fbpx
segunda-feira, setembro 16
Filmes que vieram de livros

9 filmes inspirados em livros para quem não gosta de ler

Maior do que a disputa do biscoito ou bolacha, só a do ler o livro ou assistir o filme. Se você é do time que prefere os recursos visuais do cinema, continue lendo e descubra uma lista de filmes inspirados em livros.
0
107

Só quem é um leitor assíduo sabe como um bom livro pode fazer nossa mente viajar entre universos e histórias em poucas páginas, mas não tem como ignorar as maravilhas que um filme bem produzido pode fazer. Por isso, aqui você vê 9 filmes inspirados em livros que pode assistir online.

Quando falamos em filmes que foram baseados em best-sellers, é impossível não lembrar das grandes sagas, como Divergente, Jogos Vorazes, Crepúsculo e do fenômeno Harry Potter, que levou milhões de pessoas ao cinema.

Falando no bruxinho mais famoso do mundo, você pode encontrar a ordem dos filmes do Harry Potter aqui no blog.

Mas, como os filmes dessas sagas já são quase um patrimônio de tão conhecidos, vamos listar aqui 9 filmes inspirados em livros que talvez você nem saiba que veio de um livro. Vamos lá?

9 filmes inspirados em livros para quem não gosta de ler

1 . A Barraca do Beijo – Comédia Romântica (2018)

Noah e Elle - filmes inspirados em livros

Noah e Elle no Festival de Primavera

Elle Evans é o que toda garota quer ser: bonita e popular, mas ela nunca foi beijada. Noah Flynn é lindo e um tanto quanto bad boy, o rei dos joguinhos de sedução e irmão mais velho de Lee, o melhor amigo de Elle.

Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival de primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá, mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. 

O filme é uma produção original da Netflix, que se inspirou no livro “A Barraca Do Beijo” de Beth Reekles.

Veja um pouquinho das aventuras de Elle no trailer do filme:

2. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata – Drama e Romance (2018)

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata - filmes inspirados em livros

Integrantes da sociedade literária com Juliet Ashton

O filme que pode te fazer rir e se emocionar com o mesmo enredo, se passa no final da Segunda Guerra mundial.

Em 1946, uma escritora londrina começa a receber cartas de Dawsey Adams, um fazendeiro de uma pequena ilha britânica. Mesmo sem conhecer o seu remetente, Juliet Ashton começa a responder todas as suas cartas.

Após ler muito sobre a ilha de Guernsey, ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, Juliet se vê obrigada a visitar a ilha para ter uma ideia de como era durante a ocupação.

O que Juliet não esperava com essa visita era encontrar um grupo de moradores que formavam um grupo de leitores e entre eles estava Dawsey, o seu correspondente.

O filme foi baseado no livro “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata” escrito por Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, em 2009.

Veja o trailer do filme:

3. A Cinco Passos de Você – Drama e Romance (2019)

Stella e Will - filmes inspirados em livros

Stella e Will conversando na piscina do hospital

Stella Grant parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. 

Para garantir sua saúde, Stella precisa ficar a seis passos das pessoas, inclusive de Will: outro paciente com fibrose cística.

Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. 

O livro que inspirou o filme foi escrito por Rachael Lippincott e possui o mesmo nome que a adaptação cinematográfica.

Olha só o trailer:

4. O Menino do Pijama Listrado – Drama (2008)

Bruno vestido como um judeu ao lado de Shmuel - filmes inspirados em livros

Bruno vestido como um judeu ao lado de Shmuel no campo de concentração

A história se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial, quando Bruno, um garoto de nove anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante.

Com tédio e solitário, ele decide desbravar os arredores de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.

Os filmes inspirados em livros desse gênero sempre causam uma grande reflexão e muitas lágrimas, e com “O Menino do Pijama Listrado” escrito por John Boyne, em 2007, não foi diferente.

Confira o trailer desse filme que deixou muitos tocados pela ingenuidade dos garotos:

5. After – Romance (2019)

Tessa e Hardin - filmes inspirados em livros

Tessa e Hardin no campus da faculdade

Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. 

No primeiro dia de aula, Tessa conhece Hardin, um jovem rude que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. 

Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa se vê um relacionamento intenso e turbulento, mas por trás do charme irresistível de bad boy, Hardin carrega fantasmas de seu passado.

O filme é adaptação do livro “After” escrito por Anna Todd e que foi um sucesso na plataforma de leitura WattPad e, depois, um best-seller das livrarias.

O filme deu tanto o que falar, que ao invés de falar sobre ele, vamos mostrar. Olha aí:

6. Cemitério Maldito – Suspense e Terror (2019)

Cemitério dos pets

Crianças a caminho do cemitério dos pets

A família Creed se muda para uma nova casa, nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado, usado para enterrar animais de estimação, mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. 

Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.

Se livro “Cemitério Maldito” escrito por Stephen King já causava arrepios desde 1983, o filme conseguiu elevar essa sensação e deixar a história ainda mais arrepiante.

Espia só o trailer do filme:

7. A Garota no Trem – Drama e Mistério (2016)

Rachel no trem que pega todos os dias

Rachel no trem que pega todos os dias

Rachel mantém a mesma rotina todos os dias, após o seu recém divórcio. Ela pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres diariamente. Entre galpões e trilhos de trem, Rachel se distrai fantasiando histórias sobre um casal que vê todos os dias em sua casa, na rua onde seu ex-marido mora e onde o trem passa.

Em uma de suas viagens, Rachel vê algo estranho acontecer com a moça do casal que sempre vê, mas por ter passado tão rápido pela casa, imaginou ser mais uma de suas invenções.

Acontece que depois do que Rachel viu, a mulher é dada como desaparecida e Rachel acaba entrando para dentro de uma história misteriosa de desaparecimento e acontecimentos chocantes que farão ela duvidar de suas próprias memórias.

O filme é adaptação do livro “A Garota no Trem” escrito por Paula Hawkins, em 2015. O filme é um thriller psicológico envolvente e que te prende até o final. Dê uma olhadinha no trailer:

8. Caixa de Pássaros – Suspense pós-apocalíptico (2018)

Malorie com seus filhos

Malorie com seus filhos durante a viagem até o local seguro

Após um surto suicida causado por seres não identificados ter dominado o mundo, Malorie é obrigada ficar trancada em uma casa com outras pessoas desconhecidas e, para piorar a situação, ela está grávida.

Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos.  Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora.

Ela treina seus filhos para se guiarem apenas pela audição durante a viagem que farão de bote até um lugar seguro, mas a viagem está cheia de desafios e perigos.

O livro que inspirou o filme, foi escrito por Josh Malerman, em 2015, e possui o mesmo nome do filme.

Confira o trailer da adaptação feita pela Netflix:

9. Garota Exemplar – Drama e Mistério (2014)

Nick

Nick em uma das palestras com os voluntários para encontrar Amy

No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. As aparências de uma união feliz começam a desmoronar e Nick, seu marido, se torna o principal suspeito no desaparecimento dela. 

Com a ajuda de sua irmã gêmea ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com sua mulher. O enredo envolvente e que manipula a visão do espectador causa uma grande revelação no final do filme.

Muitos filmes inspirados em livros são do gênero de suspense ou romance, mas neste caso, Gillian Flynn, a autora do livro “Garota Exemplar“, conseguiu unir muitos gêneros em apenas uma história e não é atoa que virou um sucesso e tambném entrou em nossalista de filmes de suspense na Netflix.

Veja do que estamos falando no trailer do filme:

Os filmes inspirados em livros dividem muito a opinião dos leitores e espectadores, mas sempre é uma boa forma de se envolver em novas histórias e criar a sua própria opinião.

Você pode assistir os filmes listados aqui no post no catálogo de filmes da Netflix e do NOW, o serviço de streaming da Claro NET.

Se você é do tipo que gosta de filmes da velha guarda do cinema, conheça 9 filmes antigos disponíveis na Netflix.