fbpx
quarta-feira, novembro 13
Hogwarts - Harry Potter

Conheça Hogwarts e as escolas de magia do universo Harry Potter

Você sabia que além de Hogwarts, existem diversas outras escolas de magia no Mundo de Harry Potter? Quer saber mais? Vem com a gente.
1
230

Harry Potter tem uma série de sete livros e oito filmes produzidos para o cinema. Conquistou fãs por todo o mundo e chamou a atenção por ser tão bem escrito e conter uma história que te fascina do começo ao fim.

Seu gênero pode ser considerado de aventura, mas não deixa de se enquadrar no romance de alta fantasia. Mesmo quem não é tão fã de Harry Potter, certamente já ouviu falar sobre Hogwarts, a famosa Escola para bruxos e bruxas com idade entre os 11 e 17 anos.

É nela que acontece os principais acontecimentos dos primeiros filmes de Harry Potter, baseado na série de sete livros da escritora J. K. Rowling. Cada livro representa um ano letivo em Hogwarts. Para saber mais sobre isso, veja a ordem dos filmes de Harry Potter aqui na TV Pururuca.

Harry Portter e o Enigma do Príncipe - Hogwarts

Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

O que muitos não sabem é que, além de Hogwarts, o universo de Harry Potter possui outras escolas de magia e bruxaria. No Mundo Bruxo, boa parte dos bruxos obtêm educação em magia dentro de casa e são poucos os países que possuem escolas regulamentadas pela Confederação Internacional dos Bruxos.

Em entrevista ao site Pottermore, a autora de Harry Potter, J. K. Rowling, afirmou que existem 11 escolas no universo dos bruxos. Segundo a autora:

Há onze escolas de bruxaria de longa data e de prestígio em todo o mundo, todas registradas na Confederação Internacional de Assistentes. Instituições menores e menos bem regulamentadas vêm e vão, são difíceis de acompanhar e raramente são registradas no Ministério apropriado (caso em que não posso garantir o padrão de educação que elas podem oferecer). Qualquer um que deseje saber se existe uma escola de magia aprovada em sua região deve dirigir-se a uma investigação de coruja à Confederação Internacional de Assistentes, Escritório Educacional.

Em “Harry Potter e cálice de fogo” aparecem alguns professores e estudantes de outras escolas como Durmstrang, da Bulgária e Beauxbatons, da França. Inclusive, existe uma escola de magia e bruxaria brasileira, localizda na Amazônia, chamada Castelobruxo.

Nem todas as escolas foram reveladas, mas já conhecemos algumas delas.

As escolas de magia e bruxaria do universo de Harry Potter

Além dos sete livros originais da saga Harry Potter, existem diversos outros livros que compõem o universo do Mundo Bruxo, além de outros filmes e jogos.

Mapa com as escolas de bruxaria de Harry Potter - Hogwarts

Mapa do Universo de Harry Potter, o Mundo Bruxo, com as escolas de magia e bruxaria.

O site Pottermore, já contou um pouco sobre as várias escolas de magia, além das já conhecidas nos livros. Das onze escolas, apenas oito possuem detalhes divulgados.

As 8 escolas conhecidas de magia e bruxaria do universo Harry Potter

  • Castelobruxo (Brasil)
  • Ilvermorny (Estados Unidos)
  • Uagadou (África Central)
  • Durmstrang (Noruega)
  • Mahoutokoro (Japão)
  • Beauxbatons (França)
  • Koldovstoretz (Rússia)
  • Hogwarts (Escócia)

Castelobruxo

Castelobruxo - Harry Potter

O Castelobruxo, no coração da Amazônia brasileira.

A escola brasileira fica no coração da Floresta Amazônica e recebe os alunos de toda a América do Sul. A construção é muito parecida com uma priâmide asteca. Toda a região é rodeada por Caiporas, que são seres fantásticos e astutos que protegem os estudantes das criaturas que vivem na floresta.

O Castelobruxo é mencionado no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Gui Weasley conta que conheceu uma estudante de lá.

Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny

Castelo de Ilvermorny recebe os bruxos de praticamente toda a América do Norte. Ela é uma das instituições mais respeitadas do Mundo Bruxo e conhecida por ser mais democrática e menos elitista. Foi fundada por James Steward e Isolt Syare.

Escola de Magia Uagadou

Uagadou

O Castelo de Uagadou, na África Central.

Uagadou é a escola de magia e bruxaria que atende todo o continente africano. Ela é a maior escola de magia entre todas as escolas do Mundo Bruxo. É um prédoi esculpido numa montanha com muita neblina em seu entorno.

Os aprendizes de Uagadou são treinados em auto-transfiguração e boa parte deles não usam varinhas, mas apenas as mãos para lançar feitiços.

Instituto Durmstrang

Durmstrang

O Instituto Durmstrang, na Noruega.

Durmstrang está localizada no extremo norte da Europa e recebe os bruxos da Noruega e Bulgária. Ela é muita conhecida por ensinar artes das trevas e isso não é muito bem visto pelo restante dos bruxos.

A Durmstrang é uma das três escolas da Europa que participou do Torneio Tribruxo, durante o filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Escola de Magia de Mahoutokoro

A Escola japonesa Mahoutokoro.

Diferente da maioria das escolas de magia, a Mahoutokoro não é um internato. Nela, os alunos estudam durante o dia e retornam para a casa. No entanto, o palácio da escola fica localizado em uma ilha vulcânica inabitada.

Os uniformes são enfeitiçados e , conforme as crianças crescem, eles mudam de tamanho e cor.

Academia de Magia Beauxbatons

A escola Beauxbatons está localizada na França, mas recebe alunos de vários cantos da Europa como Portugal, Espanha, Holanda, Luxemburgo e Bélgica.

A beleza do palácio é uma das coisas mais notáveis, reodeado por lindos jardins e gramados enfeitiçados. É creditado a uma maravilhosa fonte, situada no meio do jardim, poderes de cura e beleza.

Koldovstoretz

A escola Koldovstoretz, na Rússia.

A escola Koldovstoretz, na Rússia.

Muito pouco se sabe sobre Koldovstoretz, que fica situada na Rússia. Ela foi mencionada no jogo Wonderbook: Book of Potions e dizem que seus alunos praticam uma versão diferente do esporte quadribol. Nele, os estudantes russos utilizam árvores inteiras como meio de transporte no jogo, já pensou que loucura!?

A famosa Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Hogwarts é uma das mais famosas escolas de magia e bruxaria do mundo. É nela que Harry Potter estudou durante seus anos de treinamento em bruxaria e é a única que se sabe quase tudo.

Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

A famosa Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, na Escócia.

Situada na Escócia, Hogwarts recebe os alunos de toda Grã-Bretanha e região. Ela possui um encantamento que faz com que os trouxas vejam apenas ruínas quando olham para o castelo. Não é permitido aparatar os terrenos da escola, pois eles fazem parte do feitiço de proteção contra os trouxas.

O recrutamento de Hogwarts é bastante interessante: sempre que uma criança brux nasce, uma pena mágica escreve seu nome em um livro. Todos os anos, o diretor da escola verifica as crianças que completam 11 anos e envia uma coruja para avisá-las sobre a vaga em Hogawarts.

Conheça um pouco sobre a história de Hogwarts

Hogwarts é o principal cenário de todos os livros e filmes de Harry Potter. A história da escola possui sua origem há mais de mil anos, quando os melhores bruxos daépoca, Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, decidiram construir um castelo para abrigar os jovens que possuíssem algum talento mágico.

Os bruxos fundadores de Hogwarts tinham habilidades distintas e, por isso, criaram casas para segmentar os alunos de acordo com as próprias habilidades.

Os bruxos de Hogwarts possuem um grande apreço pela história da escola, que é mantida e transmitida de diversas formas no castelo, seja em quadros, livros, fantasmas, no dipositivo que divide os alunos nas casas, ou mesmo o Chapéu Seletor, que era o chapéu de Godric Gryffindor, o fundador de Grifinória, a casa de Harry Potter.

A outra casa de Hogwarts, Sonserina, possui uma história um pouco conturbada. Slytherin, o fundador da casa, era a favor de que Hogwarts admitisse somente bruxos puro-sangue. Isso levou a um rompimento com os outros bruxos fundadores.

Então Slytherin construiu uma câmara secreta para que, no futuro, algum descendente seu pudesse abri-la e libetrar o monstro que a habitava. Esse monstro mataria todos os nascidos trouxas da escola, que são aqueles que não tinham sangue mágico.

A entrada da câmara fica no banheiro feminino da Murta Que Geme, mostrada no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

A Hogwarts da vida real

Para representar a Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, muitos locais foram usados como cenário de fundo. Da uma olhada.

Castelo Alnwick

Castelo de Alnwic - Hogwarts

Castelo de Alnwick em Northumberland, cidade ao norte da Inglaterra.

Colégio Christ Church

Colégio Christ Church - Hogwarts

Colégio Christ Church, em Oxford, Inglaterra.

Catedral de Gloucester

Catedral de Gloucester - Hogwarts

Catedral de Gloucester, País de Gales.

Duke Humphrey’s Library

Duke Humphrey’s Library - Hogwarts

Duke Humphrey’s Library, Oxford, Inglaterra.

E aí, gostou de Hogwarts?

Se você gosta de Harry Potter e gostou de conhecer um pouco mais sobre Hogwarts e as escolas de magia e bruxaria, então fique com a gente. Sempre teremos novidades. E não se esqueça de ler nosso texto que mostra a ordem correta dos filmes do Harry Potter. Tá sensacional.