fbpx
segunda-feira, setembro 16
foto de capa filme para assistir com os pais

5 dicas de filmes para assistir com os pais e se divertir ou se emocionar

Que tal aproveitar o dia dos pais para assistir aquele filminho maneiro com o seu velho? Conheça alguns filmes que mostram relações incríveis entre pais e filhos e emocione-se ao lado de quem você ama.
1
105

Todo filho vê no pai uma figura muito forte. Alguns dizem que eles são os super-heróis, outros costumam chamar de melhor amigo.

E como o dia dos pais está chegando, nós do TV Pururuca, separamos uma lista com cinco dicas de filmes para assistir com os pais

São filmes que mostram o amor entre pais e filhos pode mudar vidas e como por muitas vezes, esse sentimento é muito intenso, lindo e verdadeiro. 

Confira agora a lista dos 5 filmes para assistir com os pais

1. A Vida é Bela – Drama (1997)

Em 1938, durante a Segunda Guerra Mundial, na Itália, morava um judeu chamado Guido. O simpático homem acabou apaixonando-se por Dora, uma linda mulher que já está noiva de outro homem. 

A vida é Bella - filmes para assistir com os pais

Guido, Dora e Giosuè vivendo uma vida felizes antes de serem capturados.

Esse fato não foi o suficiente para fazer Guido desistir da moça e no dia do casamento de Dora, ela decide fugir com Guido para um lugar distante, onde os dois pudessem viver em paz. 

Veja Também:

O casal teve um filho chamado Giosuè e durante cinco anos viveram felizes, porém a perseguição aos Judeus foi implementada na Itália, o que fez com que Guido e Giosuè fossem deportados para um campo de concentração e Dora decide acompanhá-los.

Agora, pai e filho estão presos juntos na mesma ala do campo, enquanto Dora ficou em outro lugar. 

Guido então tem a brilhante ideia de dizer ao seu filho que os dois estão de férias em um campo e agora passarão a jogar um emocionante jogo. O pai conta com a ajuda dos outros prisioneiros para fazer com que a criança acredite em tudo o que ele diz. 

Através dessas brincadeiras, Guido consegue transformar aqueles momentos de terror, humilhação e violência em um jogo divertido para o Giosuè. O filme tem um desfecho emocionante e completamente inesperado e que, com certeza, nos deixa uma linda mensagem sobre o amor de pai

2. Procurando Nemo – Animação e Comédia (2003)

Marlin, um peixe palhaço, estava se preparando para ser pai de primeira viagem. Sua primeira ninhada estava prestes a chegar, mas em uma certa noite, no fundo do mar, sua casa foi atacada por predadores e sua esposa e seus filhos foram devorados.

Para a surpresa do peixe, um de seus filhos sobreviveu ao ataque da fera e agora ele se tornaria o pai superprotetor de Nemo.

Nemo era um peixe especial, nasceu com uma nadadeira menor que a outra e isso lhe impedia de nadar direito. Devido a esse fato, Marlin não deixava Nemo fazer quase nada e vivia impondo regras. 

Cansado de tantas proibições, o pequeno peixe decide ir para além dos corais para viver novas experiências, porém, acaba sendo capturado por um nadador. 

Depois disso, Marlin fica desesperado e embarca em uma incrível e perigosa aventura para resgatar seu filho das maldades do mundo.

3. Tão Forte e Tão Perto – Drama (2012)

Oskar Schell é um jovem garotinho muito apegado ao pai, Thomas. Para desenvolver mais as habilidades do menino e fazer com que ele perca a vergonha de se comunicar com desconhecidos, Thomas inventa para o filho que Nova York tem um distrito que está desaparecido.

Diante desse fato, o menino anda por toda a cidade para desvendar os enigmas que seu pai lhe dá. Assim os dois seguem se divertindo durante um bom tempo. 

Mas, infelizmente, Thomas estava no World Trade Center no fatídico 11 de setembro de 2001 e veio a falecer por conta dos ataques terroristas. 

Linda, a mãe de Oskar e o garoto ficam desolados com essa notícia e agora precisarão refazer as suas vidas sem Thomas.

Depois de um ano da morte do pai, Oskar encontra no guarda-roupas um pequeno vaso azul que ele quebra acidentalmente. Dentro desse artefato, há um envelope onde está escrito “Black” e também tem uma chave.

Oskar está convencido de que aquilo é mais um dos enigmas de seu pai e decide iniciar uma expedição pela cidade de Nova York em busca de todos os moradores que tenham o sobrenome de Black.

4. O Paizão – Comédia (1999)

O paizão - filmes para assistir com os pais

Sonny e seu filho Julian sentados no sofá.

Sonny Koufax é um homem de 32 anos completamente imaturo e irresponsável. Ele passou a vida toda fugindo das suas responsabilidades, se formou em Direito mas nunca conseguiu passar no exame da Ordem (OAB) e trabalha em um pedágio uma vez por semana por pura preguiça de procurar algo melhor. 

Por conta de suas atitudes infantis, sua namorada decide deixá-lo para ficar com um homem mais velho e que tem ambições. Sonny fica desesperado e para tentar recuperar seu grande amor, ele adota um menino de cinco anos chamado Julian.

Só que ele não esperava que fosse tão difícil cuidar de uma criança e agora os dois juntos irão se envolver em muitas trapalhadas até um se adaptar ao jeito do outro. Com o passar do tempo os dois passam a se entender, e Sonny se mostra um pai incrível. 

5. Menina dos Olhos – Drama e Romance (2004)

E para finalizar a nossa lista de 5 filmes para assistir com os pais, nós trazemos um filme que conta uma linda história de superação.

Ollie Trinke é um homem realizado em todos os aspectos de sua vida: tem um ótimo emprego, está casado com o amor da sua vida e está prestes a ganhar a sua primeira filha. 

Do nada o jogo vira e sua vida desmorona quando sua esposa estava em trabalho de parto e vem a óbito. Depois que Gertrude morre, Ollie decide deixar o seu emprego e ir embora para Nova Jersey com sua filha para morar com seu pai. 

Agora morando com o pai rabugento e sua filha Gertie, Ollie arrumou um emprego que ele não gosta muito para tentar descobrir novamente qual o sentido da vida. Para ele Nova Jersey é um saco, mas, para sua filha é o paraíso. 

Depois de um tempo, tudo o que Ollie mais quer é ser “o melhor pai do mundo”, como ele mesmo diz no filme algumas vezes.

Tv - Pururuca Recomenda

Nesse dia dos pais, nossa recomendação é um pouco diferente: Ajeite o sofá, pegue as pururucas, chame seu velho e desfrute da nossa lista de filmes para assistir com os pais. 

Aproveite essa data especial para curtir um filminho do lado de quem te ama desde o dia em que você nasceu.