fbpx
segunda-feira, setembro 16
Dra. Sandra Lee

Conheça a Dra. Sandra Lee: A Rainha dos Cravos que é sucesso no TLC

A mania de ver cravos e espinhas sendo espremidos pode parecer nojenta, mas é muito popular na internet. A Dra. Sandra Lee é referência nesse universo e também está disponível no TLC.
2
290

Todo mundo já teve ou tem alguma mania esquisita que guarda só pra si mesmo e uma das mais famosas é o prazer de assistir vídeos de cravos e espinhas sendo espremidos. Se você faz parte desse grupo de pessoas, com certeza já ouviu falar da Dra. Sandra Lee, uma cirurgiã dermatologista especializada na remoção de cistos.

Intitulada como a rainha dos cravos e espinhas, Dra. Sandra Lee conta com mais de cinco milhões de inscritos em seu canal no YouTube e 3,4 milhões de seguidores no Instagram, além de carregar marcas que superam dois bilhões de visualizações. 

Dra. Sandra Lee com um paciente

A Dra. Sandra Lee mantém um canal no YouTube com mais de 5 milhões de inscritos. Fonte: TLC

A carreira da Dra. Sandra Lee

Nascida em Flushing, Nova York, a Dra. Sandra Lee é uma dermatologista especializada em técnicas cirúrgicas para remoção de cistos, tumores, acnes e todo tipo de anomalias epiteliais. 

Dra. Lee se graduou na Universidade da Califórnia, frequentou a Faculdade de Medicina da Universidade de Drexel e fez sua residência em dermatologia na Universidade de Southern Illinois.

A Dra. Sandra Lee é uma cirurgiã dermatologista

A Dra. Sandra Lee é uma cirurgiã dermatologista especializada na retirada de cistos. Fonte: TLC

Atualmente, ela é certificada pela Academia Americana de Dermatologia e pela Academia Americana de Cirurgia Plástica, além de ser membro da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica e da Sociedade Americana de Cirurgia de Mohs. 

Também conhecida como Dr. Pimple Popper, a Dra. Sandra Lee criou o seu canal no YouTube em 2010, mas só percebeu a força desse tipo de conteúdo no final de 2014, quando notou um massivo aumento do número de seguidores e também do engajamento no seu perfil no Instagram, logo após ter publicado um vídeo desse estilo. 

Quem são os “popólatras”?

Esse estranho prazer em assistir pessoas espremendo espinhas e cravos é tão popular que criaram uma categoria para esse conteúdo. Carinhosamente identificados como poppings, esse tipo de vídeo começou a viralizar em 2015, justamente quando a Dra. Sandra Lee começou a divulgar seu conteúdo. 

Fora os canais gigantescos no YouTube e no Instagram, o popping também é extremamente popular em outras plataformas, como o Reddit, o Imgur, ou até mesmo com sites e fóruns especializados nesse tipo de conteúdo, como o EpicZitPop, PimplePoppingVideos e o PopThatZit

A Dra. Sandra Lee também dá diversas dicas de cuidados práticos com a pele.

A Dra. Sandra Lee também dá diversas dicas de cuidados práticos com a pele. Fonte: TLC

Além de serem vistos como celebridades, os dermatologistas especializados nesse tipo de extração, como a Dra. Lee e o indiano Dr Yadav, também recebem prêmios frequentes e organizam torneios. Esse vício excêntrico é tão popular que alguns seguidores mais devotos se auto intitulam como popólatras

Por que espremer cravos e espinhas é tão viciante? 

Algumas pessoas atribuem essa compulsão estranha ao comportamento primitivo dos macacos, que sempre estão espremendo os ferimentos e matando pulgas dos outros membros do bando. Outros destacam a extrema sensação de alívio de ver um cravo ou cisto sendo expelido do corpo.

Por mais que seja nojento para muitas pessoas, essa compulsão por cutucar, beliscar ou ferir a pele é real e tem até nome: dermatilomania

Como se a excentricidade do hábito em si não fosse suficiente, a própria Dra Sandra Lee defende que esse tipo de conteúdo pode ajudar as pessoas que lidam com essa condição, uma vez que a pessoa passa a saciar sua compulsão apenas assistindo um vídeo, invés de estragar a própria pele.

O sucesso da Dra. Sandra Lee foi parar no TLC

Veja Também:

Com uma legião de fãs e uma taxa de visualização que ultrapassa os dois bilhões, a Dra Sandra Lee acabou ficando mundialmente conhecida e não apenas por suas extrações inacreditáveis, mas também pelo seu carisma. 

Sucesso viral nas redes sociais, não demorou para que a Dra. Lee ganhasse um programa no Discovery Channel.

Sob o nome de Dra. Sandra Lee: A Rainha dos Cravos, a produção que mistura registros documentais com uma abordagem de reality shows estreou em janeiro de 2018 e já conta com três temporadas. 


Receptiva e muito atenciosa, Dra. Lee sempre tenta criar um relacionamento com os seus pacientes antes mesmo da consulta. Ela também sempre destaca muito sobre o alto custo da saúde nos Estados Unidos, onde pouquíssimos convênios conseguem cobrir esse tipo de procedimento. 

Outro ponto que pode justificar bem o sucesso do programa é a carga emocional. Os casos apresentados no programa da Dra. Sandra Lee são cada vez mais inacreditáveis e muitas vezes chegaram a esse ponto justamente pela falta de recursos do paciente. 


Com o carisma e a atenção por parte da Dra. Lee, é bem comum ver esses pacientes chorando no meio do episódio.

Na maioria das vezes, essas pessoas passaram anos evitando sair de casa devido ao desconforto físico ou até mesmo social, fazendo com que o tratamento não seja apenas uma questão médica mas que também é capaz de devolver a auto-estima desses pacientes. 

Além de uma playlist exclusiva no canal da Discovery Home & Health Brasil, disponível no YouTube com os melhores momentos do programa, você também pode assistir o Dra. Sandra Lee: Rainha dos Cravos nas segundas-feiras e aos sábados, no TLC

Outra ótima dica disponível no Discovery Home & Health para quem gosta desse tipo de conteúdo é o Acumuladores Compulsivos. Se você nunca ouviu falar sobre, nós te contamos tudo do programa nesse texto aqui

Para contar com esse canal na sua televisão, você precisa assinar um pacote de TV por assinatura que inclua o pacote do Discovery Channel. Saiba aqui como contratar o melhor pacote de TV por assinatura.