fbpx
sexta-feira, dezembro 6
filme Detetive Pikachu

Descubra onde assistir o Filme Pokémon: Detetive Pikachu

Tim e seu companheiro, Detetive Pikachu, agora formam uma dupla para desvendar um mistério que envolve o pai do garoto. Até onde será que essa dupla pode chegar junto?
1
306

O filme Pokémon: Detetive Pikachu foi inspirado na grandiosa série de games da Nintendo e da The Pokémon Company. 

Detetive Pikachu, como ficou conhecido popularmente, estreou em maio de 2019 e sua história começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente e todos acreditam que ele tenha morrido. 

A partir desse fato, seu filho Tim embarca em uma longa jornada para descobrir qual é a verdadeira história atrás do desaparecimento.

Tim, acaba herdando sem querer, de seu pai, um Pikachu detetive, que agora será seu fiel companheiro e irá lhe auxiliar na investigação. Ao longo da história eles descobrem que foram feitos para trabalharem juntos. 

Tim é o único ser humano além de seu pai, que consegue entender o que Pikachu diz.

Agora o detetive Pikachu e Tim estão rodando a cidade de Rhyme City, uma enorme metrópole onde Pokémons e os humanos vivem em perfeita harmonia, em busca de mais pistas para desvendar o caso. 

Os dois acabam descobrindo um plano mirabolante, que seria capaz de destruir toda a convivência pacífica e destruir o universo dos monstrinhos.

Pikachu - filme Detetive Pikachu

O detetive mais hilário e fofinho de todos: Pikachu.

Nem o garoto e nem Pikachu conseguem acreditar na teoria de que o pai de Tim morreu e agora, os dois juntos, vão investigar bem a fundo essa história para descobrir a verdade por trás dessa morte inexplicável.

O filme Pokémon: Detetive Pikachu faz muitas referências aos jogos

Como já foi dito acima, o filme Pokémon: Detetive Pikachu foi inspirado na trilha de games de mesmo nome, lançado pela Nintendo 3DS. 

A história dos dois produtos são muito parecidas e o filme faz muitas referências aos jogos. 

O filme, assim como o game de mesmo nome, tem como foco Tim Goodman e a sua capacidade de conversar com seu Pikachu, em uma realidade onde ninguém entende o que os Pokémons falam. 

No jogo também existem várias missões a serem feitas por detetives. E por conta disso, o longa não faz referência ao jogo de origem, mas sim a toda franquia Pokémon. 

O trailer e o filme são uma fofurinha

O filme não é destinado para nenhum público em específico e por isso é capaz de conquistar a todos, com cenas engraçadinhas e fofas.

Outro fato que deixa o filme Pokémon: Detetive Pikachu muito fofo é que os efeitos transformam os pequenos monstrinhos em criaturas amáveis.  

Confira os trailers oficiais do longa e tire suas próprias conclusões:

Trailer Oficial #1

Trailer Oficial #2

Nem todos os Pokémons aparecem no filme Pokémon: Detetive Pikachu

Já existem mais de 800 Pokémon que foram lançados e revelados durante todos os jogos dessa série épica. 

Porém, no filme, aparecem apenas 60 deles. Essa informação partiu da produtora Mary Parent, em uma entrevista que foi dada ao site oficial de Pokémon.

Pokémons que fazem parte do filme Pokémon - filme Detetive Pikachu

Alguns dos Pokémons que fazem parte do filme Pokémon: Detetive Pikachu

No filme, parece que existem mais monstrinhos em cena do que realmente tem. Isso acontece porque eles aparecem em grandes quantidades ao longo das cenas.

Pokémon: Detetive Pikachu online

Ficou interessado em assistir o longa e ainda não sabe onde encontrar? Nós vamos te ajudar. 

O filme Pokémon: Detetive Pikachu está disponível no NOW, a plataforma on-demand da Claro NET

Gosta de animação? Então que tal conferir o nosso texto sobre o Irmão do Jorel, a animação brasileira que é um verdadeiro sucesso.