terça-feira, setembro 29
Foto de capa do texto sobre filmes dirigidos por mulheres

5 filmes dirigidos por mulheres que você precisa assistir

Grandes cineastas e diretoras merecem ser reconhecidas e ganhar cada vez mais espaço no cinema e em nossas listas de indicações. Confira quais são os nossos 5 filmes dirigidos por mulheres indicados dessa vez e aproveite para maratona-los.
0
79

É muito comum encontrarmos por aí enquanto navegamos na internet várias listas que falam sobre os melhores filmes dirigidos por grandes cineastas e diretores, mas nem sempre vemos a mesma quantidade de listagem sobre mulheres nas mesmas categorias. 

Esse fato se dá por inúmeros motivos: falta de reconhecimento do trabalho feminino na indústria cinematográfica, falta de apoio aos longas produzidos por mulheres e falta de oportunidade para as mulheres se tornarem produtoras ou diretoras de grandes filmes. 

Depois de analisarmos algumas listas que rodam pela internet, resolvemos criar a nossa, na qual vamos exaltar somente filmes dirigidos por mulheres e iremos te dar a oportunidade de conhecer trabalhos incríveis. 

Se prepare para ler nossa listinha por que ela está incrível e irá te deixar com vontade de maratonar todos os filmes. Confira.

5 filmes dirigidos por mulheres que você precisa assistir

O filme Tomboy é dirigido por Céline Sciamma e conta a história de uma garota chamada Laure, de apenas dez anos, que vive em uma pequena cidade francesa com seus pais e sua irmã caçula chamada, Jeanne.

Certo dia, Laure disse sair um pouco de casa e ir pra rua brincar e conhecer quem são as crianças que moram perto de sua casa, só que ela não contava que Lisa, uma de suas vizinhas lhe confundiria com um menino, por conta da forma como ela se veste e por causa do cabelo curto.

Laure então, decide aceitar a confusão e se apresenta como um garoto chamado Mickaël. Agora, dentro de casa ela será Laure e fora dela será Mickaël, vivendo assim, uma vida dupla, onde precisa esconder de seus amigos sua verdadeira identidade e de seus pais seu falso nome e personalidade.

O longa foi dirigido por Greta Gerwig e quando lançado foi extremamente aclamado pelos críticos por ser um filme emocionante e que apresenta muitos momentos de superação.

Ele conta a história de Christine McPherson, uma jovem americana que está no último ano do ensino médio e que tem um sonho de fazer faculdade longe de sua cidade natal, Sacramento. 

O problema é que sua mãe não aprova de forma alguma essa ideia, mas a menina é muito forte e determinada, e além de exigir ser chamada de Lady Bird, ela também não desiste do seu plano de ir embora. 

Enquanto ela não consegue alcançar seu objetivo, Lady Bird tenta conciliar todas as suas atividades como obrigações do colégio católico, primeiro namoro e inúmeras brigas com sua mãe, que é super rígida. 

Esse é um dos filmes dirigidos por mulheres da nossa lista de maior sensibilidade.

O filme A Hora Mais Escura retrata um cenário onde Maya, uma agente da CIA, está comandando uma mega operação para tentar capturar o líder do AL Qaeda, Osama bin Laden.

Essa força tarefa foi iniciada depois dos ataques terroristas sofridos pelos EUA em 11 de setembro de 2001 e só foi bem sucedida, pois Maya descobriu os interlocutores do líder do grupo terrorista.

Dirigido por Kathryn Bigelow, o longa é cheio de emoção e cenas surpreendentes. Para os amantes de filme de história, será uma boa opção para assistir.

Com certeza você já ouviu falar sobre o filme Precisamos Falar Sobre Kevin, pois ele se tornou um clássico logo depois de seu lançamento. Ele foi dirigido pela cineasta Lynne Ramsay.

No filme, existe uma personagem chamada Eva, uma mulher que mora sozinha e que do nada, tem sua casa e seu carro pintados de vermelho. Depois de ser muito maltratada nas ruas, Eva está buscando recomeçar sua vida em um novo emprego, porém ela está sempre evitando as pessoas, com medo do que elas podem fazer.

O motivo dessa situação vem de seu passado conturbado, de uma época quando ela ainda era casada com Franklin, homem com quem ela teve dois filhos: Kevin e Lucy. O seu relacionamento com o filho mais velho, Kevin, sempre foi bastante conturbado, desde quando ele ainda era apenas um nenê.

Com o passar do tempo, essa situação entre mãe e filho só piora, mas nem de longe, Eva imaginaria que Kevin seria capaz de fazer o que ele fez. O que será que foi?

Se você gosta de filmes com muito suspense e mistério, esse será um dos filmes dirigidos por mulheres que mais chamará sua atenção.

E para encerrar nossa lista de filmes dirigidos por mulheres, trazemos um título muito conhecido, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Dirigido por Cathy Yan o filme foi um sucesso e conquistou uma legião de fãs. 

Em Aves de Rapina, Arlequina, Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e o policial Renée formaram um grupo um tanto quanto peculiar de heroínas para defender a cidade e mostrar a todos o poder feminino. 

Quando um perigoso criminoso começa a disseminar o ódio e causar destruição em Gotham, as cinco entram em ação e passam a defender a cidade desse terrível vilão.

Os filmes dirigidos por mulheres que foram citados em nossa lista estão espalhados nas mais variadas plataformas de streaming do mercado, por isso, antes de procurá-los para assistir, é necessário que você aprenda como ter uma boa experiência com os serviços de streaming e também como economizar com streaming.  

Mas você pode encontrar os filmes para assistir na Netflix, no Prime Video, no Telecine Play e também no YouTube Filmes.

E caso você se interesse por histórias femininas, que tal ler nosso texto sobre filmes baseados em histórias reais de mulheres excepcionais?