fbpx
segunda-feira, setembro 16

Estreou no Discovery a série: Espiões da Natureza!

0
58

Agora no Discovery você pode acompanhar de perto o reino animal, com Espiões da Natureza!

 

O mundo animal ganhou muito com o avanço tecnológico nos últimos anos, pois é a partir dela, que a captação de imagens da vida selvagem tem sido cada vez mais possível.

 

E foi  com esse avanço, que nasceu a possibilidade de fazer filmagens do reino animal, praticamente sem interferências no comportamento dos bichos e nas dinâmicas que acontecem espontaneamente diante das lentes tão poderosas e pequenas.  

https://www.youtube.com/watch?v=MkfvXferS6I

Contando com a ajuda desses artefatos, a BBC lançou uma super produção, no dia 11 de junho, às 23h10, no canal Discovery, a série Espiões da Natureza (Spy in the Wild)!

 

Utilizando uma tecnologia de ponta, disfarces inusitados -para filmar as integrações naturais dos animais selvagens nos seus habitats naturais- e camuflagens, as câmeras foram colocadas em diversas partes do mundo, principalmente onde há uma grande quantidade de diversidade na fauna.

 

As câmeras que filmam toda a série são colocados escondidas em animais robóticos, para que a interação com o mundo animal seja mais efetivo.

 

As imagens gravadas em cada um dos episódios são captadas por esses “animais robôs”, que são capazes de se locomover, emitir sons, e além de tudo não apresentam nenhum tipo de ameaça para os bichos que serão espionados.

O artifício utilizado é impecável: as câmeras são controladas por controles remotos, e por apresentarem características dos animais em que são inseridas no meio, sendo assim acabam sendo reconhecidas como parte do bando e se infiltram perfeitamente nas atividades dos animais selvagens.

 

E as imagens feitas a partir de um contato muito direto e próximo, são inéditas, impressionantes e além de tudo comoventes.

No primeiro episódio exibido da série, a câmera espiã foi colocada  dentro de um filhote de bêbe Hiena, e logo que ela chegou ao bando, os filhotes reais ficaram muito curiosos e logo se aproximaram do espião, já os adultos observam de longe e com cautela.

Mas não demorou muito para que o novo integrante fosse aceito na alcateia, ficando por ali durante um bom tempo!

E nesse período em que a câmera esteve convivendo com as Hienas, ela conseguiu filmar o crescimento delas, como se relacionam e desenvolvem no habitat natural, como fogem de seus predadores e o que fazem para capturar suas presas -uma vez que as Hienas são carnívoras e precisam caçar para comer-.

 

A segunda parte do capítulo mostra as imagens feitas por um filhote de jacaré robótico, que conseguiu captar o emocionante momento do nascimento desses répteis.

Em outro lugar do mundo, a câmera foi escondida nos olhos de uma ave, que se infiltrou no meio de uma manada de elefantes que tentaram a todo custo proteger seus filhotes, daquele animal suspeito.

 

Já na Índia, a espécie de macacos Iangur aceita o filhote robô com muita facilidade e logo ele vira parte do bando:

Espiões da Natureza macaco robô

https://bit.ly/2BAjFCH

 

E enquanto isso a câmera registra todos os tipos de comportamentos mais sofisticados sociais desses animais. Tais como: respeito dos macacos mais novos com os mais velhos, respeito com as suas mães, e como eles fazem para se higienizar.

 

Na parte fria do mundo, pra ser mais exato na Antártida, os pinguins estão ocupados demais na sua fase de acasalamento, a procura de seus parceiros, construindo ninhos e nem desconfiam que há um espião entre eles.

Espiões da Natureza pinguim

https://bit.ly/2N9lAPS

 

E na parte final do episódio da estreia, foi colocado uma câmera espiã diferente das outras no meio das girafas.

O robô representa um animal da espécie em estado de decomposição, o que faz com que elas fiquem muito apreensivas sobre o que aconteceu.

 

E dois pequenos Chimpanzés chegam pra deixar intrigados os mais antigos do bando.

A série é muito emocionante e a cada episódio você quer ver mais e mais!

E se você não tem acesso ao canal Discovery, assine a NET! O canal faz parte das nossas opções de pacote!

 

Assista Também: