segunda-feira, novembro 30
Filme Klaus

Conheça o filme Klaus, a primeira animação longa-metragem da Netflix

1
993

O filme Klaus é um prato cheio para quem gosta de filmes de animação, diálogos divertidos e um final que sempre acaba em lágrimas. A história que desvenda uma suposta origem do bom velhinho, é o primeira animação de longa-metragem da Netflix.

O filme de origem espanhola é uma parceria da Netflix com a SPA Studios e Atresmedia Cine. A direção é de Sergio Pablos, cocriador de Meu Malvado Favorito, e a produção de Jinko Gotoh.

O filme aposta em algo novo com uma reinterpretação mais realista do mito do Papai Noel, mas que mantém ainda magia envolvente do Natal.

Conheça a história do filme Klaus

Carteiro Jasper

Jesper é o carteiro enviado para Smeerensburg.

Ao contrário do que imaginamos, no centro da história do filme Klaus está Jesper, um aprendiz de carteiro mimado e preguiçoso que se recusa a sair de sua zona de conforto, mesmo depois de adulto.

Pensando em dar um jeito no filho, o presidente dos correios, lhe dá um ultimato: ou ele vai para Smeeresnburg, cidade nórdica praticamente esquecida do mundo e faz o envio de seis mil cartas no prazo de um ano ou perderá seu direito na herança. 

Ao chegar ao local, o jovem descobre que o lugar vive em um eterno conflito. Os clãs Krum e Ellingboes se enfrentam diariamente em uma briga centenária que varreu tudo que havia de bom na ilha.

Prestes a desistir da profissão, Jasper encontra um carpinteiro isolado no meio da floresta que estranhamente tinha uma coleção de brinquedos feito à mão e encontra uma saída para sua situação com as cartas.

Jesper e Klaus

Jesper e Klaus, o carpinteiro que fabricava os brinquedos.

Com o apoio na professora Alva e do misterioso carpinteiro Klaus, Jesper embarca em uma aventura que mudará mais do que seu olhar do mundo, mas o de todas as pessoas ao seu redor.

Confira mais no trailer do filme:

O filme Klaus possui um elenco de peso 

Rodrigo Santoro, Daniel Boaventura e Fernanda Vasconcellos dão vida aos personagens.

Rodrigo Santoro, Daniel Boaventura e Fernanda Vasconcellos dão vida aos personagens.

Para dar voz aos personagens principais do filme Klaus, foram escalados atores com histórico pesado de trabalhos nas telinhas e telonas.

Na versão original, Jason Schwartzman dá voz à Jesper, J.K. Simmons interpreta Klaus e Alva ganha vida através de Rashida Jones.

Para a dublagem em português, foram escolhidas vozes famosas aqui no Brasil e até em produções internacionais, como Rodrigo Santoro, que interpreta Jesper. Já Klaus e Alva, falam através da voz de Daniel Boaventura e Fernanda Vasconcellos.

Nada mal para a primeira animação de longa-metragem, não é mesmo?

Lições de vida que o filme Klaus nos deixa

Jesper e Márgu - Filme Klaus

Jesper e Márgu em uma cena do filme Klaus.

Como todo filme natalino, Klaus deixa muitas lições de vida para quem assiste o longa. Uma das principais mensagens presentes no filme é sobre amizade.

Podemos ver isso primeiro com a relação de amizade improvável entre um carteiro mimado com um carpinteiro que vive isolado no meio da floresta, mas além disso, temos outra situação em que o poder da amizade vence mais uma vez: Jesper e Márgu.

Márgu na fila - Filme Klaus

Márgu na fila para mandar uma carta para o senhor Klaus.

Márgu é uma garotinha da Lapónia, uma região que fica no extremo norte da Finlândia, que é pra lá de adorável e extremamente determinada. 

Sem dizer uma única palavra que Jesper entenda, ela sempre se mostra paciente ouvindo as tagarelices do carteiro e ainda coloca toda sua família para ajudar nas entregas de presentes de Smeerensburg, apenas para ajudar o amigo.

Outra lição de vida que o filme Klaus nos deixa é sobre nunca desistir de seus sonhos com a história de Alva, a professora que ajuda Jesper e Klaus.

Alva ensinando as crianças de Smeerensburg - Filme Klaus

Alva ensinando as crianças de Smeerensburg.

Após passar anos na ilha remota de Smeerensburg sem conseguir ensinar sequer uma criança por causa das brigas constantes entre os clãs Krum e Ellingboes, Alva transformou a única escola em uma peixaria para conseguir juntar dinheiro e ir embora da ilha.

Acontece que com a chegada de Jesper, Alva começa a se lembrar o porquê havia se tornado professora e para ajudar o carteiro com as cartinhas das crianças, ela resolve gastar todas suas economias para reformar a escola e voltar a ensinar as crianças da ilha que estavam ansiosas para aprender escrever e assim enviar cartinhas ao senhor Klaus.

Tv - Pururuca Recomenda

Se você gosta de filmes natalinos, tenho certeza que vai gostar do nosso texto sobre 6 filmes de Natal na Netflix. Vale muito a pena.

Assim como toda produção original, o filme Klaus está disponível somente na Netflix. Se você ainda não possui, saiba como ter Netflix nos planos da NET.

Você vai precisar de uma boa internet para assistir aos filmes, então veja como escolher o melhor plano de internet para a sua casa.