quarta-feira, abril 8
Heróis que começaram como vilões da Marvel

Quem são os heróis que já foram vilões na Marvel?

Quem olha os heróis da Marvel assim, fazendo boas ações para a humanidade, nem imagina como foi o começo de alguns deles, né? Muitos heróis já estiveram do outro lado e vamos te mostrar alguns nessa lista.
1
297

Não são todos os heróis da Marvel que conseguiram seguir pelo caminho do bem durante a sua jornada. Muitas vezes, alguns deles escolhem o caminho errado por questões pessoais, ou até mesmo influenciados por outras pessoas.

Nessa lista, vamos te mostrar quem são os heróis que já foram vilões na Marvel que algum dia já estiveram do lado oposto.

Conheça os heróis que já foram vilões na Marvel 

Heróis da Marvel juntos

Heróis da Marvel juntos.

1 – Hulk

Um dos heróis que já foram vilões na Marvel mais instáveis é o Hulk. Enquanto ele se entrega para seus instintos, Bruce Banner precisa controlar o monstro que existe dentro de si.

Quando Bruce perde o controle, o monstro verde assume o comando, fazendo com que as coisas fiquem difíceis para os outros heróis.

Hulk e sua prima Mulher-Hulk - Heróis que já foram vilões na Marvel

Hulk e sua prima, Mulher-Hulk, destruindo a cidade.

Em um dos episódios, Hulk e sua prima, Mulher-Hulk, acabam tendo vários filhos deformados e, juntos, eles formam a Gangue Hulk, causando caos e destruição por onde passam. Aliás, você pode saber mais sobre a Mulher-Hulk em nosso texto sobre personagens femininas da Marvel.

Outro episódio peculiar é quando uma guerra nuclear resulta na morte de diversos heróis. Neste acontecimento, Hulk sobrevive, ficando ainda mais forte e inteligente.

Hulk - Um dos Heróis que já foram vilões na Marvel

Hulk nem sempre consegue controlar suas crises de raiva.

Ele passa então a ser conhecido como Maestro, comandando o futuro em uma ditadura violenta, matando todos os heróis que discordassem dele e ainda por cima exibindo seus corpos em uma sala, como troféus.

2 – Capitão América

Steve Rogers, mais conhecido como Capitão América, é um dos heróis que já foram vilões na Marvel mais queridinhos tanto nos quadrinhos quanto nos filmes.

Capitão América com seu escudo - Heróis que já foram vilões na Marvel

Capitão América com seu escudo.

Durante anos, o Capitão América se mostrou incorruptível. Independente da situação, ele se mantinha firme, defendendo e se dedicando aos seus ideais.

Toda essa pose de bom moço acabou após os eventos de Avengers Standoff, quando ele recuperou seus poderes e acabou revelando que era, na verdade, um agente infiltrado da Hydra.

Capitão América

Capitão América revelando que era um agente infiltrado da Hydra.

Para o alívio dos fãs, a Marvel esclareceu que na verdade o Capitão América estava sob controle mental de Kobik, a mando do Caveira Vermelha.

Kobik inseriu falsas memórias no Capitão, fazendo com que ele acreditasse que aquilo era o correto.

3 – Homem de Ferro

Apesar de ser um dos heróis da Marvel mais aclamados no cinema, o Homem de Ferro não é tão legal assim nos quadrinhos.

Homem de Ferro - Heróis que já foram vilões na Marvel

Homem de Ferro nem sempre foi um herói a ser seguido.

Tony Stark sempre se mostrou arrogante e ganancioso. Passou de alcóolatra para herói, depois se tornou vilão e posteriormente voltou a ser herói de novo.

Ele já fez coisas absurdas durante a Guerra Civil, como sequestrar inumanos e clonar o Thor.

Homem de Ferro e Thor

Na foto, Homem de Ferro diz “Olá, Thor. Nós precisamos conversar”.

Em outro momento, Tony Stark fez com que a população se viciasse em uma tecnologia chamada Extremis, e começou a cobrar preços abusivos para que as pessoas tivessem acesso à ela.

4 – Wolverine

Logan, conhecido como Wolverine, nunca fez o papel de mocinho – e é, inclusive, um dos heróis que já foram vilões na Marvel mais violentos.

Wolverine encontrou seu lugar ao Sol ao lado dos X-Men, mas já se voltou contra os mutantes diversas vezes nos quadrinhos.

Wolverine lutando contra o Hulk - Heróis que já foram vilões na Marvel

Wolverine lutando contra o Hulk.

Uma das primeiras vezes que isso aconteceu foi quando Wolverine é recrutado como Cavaleiro da Morte, formando um dos Cavaleiros do Apocalipse.

Os quatro Cavaleiros do Apocalipse

Os quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Wolverine também já foi controlado pelo Tentáculo e até mesmo pela Hydra.

Vale lembrar que isso aconteceu porque Logan não estava agindo por conta própria e não podia responder por si, mas não muda o fato de que suas atitudes geraram problemas entre os heróis.

5 – Jean Grey

Jean Grey é considerada uma das personagens femininas mais poderosas do universo dos quadrinhos. Faz parte do time dos X-Men e é a maior telepata e telecinética da Marvel.

Passa a se chamar Fênix quando se sacrifica para salvar os X-Men. 

Jean Grey com uniforme dos X-Men - Heróis que já foram vilões na Marvel

Jean Grey com uniforme dos X-Men.

Jean acabou se tornando a mutante mais poderosa de sua equipe pelo fato de que seus poderes haviam aumentado incrivelmente. Porém, o Clube do Inferno deu seu jeitinho e conseguiu penetrar em sua mente, fazendo com que ela se tornasse uma vilã.

Membros do Clube do Inferno

Membros do Clube do Inferno.

Conhecida então como Fênix Negra, ela viajou por todo o universo devorando estrelas, acabando com vidas em diversas galáxias e espalhando a destruição no universo Marvel. 

6 – Feiticeira Escarlate

Apesar de ser filha do Magneto, Wanda Maximoff tornou-se uma aliadas mais poderosas dos Vingadores. Mas esse fato, infelizmente, não apaga o que ela já fez.

Feiticeira Escarlate - Heróis que já foram vilões na Marvel

Filha de um vilão, a Feiticeira Escarlate tinha tudo para nunca ser uma heroína.

Além de ter matado o próprio irmão, o Mercúrio, para atingir o pai, a Feiticeira Escarlate também cometeu genocídio contra a própria raça. Ela conseguiu dizimar os mutantes, deixando apenas 198 deles vivos.

Escarlate conseguiu dizimar os mutantes apenas com essa frase

Nos quadrinhos a Feiticeira Escarlate conseguiu dizimar os mutantes apenas com essa frase “Não há mais mutantes”.

7 – Homem-Aranha

Quando vemos Peter Parker nos cinemas, não imaginamos que um garoto tão meigo pode ser um assassino, não é?

Mas nos quadrinhos, o Homem-Aranha não é tão heróico assim. Um dos heróis da Marvel mais queridos já atacou – acidentalmente – a sua namorada, Mary Jane.

Mary Jane e o Homem-Aranha se beijam

Cena clássica em que Mary Jane e o Homem-Aranha se beijam.

Também já se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse e já teve sua mente controlada pelo Doutor Octopus, assassinando muitas pessoas.

8 – Bucky James

Você provavelmente já ouviu falar do Soldado Invernal, mas você sabe como ele passou de um dos heróis da Marvel para um vilão?

Bucky James como Soldado Invernal - Heróis que já foram vilões na Marvel

Bucky James como Soldado Invernal.

Bucky James foi dado como morto quando o avião em que ele estava explodiu. Mas o que ninguém sabia é que na verdade seu corpo foi resgatado por soviéticos. Os soviéticos realizaram uma lavagem cerebral em Bucky, o transformando em uma máquina mortífera.

Capitão América e Soldado Invernal

Capitão América e Soldado Invernal.

Após isso, Bucky adotou o nome de Soldado Invernal, passando a realizar missões terríveis. Tudo isso teve um fim quando ele reencontrou o Capitão América e aos poucos, conseguiu recuperar a sua memória.

Vale lembrar que o mesmo acidente que vitimou Bucky, também fez com que o Capitão América ficasse congelado no mar.

De herói e vilão, todo mundo tem um pouco

Viu como nem todos os heróis que já foram vilões na Marvel conseguiram se manter no caminho do bem? Felizmente, eles conseguiram se redimir e voltaram a ser heróis.

Se você não é fã de quadrinhos e prefere os filmes da Marvel, fizemos um post bem legal mostrando a cronologia da Marvel para você não se perder nada. E fique ligado também na fase 4 da MCU

Ah, e também temos esse texto sobre Vingadores: Ultimato, o último filme dos Vingadores.

E aí? Qual é seu herói da Marvel favorito? O nosso é o porco-aranha. 😜