fbpx
segunda-feira, setembro 16
filmes antigos na Netflix

Conheça 9 filmes antigos disponíveis na Netflix para você assistir em família

Está com vontade de assistir filmes com gostinho de nostalgia e não sabe onde encontrar os clássicos? Confira nossa lista de 9 filmes antigos da Netflix e reviva momentos marcantes da história do cinema.
0
88

A Netflix tem em seu catálogo uma vasta lista de filmes clássicos e, apesar da plataforma não ser a pioneira a disponibilizar lançamentos e filmes atuais, pode ser considerada a melhor plataforma para assistir longas antigos.

Está praticamente tudo lá: desde as matanças de Tarantino até as andanças de Forrest Gump e, para facilitar a vida das pessoas que gostam de longas antigos, separamos uma lista de 9 filmes antigos que estão disponíveis na Netflix, dos mais variados gêneros, para você apreciar.

1 – Forrest Gump – Comédia Dramática e Romance (1994)

Forrest Gump foi lançado em 7 de dezembro de 1994 e conta a história do jovem Forrest, um rapaz com o QI um pouco abaixo da média, que sofreu muitas humilhações durante a infância e a adolescência por conta de suas limitações.

Para ele, a vida era como uma caixa de bombons: você nunca sabe o que vai encontrar dentro e apesar de ser uma pessoa mediana, ele viveu uma vida recheada de glórias.

Suas habilidades peculiares fizeram com que Forrest participasse da Seleção Americana de Futebol Americano e do exército que participou da Guerra do Vietnã. 

Também teve sucesso no ramo das sardinhas, nos campeonatos de ping-pong e na corrida. 

Mesmo tendo feito coisas tão gloriosas, havia uma coisa que sempre deixava o rapaz chateado: não poder estar com o seu amor de infância, Jenny Curran. 

Forrest vive tentando ficar com a moça mas seus planos nem sempre saem como o planejado e então ele decide viver a vida como ele bem quer.

2 – Pulp Fiction – Policial e Suspense (1995)

Esse com certeza é um dos filmes antigos da Netflix mais sangrento de todos.

Pulp Fiction – Tempo de Violência narra a história de três crimes diferentes que por algum motivo acabam estando entrelaçadas, estão presentes no enredo: um casal de namorados que além de tudo são bandidos e estão tentando roubar um restaurante, dois assassinos profissionais e seu chefe e um pugilista que foi pago para perder uma briga.

Por ser um filme de Quentin Tarantino, ele é apresentado fora de ordem cronológica e uma boa parte do filme é destinada a diálogos e monólogos que contam as perspectivas de vida e as histórias dos personagens.

O filme faz um referências às revistas Pulp, que foram muito populares durante o século XX. 

Pulp Fiction ficou muito conhecido por conter diálogos complexos que misturam humor ácido e violência. Há também no enredo referências à cultura pop.

3 – Cidade de Deus – Drama e Ação (2002)

O filme cidade de Deus é ambientado na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, na década de 1970, onde dois garotos estão prestes a trilhar caminhos completamente opostos.

De um lado, Buscapé, um jovem negro e sensível que sonha em ser fotógrafo profissional. Do outro, Zé Pequeno, um ambicioso traficante que irá roubar as fotos de Buscapé para mostrar que ele é durão e perigoso.

O maior medo de Buscapé é não conseguir se tornar um fotógrafo famoso e de sucesso, já o maior medo de Zé Pequeno é não ser o bandido mais respeitado do morro.

É através da lente da câmera que Buscapé analisa o dia a dia da comunidade, que está repleta de violência e mortes.

O filme Cidade de Deus é uma produção nacional lançada em 2002.

4 – Clube dos Cinco – Comédia Dramática (1985)

O longa conta a história de cinco adolescentes que terão que passar um sábado inteiro dentro do colégio, em virtude de terem cometido pequenos delitos. 

Um professor carrasco lhes confina dentro de uma sala, e faz com que eles escrevam uma redação de mil palavras contando o que eles pensam sobre si mesmos e sobre os outros alunos que estão na sala. 

Segundo as regras, eles não podem conversar entre si e muito menos se locomover pela sala, porém, o professor precisa sair e deixa os cinco alunos sem supervisão nenhuma e é nessa hora que tudo acontece. 

Os jovens começam a conversar e vão descobrindo que apesar de serem muito diferentes em alguns aspectos, todos ali enfrentam desafios pessoais muito pesados. 

5 – Curtindo a Vida Adoidado – Comédia (1986)

Filme Curtindo a Vida Adoidado

Personagens do filme Curtindo a Vida Adoidado: Ferris, Sloane Peterson e Cameron Frye.

O roteiro do filme Curtindo a Vida Adoidado foi escrito em apenas dois dias pelo roteirista John Hughes e conta a história de Ferris Bueller, um rapaz que está prestes a se formar no colégio. 

Em seu último dia de aula, Ferris planeja faltar a aula para dar um super rolê por Chicago. Ele finge estar doente para que sua família o deixe faltar e o plano dá super certo, sua mãe acredita piamente na mentira do filho. 

Ele só não sabia que teria que enfrentar sua irmã e o diretor do colégio que estavam fazendo de tudo para acabar com os planos de diversão do garoto, de seu melhor amigo e de seu namorada. 

6 – Bonequinha de Luxo – Comédia Dramática (1961)

Holly Golightly - filmes antigos na Netflix

Holly Golightly, a personagem principal do filme Bonequinha de Luxo.

Bonequinha de Luxo é um dos filmes antigos da Netflix que gerou muitas polêmicas logo quando foi lançado, por abordar um tema delicado para a época.

Ambientado em Nova York, o filme conta a história da garota de programa, Holly Golightly. Ela está decidida a se casar com um milionário para largar a vida que tem levado.

Holly é uma jovem inocente, que está sempre buscando mais dinheiro para nutrir seus hábitos fúteis. Costuma tomar seus cafés da manhã em frente à joalheria Tiffany, para fugir dos seus problemas e pensar um pouco na vida.

Sua vida sofre uma reviravolta quando Paul Varjak, um escritor que é bancado por uma amante, vira seu vizinho e os dois se envolvem amorosamente.

Mesmo estando apaixonado por Paul, Holly não quer se entregar para o amor porque ainda está em busca de um casamento que irá deixa-la milionária. 

7 – O Estranho Mundo de Jack – Animação (1993)

Esse filme é para as crianças e para os adolescentes que gostariam de reviver a infância. Já falamos sobre em nosso artigo sobre filmes infantis antigos.

Jack Skellington é um ser fantástico que vive sua vida rotineira na Cidade do Halloween, um lugar exótico, onde também residem outras criaturas exóticas iguais a ele.

Todos da cidade passam o ano inteiro planejando o Halloween dos ano seguinte, e depois da comemoração, Jack se mostra insatisfeito e entediado de fazer exatamente a mesma coisa durante muito tempo. 

Diante desse fato, Jack decide ultrapassar os limites da Cidade do Halloween e sai vagando pela floresta sem rumo. Por acaso do destino, ele encontra alguns portais que dão para outros tipos de festividades. 

Ele decide adentrar então, o portal do Natal, onde pela primeira vez tem contato com o espírito natalino. 

Maravilhado com o que viu, ele volta para a sua cidade empolgado para também ter um Natal e tenta convencer todos os moradores a sequestrarem o Papai Noel.

Sua namorada, Sally, é contra essa insanidade, mas mesmo assim o Papai Noel é capturado. O final do filme é surpreendente. 

8 – Donnie Darko – Suspense e Fantasia (2001)

Donnie é um garoto peculiar: apesar de ser brilhante, ele tem pensamentos um pouco assustadores.

Ele cursa o colegial mas não tem muitos amigos, porque ele está sempre desprezando e fazendo piadinhas com seus colegas. Ele tem muitas visões sobrenaturais, principalmente com um coelho monstruoso, que só ele consegue ver e ter contato. Esse amigo imaginário encoraja Donnie a fazer brincadeiras humilhantes e destrutivas com as pessoas.

Certo dia, uma de suas visões faz com que ele vá para fora de sua casa e começa a lhe dizer que o mundo acabará em um mês. 

Em um primeiro momento, ele não dá muita importância para o que foi dito, mas minutos depois, sua residência é atingida por uma turbina de avião e quase o mata e é aí que ele começa a se perguntar se a previsão é verdade ou não

9 – Três é Demais – Comédia (1999)

três é demais - filmes antigos na Netflix

Max Fischer, um dos personagens principais do filme Três é Demais.

O filme Rushmore, em sua tradução livre Três é Demais, narra a história de Max Fischer, um jovem de apenas 15 anos, que conseguiu uma bolsa de estudos em Rushmore, uma escola preparatória para jovens de famílias classe alta. 

Apesar de ser um aluno que participa de várias atividades extracurriculares, Max está correndo risco de ser expulso, por conta de suas notas estarem um pouco abaixo da média. 

Ele se torna amigo de Hermann Blume, um magnata que está lutando para passar pela superar a depressão. 

Max se apaixona por Rosemary Cross, uma professora charmosa e que tinha acabado de ficar viúva. Mas há problemas que fazem com que eles dois não fiquem juntos: Rosemary acha Max novo demais para ela e fora isso, Hermann também se apaixona pela professora e os dois se envolvem. Esse fato faz com que nasça uma certa rivalidade entre Fischer e Blume.

Mas afinal, quem ficará com Rosemary? Só assistindo para saber.

E esta foi nossa lista de 9 filmes antigos na Netflix, gostou?

Tv - Pururuca Recomenda

Se você ainda não assina a Netflix e nem a Claro NET, saiba como ter os dois serviços no mesmo pacote.

Existem muitas vantagens de se ter os dois em um mesmo pacote, como apenas uma fatura para os dois serviços e Netflix funcionando sem interferir no seu sinal de internet. 

Não perca mais nenhum filme ou série!