fbpx
segunda-feira, setembro 16
10 filmes infantis antigos

Conheça 11 filmes infantis antigos disponíveis no NOW

Sabe aquele filme infantil que marcou sua história? Quer assistir novamente ou apresentar para seus filhos, sobrinhos ou netos? Da uma olhada nessa lista de filmes infantis antigos que separamos para você e que estão disponíveis no NOW.
4
556

Se você está procurando por filmes infantis antigos para reviver sua infância ou até mesmo para assistir novamente com filhos, sobrinhos, primos ou netos, o NOW possui em seu catálogo alguns clássicos que marcaram época.

Filme infantil é um dos gêneros que mais levam pais e filhos aos cinemas atualmente. São filmes que vão desde animações até mesmo dramas e aventuras voltados para o público infantil.

Se você está procurando algo leve e apropriado para aproveitar o tempo com os seus pequenos, essa é a lista perfeita para você!

Confira 11 filmes infantis antigos disponíveis no NOW

1. Dumbo (1941)

Dumbo e seu amigo Tomóteo.

Dumbo e seu amigo Tomóteo.

Começo nossa lista com um super clássico, uma das animações mais queridas de todos, aquele do elefante que voa – aliás, quem imaginaria isso? Dumbo é um filme que fala de superação e por isso encanta muita gente.

O filme da Walt Disney foi lançado em 1941 e conta a história de um filhote de elefante nascido em um circo com uma estranha deformação nas orelhas. Ele se chama Jumbo Jr., mas ganha o apelido de Dumbo – uma junção com a palavra inglesa dumb, que significa estúpido.

O elefante ridicularizado pelas orelhas gigantes, torna-se uma estrela de circo ao descobrir que pode voar usando suas próprias orelhas.

Seu melhor amigo, além de sua mãe protetora, é o rato Timóteo. Após um surto de revolta contra crianças que ridicularizavam Dumbo, sua mãe foi afastada e isolada de seu filho. Uma das cenas mais comoventes dos filmes infantis, quando Dumbo é afastado de sua mãe.

Dumbo e sua mãe

É quando Timóteo aparece para dar ânimo e motivação a Dumbo, mostrando que sua deficiência é, na verdade, sua melhor qualidade.

Timóteo é um personagem muito divertido e alto astral, mas ao mesmo tempo tem interesses dúbios em relação a Dumbo, pois quer ajudar seu amigo e também ganhar espaço no mundo do entretenimento, pensando em si mesmo. O desfecho é emocionante.

Da uma olhada no vídeo de chamada para o filme.

O filme fez tanto sucesso que se tornou um clássico da Disney. Em 2019, o filme ganhou um remake em live-action que ficou demais e fez a gente relembrar essa história incrível.

2. Alice no País das Maravilhas (1951)

Uma das cenas do filme Alice no País das Maravilhas, com o chapeleiro e o coelho.

Uma das cenas do filme Alice no País das Maravilhas (1951). Fonte: Clube da Poltrona.

Um dos maiores clássicos do cinema é baseado no livro de mesmo nome, Alice no País das Maravilhas, da escritora inglesa Lewis Carroll. Lançado em 1951, ele foi o 13º filme da Disney.

O filme conta a história de Alice, uma garota que curiosa que persegue um coelho branco de colete e relógio. Nessa perseguição, ela cai em um local estranho onde encontra diversos seres exóticos, animais e plantas que falam, um chapeleiro maluco, um gato que desaparece e dá conselhos inusitados.

Tudo isso em um reino distante dominado por uma Rainha tirana!

O filme apresenta um mundo cheio de fantasias que encantam não somente o público infantil, como também os adultos.

3. A Espada Era a Lei (1963)

Filmes infantis antigos - Arthur retirando a espada na pedra.

Arthur retirando a espada na pedra. Fonte: Nos Bastidores.

Outro clássico da Disney é um filme baseado na história do Rei Arthur, A Espada Era a Lei. A lenda daquele que conseguir tirar a espada mágica da rocha se tornaria o rei de toda a Inglaterra.

O garoto Arthur ainda é um jovem menino e conta com a ajuda de um mago poderoso, porém muito atrapalhado, para orientá-lo sobre seu futuro.

4. Mary Poppins (1964)

Mary Poppins em filme de 1964.

Julie Andrews interpretando Mary Poppins em filme de 1964. Fonte: Entertainment Weekly.

A babá mágica e enigmática, interpretada por Julie Andrews, que vem das nuvens com seu guarda-chuva é um dos musicais clássicos da Disney lançado em 1964.

Contextualizado em Londres durante a década de 1910, o banqueiro George Banks está desesperado atrás de uma babá que dê conta de cuidar de seus filhos, Jane e Michael, que sempre aprontaram com as antigas babás.

Ele faz um anúncio no jornal para a contratação de uma nova babá e, após alguns acontecimentos misteriosos, Mary Poppins chega à casa da família Banks para ajudar as crianças com lições e ensinamentos sobre a vida.

O filme ganhou um remake lançado em 2018 chamado “O Retorno de Mary Poppins” e foi um sucesso.

5. Aristogatas (1970)

Filmes infantis antigos - Aristogatas, filme de 1970.

Cena de Aristogatas, filme de 1970. Fonte: Adoro Cinema.

Um dos filmes infantis antigos mais famosos da Disney, Aristogatas, conta a história de Madame Adelaide de Bonnefamille, uma mulher cheia de riquezas e apaixonada por sua gata, Duquesa.

A gata possui três lindos gatinhos, Marie, Berlioz e Toulouse. Para garantir o futuro de Duqesa e seus gatinhos, Madame Bonnefamille decide, então, deixar toda sua riqueza aos animais, para o desespero do mordomo malvado Edgar.

O filme Aristogatas foi lançado em 1970 e se tornou um clássico.

6. A História Sem Fim (1984)

Filmes infantis antigos - Atreyu e Falkor, em cena do filme A História Sem Fim

Atreyu e Falkor, em cena do filme A História Sem Fim. Fonte: DW.

Quem se lembra de Falkor, o dragão da sorte, mais parecido com um cão-dragão, que ajuda um garoto em busca da sabedoria? Ele faz parte do clássico filme infantil A História Sem Fim, de 1984.

Protagonizado por Bastian, um garoto que usa sua imaginação para fugir dos problemas reais do dia a dia. O filme leva aprendizado e reflexões sobre a vida com um ar de aventura e fantasia.

7. Ursinhos Carinhosos 2 (1986)

Filme Os Ursinhos Carinhosos

Os Ursinhos Carinhosos. Fonte: Geeks League.

Um filme com muita aventura para crianças com os simpáticos Ursinhos Carinhosos.

Eles se juntam para defender o Reino da Fantasia do malvado Coração Negro que desperta sentimentos ruins como inveja e egoísmo, e convence um dos garotos do acampamento a capturar os ursinhos.

Mas eles estão sempre em busca do bem e vão convencer o aprendiz do Coração Negro de que o caminho do bem sempre vale a pena.

Da uma olhada em uma passagem do filme:

8. Wallace & Gromit: Dia de Folga (1989)

Wallace e Gromit

Wallace e Gromit. Fonte: Cinema BH.

Um mistério envolve os jardins onde vivem Wallace e seu cão, Gromit, e eles precisam ser rápidos, para conseguir vencer a competição anual do maior vegetal.

O filme é feito com bonecos de massa e com cenários extremamente bem montados pelo estúdio britânico Aardman Animations. Um filme bastante divertido!

9. As Tartarugas Ninjas (1990)

Filmes infantis antigos - As Tartarugas Ninjas, filme de 1990

As Tartarugas Ninjas, filme de 1990. Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos.

A repórter April O’Neil é atacada por ladrões, em Nova Iorque, quando quatro tartarugas mutantes chegam para salvá-la. A partir daí, uma longa história de amizade se inicia.

Leonardo, Donatello, Michelangelo e Rafael se tornaram tartarugas mutantes quando entraram em contato com uma substância radioativa nos esgotos da cidade. Elas foram treinadas pelo mestre Splinter, um rato mutante, e passaram a combater o crime. O Destruidor é o principal inimigo, mas elas não vão desistir.

10. Os Jetsons (1990)

A família do futuro é a protagonista deste longa metragem animado e divertido. Os Jetsons é um dos filmes infantis antigos mais populares. Você já se imaginou dirigindo carros voadores e vivendo em cidades aéreas com tecnologias de ponta? Esse é o cenário do filme Os Jetsons.

O pai da família, George, recebe uma proposta de emprego e se muda com a família para um asteróide distante. Chegando lá, ele descobre que os Grungies, habitantes do asteroide, causam danos ecológicos e precisa detê-los.

11. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Filmes Infantis Antigos - O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack. Fonte: A Escotilha.

Na Cidade do Halloween, Jack Skellington vive cercado por criaturas fantásticas que passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte. Mas Jack se cansa dessa rotina e acaba deixando a cidade para vagar por uma floresta.

Ele acaba encontrando um portal que o leva para o Natal, fazendo-o vivenciar todo o espírito natalino. Quando retorna para a Cidade do Halloween, Jack convence as outras criaturas fantásticas a sequestrarem o Papai Noel para terem o seu próprio Natal. Mas será que isso foi uma boa ideia?

Junte toda a criançada

Deu vontade de assistir todos esses filmes infantis antigos, não é mesmo? Então que tal estourar uma pipoca e juntar a criançada para reviver ou viver esses momentos maravilhosos?

Ah, e se você gosta de conteúdo para crianças, confira uma lista de filmes infantis brasileiros que preparamos para você. Tem também uma série brasileira super premiada e que é um sucesso: Irmão do Jorel.

Acesse o NOW e confira todos esses filmes e muito mais. Se você ainda não tem NOW, o que está esperando? Acesse o site da NET e veja os melhores planos para você e sua família.