sábado, julho 4
Documentários sobre crimes reais

7 documentários sobre crimes reais disponíveis na Netflix

Documentários e séries documentais sobre crimes reais sempre serão uma boa pedida para aqueles que gostam de desvendar mistérios e não abrem mão de assistir coisas bizarras no tempo livre. Conheça em nosso texto a história de alguns casos que tiraram a paz da polícia de diversos lugares do mundo.
1
513

Os documentários sobre crimes reais mexem com a nossa imaginação e muitas vezes nos dão agonia. Se assim como eu, você foi uma daquelas crianças que ficavam esperando dar o horário do programa Linha Direta começar, só para ver os crimes bizarros que eram exibidos lá, com certeza esse texto vai te agradar e muito. 

Dessa vez nós resolvemos fazer uma lista para quem não abre mão de assistir bons documentários sobre crimes reais e que estão precisando conhecer novos títulos. 

Lembrando que todos os documentários que serão citados ao longo do texto estão disponíveis na Netflix.

7 documentários sobre crimes reais que vão te impressionar

1. Long Shot (2017)

Esse documentário conta a história de um crime que aconteceu em 2003, quando Martha Puebla, de 16 anos, foi morta com um tiro na cabeça em frente a sua própria casa, alguns dias depois de ter sido testemunha em um julgamento de homicídio culposo. 

A polícia comete um erro e acaba prendendo injustamente Juan Catalan, que luta para provar sua inocência e não ser condenado à morte. O jeito como ele escapa dessa é improvável. Se liga no trailer: 

2. O Desaparecimento de Madeleine McCann (2019)

O caso do desaparecimento de Madeleine McCann é um dos crimes que mais chocou a todos quando aconteceu em 3 de maio de 2007. 

A garotinha que tinha apenas 3 anos na época sumiu de dentro de um quarto de hotel, onde estava hospedada com a sua família em Portugal e nunca mais foi encontrada.

Existem muitas teorias em torno deste caso, nas quais acreditam que seus pais podem ter a assassinado ou uma rede de pedófilos pode ter a sequestrado e a levado para outro país.

3. Shadow of Truth (2016)

Esse título na verdade é uma série documental, que tem apenas quatro episódios e conta a história do crime que ocorreu em 2006, onde a garota israelense Tair Rada foi morta brutalmente no banheiro da escola onde estudava.

A polícia local estava demorando muito para desvendar o caso e começou a sofrer pressão da população para encontrar o assassino o quanto antes. Ela acaba acusando com provas circunstanciais um funcionário ucraniano da escola. Mas será que eles estão corretos? Veja no documentário Shadow of Truth.

4. Strong Island (2018)

Strong Island é um dos documentários de crimes reais disponíveis na Netflix que foi premiado no Emmy e indicado ao Oscar como Melhor Documentário de Longa Metragem. 

Ele narra a história de um crime que aconteceu em abril de 1992, em que um professor afro-americano, chamado William, foi morto por Mark P. Reilly, um mecânico branco de apenas 19 anos. 

O júri composto somente por pessoas brancas influenciou diretamente no destino do assassino. Confira o trailer: 

5. Dirty John: A Verdade Nua e Crua (2019)

Antes de lançar o documentário, a Netflix já havia lançado a série Dirty John, que contava de forma dramática a história de vida de John Meehan e Debra Newell, a mulher que se apaixonou e viveu uma história de amor com o sociopata. 

O documentário Dirty John: A Verdade Nua e Crua apresenta a história real dos crimes do sociopata, depoimentos de pessoas envolvidas nos casos de John, incluindo uma brasileira.

Documentário Dirty John: A Verdade Nua e Crua.

Abertura do documentário Dirty John: A Verdade Nua e Crua.

6. Wild Wild Country (2018)

Wild Wild Country é também uma série documental da Netflix que tem seis episódios destinados a contar a história do controverso guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh e de sua assistente pessoal Ma Anand Sheela.

O crime real presente nesse documentário é que o líder da seita construiu uma cidade utópica no meio do deserto de Oregon e um grande conflito entre os moradores acabou virando um grande escândalo nacional. Olha o trailer que doideira: 

7. Out of Thin Air (2017)

O último título da nossa lista de documentários de sobre crimes reais conta a história de quando dois homens que sumiram na Islândia, em 1974. 

Quando o crime aconteceu, a polícia prendeu dois suspeitos, que foram julgados e condenados depois de terem confessado o assassinato. 

Porém, 40 anos depois, novas pistas aparecem e não se sabe mais ao certo se eles são os seis assassinos ou se estão blefando. 

Tv - Pururuca Recomenda

Ficou interessado(a) em assistir os documentários sobre crimes reais e ainda não assina a Netflix? Então veja nesse texto como ter Netflix nos planos da Claro NET e tenha mais praticidade na hora de pagar as contas e economize nos serviços.

E se você gosta de documentários veja também quais são os melhores documentários da Netflix segundo a Variety.

Mas se o seu problema é a velocidade da internet para assistir seus documentários, veja as principais causas de uma internet lenta e como resolver.