy 2019. Começando meio fora de ordem, nossa primeira grande aposta é para Kit Harington como Melhor Ator em Série de Drama, que concorre com sua atuação como Jon Snow em Game of Thrones.

Além do desempenho em cena, Harington ficou tão abalado com o fim da série que acabou sendo internado em uma clínica de reabilitação para lidar com o abuso de álcool e aprender a processar melhor suas emoções. 

Seguindo esse raciocínio, nossa aposta para Melhor Atriz em Série de Drama fica com Jodie Comer, que interpreta Villanelle em Killing Eve.

Além de dar o merecido destaque a essa fenomenal produção, a atriz quase morreu engasgada durante a gravação de uma das cenas da segunda temporada, quando sua personagem reage de forma infantil durante um jantar e enfia praticamente toda a refeição do prato na boca.

Muito bem representada, a categoria de Melhor Série de Comédia deve ser decidida entre The Marvelous Mrs. Maisel, Barry e Veep. Chernobyl deve levar tanto o prêmio de Melhor Minissérie ou Filme para TV, quanto o de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV, categoria em que concorre com a brilhante atuação de Jared Harris

Mas, a disputa mais acirrada e que mais desperta a ansiedade do público é para o maior prêmio da noite: Melhor Série de Drama. Caso a Academia abra mão do seu tradicionalismo e descarte Game of Thrones, favorita absoluta na premiação, temos esperanças de ver This is Us receber essa estatueta ou, quem sabe, num cenário ainda mais otimista, poderemos enaltecer o brilhante trabalho de Phoebe Waller-Bridge em Killing Eve.

E você? Quais são as suas apostas?