fbpx
segunda-feira, setembro 16
Capa - Filmes de suspense Netflix

7 filmes de suspense na Netflix pra você se aventurar

Para quem admira suspenses desde os tempos de Hitchcock, pode ser angustiante escolher a próxima vítima entre tantas opções, então nós, da TV Pururuca, aproveitamos para listar 7 filmes de suspense na Netflix para você se aventurar, confira.
2
594

Pioneira na produção de conteúdo de nicho, a Netflix se esforça todos os dias para garantir um catálogo que seja capaz de agradar gregos e troianos. Famosa por suas séries, a plataforma também não deixa a desejar quando o assunto são filmes ou gêneros televisivos mais clássicos, como o suspense, por exemplo.

Psicose - Filmes de suspense Netflix

Cena clássica de Psicose (1960), sucesso dirigido por Hitchcock e ícone do suspense

Colecionando admiradores desde a década de 60, o suspense é recheado de clássicos atemporais e sempre foi muito popular com o público, pois a estrutura da sua narrativa prende com facilidade a atenção do espectador, ponto que é muito considerado na hora de avaliar um bom filme. 

Confira nossa lista de filmes de suspense na Netflix

Com milhares de títulos disponíveis, talvez você já tenha ficado em dúvida sobre a sua próxima escolha e, foi pensando nisso que nós, da TV Pururuca, listamos sete filmes de suspense na Netflix pra você anotar e aventurar no próximo fim de semana, se liga.

Corpo Fechado (2000)

Primeiro filme da icônica trilogia de M. Night Shyamalan, Corpo Fechado traz o brilhante co-protagonismo entre Bruce Willis e Samuel L. Jackson. O longa conta a história de David Dunne, o único sobrevivente de um gravíssimo acidente de trem. 

Além de ter sido o único sobrevivente, David também saiu completamente ileso deste acidente, fato que desperta o interesse de Elijah Price, um excêntrico senhor portador da doença conhecida como Ossos de Vidro. 

Corpo Fechado - Filmes de suspense Netflix

Bruce Willis e Samuel L. Jackson em cena do filme Corpo Fechado (2000)

Aclamado pela crítica e pelo público, Corpo Fechado não poupa artifícios na hora de surpreender o espectador, passeando entre fantasia, ficção científica e até mesmo características sobrenaturais que, acredite você ou não, ainda podem te emocionar e render algumas lágrimas. 

Com uma proposta muito promissora, Corpo Fechado traz várias sequências de tirar o fôlego, além de referências às histórias em quadrinhos únicas em uma história eletrizante e, sem dúvidas, um dos melhores filmes de suspense na Netflix

Confira o trailer:

Zodíaco (2007)

Praticamente um Vingadores do suspense, Zodíaco é uma produção de 2007 e traz Robert Downey Jr., Mark Ruffalo e Jake Gyllenhaal estrelando uma história baseada em fatos reais. Com fortes traços de drama, a história tem uma tensão natural que intriga e prende o espectador desde os primeiros minutos de filme. 

No longa, acompanhamos a história de um curioso serial killer cuja a identidade é desconhecida até hoje. Autointitulado de Zodíaco, o assassino ficou conhecido por assassinar suas vítimas, ligar para a polícia e, ainda não contente, ele enviava cartas enigmáticas aos principais jornais da região. 

Robert Downey Jr. e Jake Gyllenhaal - Filmes de suspense Netflix

Robert Downey Jr. e Jake Gyllenhaal em cena do filme Zodíaco (2007)

Na trama de suspense policial, o cartunista Robert Graysmith se alia ao jornalista Paul Avery, juntamente com os policiais Dave Toschi e Bill Armstrong, sob o objetivo de solucionar o caso e descobrir a identidade do assassino. 

Em meio a telefonemas ameaçadores, investigações, suposições e mensagens criptografadas, o suspense nos leva para uma trama que nos envolve na sede de respostas, principalmente por ser baseada em fatos reais. 

Confira o trailer:

Uma Noite de Crime (2013)

Filme responsável por dar origem a franquia The Purge, Uma Noite de Crime foi lançado em 2013 e traz a assinatura de James DeMonaco na direção. Escorada em traços de terror, a trama traz um suspense eletrizante que já é considerado por muitos como um dos novos clássicos do gênero. 

A premissa chocou o público no lançamento e até hoje agrada muito os fã das versões mais sangrentas do suspense. Em uma realidade onde todos os crimes são legalmente permitidos durante doze horas ao ano, toda medida de segurança pode ser pouca diante do perigo. 

Uma Noite de Crime - Filmes de suspense Netflix

Cena do filme Uma Noite de Crime, lançado em 2013

No filme, acompanhamos James Sandin, um realizado proprietário de uma empresa de segurança que confia cegamente no sistema escolhido para proteger sua casa. Durante o expurgo, alguém bate à porta e James passa a ter que escolher entre não ceder à violência e proteger sua família. 

A franquia conta atualmente  com quatro filmes: Uma Noite de Crime (2013), Uma Noite de Crime – Anarquia (2014), Uma Noite de Crime – Ano Eleitoral (2016) e A Primeira Noite de Crime (2018), além de uma temporada completa de série, com um total de 10 episódios. 

Confira o trailer:

Garota Exemplar (2014) 

Adaptando o livro de mesmo título escrito por Gillian Flynn em 2012, David Fincher brilha mais uma vez nas telonas trazendo um suspense intimista e muito intrigante. Com o roteiro escrito pela própria Flynn, a produção foi aclamada pela crítica desde a sua estreia e rendeu à autora o Critics’ Choice de Melhor Roteiro Original em 2014, além de diversas outras indicações.

Ben Affleck

Ben Affleck em cena do filme Garota Exemplar (2014)

No filme acompanhamos a história de Amy Dunne, que desaparece no dia do seu aniversário de casamento. Seu marido Nick, desesperado, começa a se contradizer e acaba se tornando o principal suspeito no caso. Com a ajuda de sua irmã gêmea Margo, Nick tenta provar sua inocência enquanto tenta descobrir o paradeiro de Amy

Com um elenco que traz nomes como Neil Patrick Harris, Tyler Perry, Carrie Coon, Rosamund Pike e Ben Affleck, o filme apresenta uma qualidade técnica jamais vista em filmes desse gênero. Além da história cheia de reviravoltas de tirar o fôlego, a produção é muito envolvente e traz cenas que sem sombra de dúvidas merecem a sua atenção quando você for procurar por filmes de suspense na Netflix

Confira o trailer:

Águas Rasas (2016)

Com forte aprovação do público, Águas Rasas traz Blake Lively como protagonista de um suspense que se inunda de drama e terror para resgatar o melhor do ícone cinematográfico Tubarão, lançado em 1975.

No filme a atriz, que ficou conhecida pelo seu papel na série Gossip Girl, dá vida a Nancy, uma estudante que decide viajar para uma praia paradisíaca e isolada, para surfar enquanto tentar processar o sentimento de luto pela morte da sua mãe.

 Águas Rasas - Filmes de suspense Netflix

A atriz Blake Lively em cena do filme Águas Rasas (2016)

A atriz Blake Lively em cena do filme Águas Rasas (2016)

Durante a viagem, Nancy tem a perna mordida por um tubarão branco mas consegue se refugiar em um recife de corais. Desesperada, ela sabe que precisa voltar a praia para conseguir ajuda, mas o risco de ser atacada novamente é ainda maior devido ao ferimento. 

Sozinha e debilitada a protagonista busca soluções inacreditáveis enquanto luta por sua sobrevivência trazendo o melhor do clássico de 1975 de volta à superfície e, sem dúvidas, é um dos melhores filmes de suspense na Netflix atualmente. 

Confira o trailer:

1922 (2017)

O filme é a adaptação de um romance sob o mesmo título, escrito por Stephen King em 2010. A novela faz parte da coletânea Escuridão Total sem Estrelas, ao lado de três outras histórias sob a mesma temática de retribuição. 

Lançado em outubro de 2017, o filme conta a história de Wilfred James, um fazendeiro que está passando por problemas financeiros. Sua esposa Arlette, sugere que eles vendam as terras e se mudem para a cidade grande para conseguirem pagar a dívida mas ele se revolta e passa a conspirar para assassiná-la. 

Wilfred James em cena do filme 1922

O ator Thomas Jane vivendo Wilfred James em cena do filme 1922 (2017)

Com a ajuda do filho eles a executam, mas o ato cria uma terrível maldição que os assombra por muito tempo, até que ele decide escrever uma carta confessando seu crime. O longa segue os passos de Jogo Perigoso, outro suspense escrito por Stephen King, adaptado para a Netflix e muito elogiado pelo público. 

Confira o trailer:

Aniquilação (2018)

Apostando alto no protagonismo de Natalie Portman, Aniquilação é um filme de ficção científica, suspense e terror, escrito e dirigido por Alex Garland. Lançado em 2018, o filme adapta o primeiro livro da trilogia americana Comando Sul, que também foi escrita por Garland

Com o seu marido desaparecido há um ano, a bióloga Lena se junta a quatro outras cientistas em uma expedição à misteriosa Área X, destino de seu marido antes do desaparecimento. O local foi considerado uma zona de desastre químico que havia sido interditada pelo governo americano.

Natalie Portman

Natalie Portman na pele da bióloga Lena, cena do filme Aniquilação (2018)

A agência secreta Southern Reach já havia enviado várias equipes à Área X mas todos eles morreram. Ao chegar no local, Lena descobre uma floresta mutante cheia de plantas e criaturas monstruosas, onde as leis da natureza não se aplicam e ela precisa lutar pela sobrevivência enquanto procura pelo marido.

Com um forte protagonismo feminino, Aniquilação foi uma ótima surpresa cinematográfica no ano passado, surpreendendo não só os fãs da saga como também a crítica e sem dúvidas faz parte dos melhores filmes de suspense na Netflix

Confira o trailer:

Pronto para fazer sua próxima vítima?

Nesta lista de filmes de suspense Netflix, nós aproveitamos para explorar diferentes opções de filmes que trazem o suspense tanto misturado ao terror quanto ao drama, com histórias diferentes das tradicionais e que mesmo assim fazem grandes referências aos ícones do gênero.

E você? Anotou todos para aproveitar no próximo fim de semana? Conta pra gente nos comentários qual o seu favorito!

E se você gosta de suspense, dá uma olha em nosso texto sobre Donnie Darko, um filmaço que mexe co sua cabeça.