fbpx
sábado, novembro 16
filmes do Tarantino na Netflix

5 filmes do Tarantino na Netflix pra você apreciar o trabalho deste cineasta

Um dos mais importantes nomes da indústria atualmente, Tarantino já nos presenteou com diversas obras geniais, por isso listamos 5 filmes disponíveis na Netflix para você apreciar com a gente, se liga.
0
256

Mundialmente conhecido pelo seu jeitinho único de fazer cinema, o diretor lançou recentemente seu nono filme e, para seguir enaltecendo esse trabalho singular, separamos uma lista com 5 filmes do Tarantino na Netflix pra você apreciar no próximo fim de semana. 

Quem é Quentin Tarantino? 

Quentin Jerome Tarantino é um cineasta, roteirista, ator, diretor e produtor americano. Ele vem traçando sua carreira de sucesso desde o início da década de 90, quando começou a popularizar seu trabalho por meio da utilização de roteiros não lineares. 

Tarantino com óculos escuro andando.

Tarantino também é conhecido por atuar em vários dos seus filmes, como Cães de Aluguel (1994).

Frequentemente colocado como um dos diretores mais importantes dessa geração, os filmes do Tarantino são amplamente demarcados por diálogos diversos e pelo uso de uma mistura muito irônica entre humor e violência explícita

Como assim “nono” filme do Tarantino? 

É bastante comum ver essa confusão acontecer, já que o diretor declara desde o início da carreira que só faria dez filmes. A questão é que, atualmente, ele já conta com dezenas de produções em sua filmografia e, mesmo assim, Era Uma Vez em Hollywood é o nono filme dele. Como isso acontece?

Era Uma Vez em Hollywood filme de Quentin Tarantino

“Um Filme por Quentin Tarantino”, assinatura clássica que se tornou marca registrada dos seus trabalhos.

Quentin Tarantino teve uma ascensão muito rápida na indústria desde o início de sua carreira e boa parte desse sucesso se deve às técnicas utilizadas não apenas na produção que chega às telas, mas também na forma como seus trabalhos são anunciados e/ou divulgados. 

Ou seja, Tarantino sempre disse que faria apenas dez filmes mas nunca explicou exatamente o contexto de “faria”, fato que permite que o cineasta contabilize nessa dezena que foi anunciada apenas os filmes que ele escreveu e dirigiu. Todos os outros projetos que ele participou, sendo na produção ou atuando, não entraram e nem entram na soma. 

Bastardos Inglórios - filmes do Tarantino na Netflix

“Eu acho que essa deve ser minha obra prima”.

5 filmes do Tarantino na Netflix pra você apreciar

Agora que nós já falamos sobre quem é o Tarantino e o porquê dele só “fazer” dez filmes em toda sua carreira, vamos para o que realmente interessa: é hora de conhecer 5 filmes do Tarantino na Netflix pra você apreciar e enaltecer junto com a gente o trabalho singular desse diretor, se liga:

1. Cães de Aluguel (1992)

No primeiro grande sucesso de Quentin Tarantino, Lawrence Tierney interpreta Joe Cabot: um experiente criminoso que convida seis bandidos para um grande roubo de diamantes. Os seis ladrões não se conhecem entre si e, devido a esse fator, passam a usar codinomes de cores para se identificarem.

Surpreendidos no meio do assalto pela polícia, um dos assaltantes acaba levando um tiro e é socorrido pelo parceiro que, mesmo diante dessa situação, socorre o ferido e o leva para o ponto de encontro pós-assalto. 

Pulp Fiction - filmes do Tarantino na Netflix

“Eu estou bem”.

O personagem de Steve Buscemi, Senhor Rosa, está decidido que um dos cúmplices é um policial infiltrado e que eles precisam encontrar o traidor. Com um clima recheado de intermináveis acusações, a situação vai ficando cada vez mais insustentável. 

2. Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994)

Segundo grande sucesso da carreira de Tarantino, Pulp Fiction se consagrou como um ícone do cinema e, mesmo 25 anos após o seu lançamento, ainda dita tendências e influencia diversas produções. 

No longa, Samuel L. Jackson e John Travolta interpretam Jules Winnfield e Vincent Vega, dois assassinos profissionais que estão trabalhando com cobranças para o poderoso gângster Marsellus Wallace, que é interpretado por Ving Rhames.

Pulp Fiction - Tempo de Violência - filmes do Tarantino na Netflix

Uma das cenas mais conhecidas de Pulp Fiction (1994).

Revisitando a ideia de falar sobre criminosos, Pulp Fiction conta três histórias que se complementam: o boxeador que está com problemas por ter ganho uma luta que deveria perder; um casal que perde o controle de um assalto e Vincent Vega, que é obrigado a sair com a envolvente Mia Wallace, esposa do patrão e extremamente proibida para ele. 

3. Bastardos Inglórios (2009)

Depois de uma pausa de cinco anos desde o lançamento de Kill Bill 2, Tarantino mais uma vez voltou aos grandes holofotes com Bastardos Inglórios. Com um elenco que traz Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz e Eli Roth, o longa é um dos maiores sucessos do cineasta. 

Trazendo o cenário da 2ª Guerra Mundial para os debates atuais, Bastardos Inglórios celebra os traços do trabalho de Tarantino com maestria, como por exemplo com seus diálogos complexos e longos que já comentamos. 

Bastardos Inglórios - General - filmes do Tarantino na Netflix

Neste filme, acompanhamos a história de um grupo de judeus americanos que caçam nazistas lado a lado à história de Shosanna Dreyfus, uma jovem em busca de vingança pela morte de toda a sua família.

4. Django Livre (2012)

Lançado sob forte pressão depois do sucesso estrondoso de Bastardos Inglórios, Django Livre chegou ao público no Natal de 2012, cheio de referências aos antigos filmes de faroeste e com um elenco que traz nomes como Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Kerry Washington, além dos veteranos Christoph Waltz e Samuel L. Jackson.

Na história, acompanhamos Django, um escravo que devido ao seu passado desumano acaba cruzando o caminho do caçador de recompensas Dr. King Schultz, que por sua vez está à procura dos irmãos Brittle, uma dupla de assassinos. 

Django - filmes do Tarantino na Netflix

Como Django é uma das poucas pessoas capazes de conseguir encontrar os irmãos Brittle, Dr. Schultz compra-o sob a promessa de liberdade depois que a dupla de assassinos fosse encontrada, viva ou morta. Mesmo depois de estar livre, Django decide continuar ao lado do caçador de recompensas sob o objetivo de resgatar a esposa dele. 

5. Os Oito Odiados (2015)

Carregado de histórias que se cruzam em encontros improváveis criando novas tramas, Os Oito Odiados é o oitavo filme escrito e dirigido pelo cineasta. Celebrando todas as características de um filme do Tarantino, essa produção se inunda dos diálogos complexos capazes de construir toda a narrativa. 

O elenco traz nomes como Kurt Russell, Channing Tatum, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demián Bichir, Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern, além do queridíssimo Samuel L. Jackson. A história acontece depois da Guerra Civil do Wyoming e conta sobre oito pessoas que ficam presas em uma cabana nas montanhas. 

John Ruth esperava receber a recompensa por Daisy Domergue - filmes do Tarantino na Netflix

O carrasco John Ruth esperava receber a recompensa por Daisy Domergue quando, no meio do caminho, encontra Marquis Warren, um caçador de recompensas. Mesmo muito desconfiados, eles decidem seguir juntos mas acabam presos numa nevasca ao lado de quatro desconhecidos.

Tv - Pururuca Recomenda

É sempre muito interessante explorar novos estilos e novos gêneros de produções audiovisuais. Grandes cineastas sempre encontram novas formas de linguagem para narrar suas histórias e com Tarantino isso não é diferente. 

Conhecer novas culturas é sempre muito interessante e se você pode fazer isso enquanto se entretém não sobram motivos para não fazê-lo, não é mesmo? 

Se você quiser uma dica de por onde começar, depois de assistir esses 5 filmes do Tarantino na Netflix, aproveite para fazer uma maratona de séries em espanhol. Nesse texto aqui listamos 5 dicas imperdíveis que também estão disponíveis na plataforma.

Se você ainda está por fora e não possui uma assinatura da Netflix neste outro texto aqui nós explicamos melhor como incluir o serviço no seu plano Claro NET.